quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 10- É DIFÍCIL DE ENTENDER?

  
    A mensagem de hoje é destinada para aquelas pessoas que tem dificuldade em entender as coisas de Deus. Se você é esse tipo de pessoa que a bíblia parece um livro em mandarim que você tenta ler e não entende nada. Ou você é aquele que mesmo vendo todas as suas criações não consegue crer em Deus e até vai a igreja, mas para você a Casa de Deus é um ambiente como outro qualquer, preste bastante atenção!
 
 '' Rodearam-no, pois, os judeus e o interpelaram: Até quando nos deixará a mente em suspendo? Se tu és Cristo, dize-o francamente'' João. 10.24
 
   Como assim? Se você tem lido o livro de João pode observar que Jesus não fez outra coisa a não ser apresentar-se como o Filho de Deus, fez milagres, ensinou através de pregações e ainda assim aquela gente não acreditava Nele, POR QUE? Eis a resposta:

   '' Respondeu-lhe Jesus: Já vo-lo disse e não credes. As obras que faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouve a minha voz; eu as conheço e elas me seguem.'' Jo 10. 25-27

    Entendeu agora? Amigo, eu sei que é duro ouvir isto, mas não posso maquiar a verdade apenas para te agradar. Você PRECISA CONHECER A DEUS!!!! Eu posso ficar aqui horas e horas escrevendo e tentando te explicar o que é ser filho de Deus, mas se você não se tornar um, nunca saberá na íntegra o que é esta dádiva. E é por isso que tudo que diz respeito a fé parece ser tão difícil, porque é como você estivesse fazendo um curso on line, onde você tem o material para estudar e não tem o professor para te explicar aquilo, para lhe orientar. Este professor é o Espírito Santo, se você não o tem, dificilmente conseguirá se sair bem neste mundo.
   Amigo, o Espírito Santo não é algo inalcançável, impossível, Não!!! Ele quer habitar em você. O primeiro passo quem dá é VOCÊ  quando passa a ouvi-lo. E para cada um de nós Ele tem algo especifico para FALAR. Viu como é simples? Se você o OUVE com certeza Ele vai te fazer uma pessoa esclarecida, Ele mesmo vai te orientar, olha que maravilha!!! E a partir de então você já saberá o que fazer, releia o versículo, você OUVE, Jesus FALA, te diz o que fazer e você o SEGUE! Ai mesmo aonde você está, incline-se para ouvir a voz de Deus!!!!

OBS.: Com o Espírito Santo não tem essa ter curso online, muito menos hora marcada, Ele é nosso PROFESSOR/AUXILIADOR 24 horas por dia.

Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!!!

 

Nenhum comentário: