terça-feira, 8 de outubro de 2013

MEDITANDO NO ENVAGELHO DE JOÃO: CAPITULO 16 - VAI VALER A PENA



       Hoje iremos falar á respeito da importância do Consolador, o porquê o Senhor Jesus denominou o Espirito Santo com esse nome. Vejamos agora as escrituras sagradas:

" Em verdade, em verdade vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
 A mulher, quando está para dar á luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem.
 Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a sua alegria ninguém poderá tirar."

                                                                                                                              João 16:20-22
     O  Senhor Jesus em tom de despedida estava falando com os discípulos de coisas que iriam acontecer  por causa da fé que eles iriam defender dali em diante. Para eles eram duras as palavras de Cristo, pois eles tinham se "apegado" a Cristo, e não podiam viver sem a presença (física) do Senhor Jesus. A tristeza a qual o Senhor Jesus dissera eram as tribulações que teríamos de passar pelo seu nome. Vamos refletir a respeito da missão de Cristo. O homem não teria capacidade ( sozinho) de vencer o mundo e alcançar a salvação. Aí que entra a solução; O senhor Jesus enviaria o consolador, o Espírito de Poder, para nos auxiliar na nossa fé. As lutas viriam, porém o Espírito Santo estaria na frente, guiando, como sempre o Senhor Jesus fez com os discípulos.


" Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei."

                                                                                                                                 João 16:7


" Mas,quando vier aquele Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."

                                                                                                                                 João 16:13


         O Espírito Santo é o guia para aqueles que o possui, é como o farol nos dias escuros, e é Ele que nos dá o suporte para permanecermos. Quando obedecemos a palavra de Deus, andamos na contra mão do mundo, assim INCOMODAMOS  o mundo, sofrendo perseguições. Quem não sofre a dor do " parto espiritual" é porque o Espirito Santo não nasceu dentro dela.
        E o que fazer para tê-lo? É simples peça.  Nós estamos sempre pedindo coisas a Deus, pedimos um emprego, uma casa melhor, um casamento, pedimos a resolução de um problema, enfim, pedimos, pedimos e pedimos, mas, nenhuma dessas coisas  traz a completa felicidade, pois pediremos algo e quando recebemos já precisamos de outa coisa. Somente o Espírito Santo nos completa, nos enche, nos realiza, a ponto de você não precisar de mais nada, não que você não deva lutas pelas bênçãos de Deus, mas se por acaso algo não acontece você já não fica mais triste, porque sabe que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. A o maior presente de Deus para nós é termos o direito de possuir o seu Espírito.
             
       ''Até agora nada tendes pedido em um nome; pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa.'' João 16.24

Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!!!
     

Nenhum comentário: