segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 15 - DESCULPA, EU NÃO SABIA!

       
           Olá meus amigos! Estamos na reta 'final' do propósito, coloquei a palavra final entre aspas porque, na verdade, é o começo de uma nova vida para muitos, e O Jejum não deve chegar ao fim, pois você deve continuar mantendo a comunhão com Deus. E hoje quero compartilhar algo para todos vocês, tanto os que estão e os que não estão nessa fé.

     '' Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não TÊM DESCULPA do seu pecado.'' João 15.22

         Esse versículo é extremamente forte. O Senhor Jesus era totalmente racional e demasiadamente inteligente e ele procurava de todas as maneiras transmitir essa fé inteligente. O que ele quis dizer nesse versículo é que se uma determinada pessoa comete um pecado SEM SABER que é pecado para ela há chances de salvação, mas quando a pessoa SABENDO o que é pecado mesmo assim o comete para ela não há chances de salvação, ou seja, não há desculpa.
         Refletindo nisto, gostaria de orientar com respeito a isso. Se você está lendo esta mensagem como também já pode te lido várias outras, se você já frequentou uma reunião principalmente de salvação se você já tem ciência do que é  pecado e mesmo assim continua na pratica dele, preste atenção: Caso você não mude seus atos, você não entrará no reino de Deus e isso significa que, na vida de pecado que você se encontra, o destino da sua alma será o inferno.
     Você tem o poder da escolha!
      Mas, ainda meditando neste verso atentemos para estes fatos:
      Nem todos os que estão se abstendo de informações estão fazendo o Jejum de Daniel. Hãn, Como assim? Hoje ao conversar com uma senhora ela me falou assim: ''Ai! Falta só um semana né?!'', eu lhe questionei: '' Uma semana para que?'', e ela respondeu: '' Para eu ver televisão.''. Fiquei extremamente revoltado com isso, pois olha a mente desta senhora, ela está ''fazendo'' o Jejum por mero desencargo de consciência, tendo visto que ela é uma membro fiel da igreja. Mas, ela não está nem um pouco preocupada em receber o Espírito Santo, ela não está tendo ligação com as coisas do mundo, porém o mundo continua vivo dentro dela. Aonde quero chegar com isso? Se esta senhora não mudar os seus pensamentos, ela provavelmente não receberá o Espírito Santo e com certeza será uma das que darão desculpas para o seu fracasso, se frustrando e o pior continuando a viver neste mundo sem o Espiríto da Vida. Triste isso né? Você dará desculpa ou testemunho? E você que não está no Jejum, diga-me qual é a sua desculpa. Amigos empenhe-se de verdade em receber o Espírito do Altissímo, busque no decorrer da semana, se prepare para o grande dia da descida do Espíríto Santo e guarde isto:
       
          '' Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dará muito fruto; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER.'' João 15.5

 Que é inteligente e crê não dará desculpa e sim testemunho!!!
          
          '' Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei a parte do Pai O Espírito da verdade, que dele procede, esse dará TESTEMUNHO de mim; e vos também testemunhareis...'' João 15.26-27

Deus abençoe a todo e tudo que Deus Faz é Bom!!!

Nenhum comentário: