sábado, 12 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO: CAPÍTULO 20 - OLHOS DIFERENTES



    Olá amigos, ao meditar no capítulo 20 do versículo 1 ao 18, vi o quanto cada um possui um ponto de vista diferente de uma determinada coisa. Uns são positivos em suas reações, outros reagem de forma negativa.

  Vemos as reações de Maria e da dupla de discipulos ( João em outro discípulo a qual a bíblia não identifica) quando avistaram o sepulcro vazio; o corpo de Cristo tinha desaparecido.


MARIA -

  Se derramava em lágrimas. Não entendia porque " alguém" tinha retirado o corpo de Cristo do sepulcro. Quando Cristo apareceu para ela, Maria não reconhece-o ( de primeiro instante pensava que conversara com o jardineiro do local), so reconheceu que era o próprio Senhor Jesus quando Ele exclamou chamando o nome dela. Em outras palavras: Acorda Maria! Sou Eu! Saia desse sentimentalismo!


 OS DOIS DISCÍPULOS -

 Quando viram o sepulcro vazio, imediatamente crerão na ressureicao de Cristo.


  Maria quando viu aquele sepulcro vazio, considerou aquilo como um grande problema, enquanto os dois viram naquele sepulcro vazio a glória de Deus. Maria já tinha ouvido falar do próprio Senhor Jesus que ele iria ressuscitar dentre os mortos, mas o sentimentalismo, fez apagar de sua memoria aquelas palavras do Senhor Jesus, e assim fazendo-a se tornar fraca diante daquela situação.

  Essa tem sido a nossa maior dificuldade em implatar a fé nas pessoas. Quando a pessoa insiste a olhar as coisas com os olhos naturais, com os olhos carnais, ela começa a ver problemas aonde não existe, e pior, enxerga maldição onde há benção!

  Veja agora a importancia do Espírito Santo em nossas vidas. Ele arranca esses " olhos carnais" e implanta em nós os "olhos espirituais" que são capazes de enxergar além, posso afirmar, ENXERGAR O FUTURO. É isso mesmo! Quem tem os olhos espirituais enxerga como Deus enxerga; vê nos problemas a oportunidade de ser glorificado. Quem possui os olhos de Deus, no deserto, nao enxerga o deserto em si, mas exerga o maná que vira depois.

  Muita gente não recebe o Espírito santo justamente por não compreenderem a vontade de Deus.

" Pois ainda nao tinha compreedido a escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos."

                                                                                                                                Joao 20:9


  Quem não compreende as escrituras faz uma tempestade num copo d'agua, e em tudo vê o problema. Quem compreende o próprio Deus vê a oportunidade de glorifica-lo em todos os momentos, principalmente nos dias de morte ( situações dificieis).

  Amigos, Deus só ressuscita quem está morto, só levanta quem esta caido.

QUEM SERIA MÓISES se não tivesse o mar vermelho a sua frente e o exército Egpcio perseguindo-o?
QUEM SERIA JOSÉ se nao fosse vendido como escravo pelos irmãos?
QUEM SERIA NOÉ se nao tivesse o dilúvio?
QUEM SERIA DANIEL se não tivesse a cova cheio de Leões querendo devora-lo e a fornalha de fogo?
QUEM SERIA O NOSSO CRISTO JESUS se não ressuscitasse dentre os mortos?


  A glória de Deus só vem na vidas daqueles que estão dispostos de qualquer forma, em qualquer lugar, e em qualquer momento glorifica-lo.

  COMO VOCE TEM VISTO OS DIAS DIFÍCIEIS?

  Quem está com Deus nas tempestades da vida, estará com ele no paraiso, desfrutando da vida eterna. O Espírito Santo é para aqueles que compreendem a grandeza de Deus. O chorão jamais verá a glória dele.

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Nenhum comentário: