terça-feira, 17 de setembro de 2013

4 PASSOS PARA UMA ORAÇÃO RESPONDIDA


 Sabemos que orar significa, FALAR, compartilhar palavras, dirigir-se á alguém. Desde pequenos aprendemos também usar a ORAÇÃO para nos comunicar com Deus. Independente do credo religioso, as pessoas tem o costume de realizar( nem que seja curta) uma oração. Creem que através dessas palavras, Deus o Todo-Poderoso irá responder. 

 Eu gostaria nessa postagem, ensinar 4 passos para se conquistar a resposta Divina nas orações, ou seja, tratar a oração não como um ato teórico, simplesmente uma ação religiosa, mas mostrar que quando se usa a fé é possível alcançar a resposta desejada nas orações. Leia atentamente os 4 passos, aprenda a alcançar de Deus as respostas nas suas orações. Deus existi e a sua oração é ouvida por ele.

vejamos então os passos:


1° PASSO: Usar o nome do Senhor Jesus.

 Ao nome do Senhor Jesus foi dado toda a autoridade. O sacrifício de Cristo deu-lhe essa autoridade acima de todas as coisas. Quando usamos o nome do senhor Jesus com Fé, estamos usando á autoridade que foi dada á ele.


"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra."
Mateus 28:18


2° PASSO:  É preciso ter uma meta, saber porquê deseja tal coisa.


 Não se conquista nada na vida sem metas. Tudo que Deus faz tem um propósito, nada é por uma acaso, e tudo deve ser para a sua glória. Deus nunca dará a nós algo que venha no futuro nos machucar, as bençãos são estudas por Deus. Nosso pedido deve ter coerência, tem que nos levar á algum lugar. Se o seu pedido de oração tem como propósito maior glorificar á Deus, certamente você alcançará.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28


3° PASSO: Sinceridade.


 Deus conhece nosso coração, nossa real intenção em todos os momentos. Sinceridade significa verdade, e verdade significa Justiça. Deus ama á Justiça, ama o verdadeiro, portando, atribui seu poder á todos que creem com sinceridade. É importante que a oração seja um diálogo verdadeiro com Deus, quando isso acontece, nasce uma parceria com Ele. Você entrega á sua fé, ou seja, sua confiança á Ele, e Deus lhe dá as bençãos decorridas dessa parceria.

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."
                                                                                                Salmos 139:23


4° PASSO: Atitude.

 Devemos crer na oração e mostrar essa crença com atitudes. Pois a oração abre portas, porém querer que Deus venha nos passar pela porta já é demais! Deus cria situações, para que venhamos a aprender  e estabelecer nossas  conquistas. Esse tem sido o maior problema das pessoas que oram e não "veem resultados". Elas acham que o fato de orar, vai fazer as coisas caírem do céu. Muitas das vezes Deus já respondeu a sua oração, porém por não compreender os planos de Deus, vive á reclamar e cruzar os braços. Mostre sua fé com atitudes, ore, e depois vai pra luta! As portas serão abertas e você passará por elas. Lembre que: " UMA ATITUDE VALE MAIS DO QUE MIL ORAÇÕES, E UMA ORAÇÃO COM ATITUDE FAZ ACONTECER COISAS EXTRAORDINÁRIAS."

.

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tiago 2:18

 VIVA EM OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS. QUANDO O FILHO É OBEDIENTE O PAI TEM TODO O PRAZER DE "DAR".
PENSE NISSO.
Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos


Nenhum comentário: