sábado, 12 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 19: A POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA.


    Olá Amigos, faltam apenas 2 dias para o AH QUE DIA, você já está preparado?
    Hoje seremos breve em nossa mensagem e gostaria que você meditasse bem nela. Quando o Senhor Jesus foi preso, o único que tinha autoridade (humana, é claro) para soltar Jesus era Pilatos. Observamos em diversas passagens qual era a opinião dele, porém Pilatos não fez valer aquilo que ele próprio pensava, mas sim o que o povo queria que fosse feito.
   
    Pilatos reconheceu, por diversas vezes, a integridade do Senhor Jesus. No fundo, no fundo ele sabia que Jesus não era um mentiroso, muito menos um pecador e que não tinha porque está sendo condenado a morte.

   '' Outra vez saiu Pilatos e lhes disse: Eis que eu vo-lo apresento, para que saibais que eu não acho nele crime algum. '' João 19.4
   '' Pilatos, ouvindo tal declaração, ainda mais atemorizado ficou...'' v8
   
     Ele sabia que realmente Jesus era o rei, mas se ele mesmo o reconhece a multidão se voltaria contra ele  (João 19.12). Ele esteve a ponto de libertar o Senhor Jesus, mas a VOZ da multidão foi mais forte. Eu consigo imaginar Pilatos confuso em meio a duas vozes, uma dizendo que ele estava sendo injusto com Jesus e a outa dizendo se você não crucifica-lo todo esse povo vai se voltar contra você, e agora?
      A razão dele dizia algo e a emoção daquelas pessoas ignorantes dizia outra. E, mesmo atemorizado, agoniado, cheio de vontade de soltar, ele mandou que crucificassem a Jesus.
      
     Amigos, quantas vezes nós ficamos em meio a duas vozes? Quantas vezes ficamos entre a RAZÃO e a EMOÇÃO? Pilatos se rendeu a emoção, se deixou levar pelos pensamentos de terceiros  não se preocupou em fazer  o que era certo e sim em faze o que fosse agradar a todos, e tudo isso porque não tinha coragem de arcar com as consequências de tomar uma atitude contrária a desse mundo. Na maioria das vezes, para fazermos a vontade de Deus, precisamos ser surdos para que o mundo diz e também por optarmos por Seguir a Jesus temos que pagar um preço, que é a rejeição do mundo. Pilatos não quis ser rejeitado pelo mundo, mas com sua atitude, provavelmente, foi rejeitado por Deus.
      Reflita: Será que você não tem ouvido demais o que o mundo diz, será que você não tem crucificado Jesus porque não quer ser rejeitado por esse mundo? Quando falamos do Jejum de Daniel muitos nos criticam por isso, mas eu tenho um boa noticia pra você que está sendo fiel: No domingo você pode até ser rejeitado pelo mundo, mas será aceito e amado por Deus. Mas, para que isso aconteça você precisa fazer o que é certo e não ouvir a voz do coração. Você sabe que Jesus é o Único Salvador. A escolha é sua!

  Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!
 

Nenhum comentário: