sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A ANALOGIA ENTRE O CASAMENTO NO ANTIGO ISRAEL E O SENHOR JESUS. PARTE 2



CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: A NOIVA QUE ESPERA O NOIVO É CONSAGRADA


  Enquanto o noivo preparava o quarto para a lua de mel, a noiva era considerada consagrada, separada ou " comprada por um preço". Se ela saísse, deveria usar um véu para que todos soubesse que era comprometida. Durante esse tempo, ela se preparava para o casamento. Era de esperar que a noiva tivesse guardado dinheiro durante toda a vida para aquele momento. Ela comprava cosméticos caros e aprendia a usá-los para ficar mais bonita para o noivo. Ela não sabia quando o seu noivo viria busca-la; então, tinha que estar sempre pronta. Como era de costume  os noivos virem buscar suas novas no meio da noite, para "rouba-las", a noiva precisava ter sua lampada e seus pertences sempre prontos. Suas irmãs  ou damas de honra também ficavam a espera, mantendo suas lampadas preparadas em antecipação as festas tarde da noite.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: A NOIVA QUE ESPERA O NOIVO É CONSAGRADA


  Nós, o povo de Deus, somos consagrados ou separados, aguardando a vinda do nosso noivo. Deveríamos está gastando este tempo nos preparando para a vinda de Jesus. Jesus usou a parábola das dez virgens a espera do noivo para ilustrar a necessidade de estarmos atentos a sua vinda ( Mateus 23:1-13).

CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: O NOIVO VEM BUSCAR A NOIVA


  Assim que o pai do noivo via que a câmara nupcial estava pronta, ele dizia ao noivo que podia buscar a sua noiva. O noivo raptava sua noiva secretamente, como um ladrão na noite, e a levava para o quarto que havia preparado. Quando o noivo se aproxima da casa da noiva, ele gritava e tocava o Shofar ( Um trompete feito com chifre de carneiro),dando a noiva uma especie de aviso para recolher seus pertences. O noivo e seu amigo entravam na casa da noiva e levavam a noiva e suas damas de honra.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: O NOIVO VEM BUSCAR A NOIVA


  Assim como o noivo vinha buscar a noiva no meio da noite, com um grito e o som de Shofar,o Senhor virá para nos buscar. " Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estacoes, não necessitais de que vos escreva; porque vos mesmo sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite" ( 1 Tessalonicenses 4:16-17; 5: 1,2).

CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: SETE DIAS NA CÂMARA NUPCIAL


  O noivo levava a noiva para o quarto de núpcias, onde ficariam durante sete dias. O amigo do noivo ficava esperando do lado de fora, a porta do quarto. Quando o casamento era consumado, o noivo contava ao amigo que estava a porta, e o amigo saia anunciando aos convidados que estavam reunidos. Os convidados celebravam durante 7 dias ate que o noivo e a noiva saíssem do quarto de núpcias.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: SETE DIAS NA CÂMARA NUPCIAL


  A antiga escatologia judaica ensinava que um período de sete anos viria sobre a terra antes da vinda do Messias. Durante esse período de angustia, os justos seriam ressuscitados e entrariam na câmara nupcial, onde estariam protegidos. Hoje, esse período de sete anos e conhecido como tribulação.

CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: AS BODAS


  Apos sete dias na camara nupcial, a noiva e o noivo saiam para participar de uma festa comamigose familiares. Havia muita alegria e celebracao durante essa festa. A festa concluia a celebracao do casamento.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: AS BODAS


  Assim como a noiva e o noivo comemoravam com um alegre jantar de casamento, Jesus e a sua noiva, vão celebrar o casamento. " E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como a voz de muitas águas, e como a voz de muitos trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, gloria, porque vindas são as bodas do cordeiro, e já sua esposa se aprontou. E foi lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados a ceia das bodas do cordeiro" ( Apocalipse 19:6-9).

CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: INDO PARA CASA


  Após a ceia do casamento, a noiva e o noivo deixavam a casa do pai do noivo, onde a câmara nupcial havia sido construída. Eles iam para a sua própria casa, a qual o noivo tinha preparado.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: INDO PARA CASA


  Assim como a noiva e o noivo deixavam a ceia de casamento para irem para irem para a casa que o noivo havia preparado, Jesus e a sua noiva também irão para a sua nova casa. " Eu vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. [...] Vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eia aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos todas as lágrimas,[...] E veio um dos sete anjos que tinha as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu"       ( Apocalipse 21:1-10).

  Baseado nos padrões dos casamento antigos, vemos que, a semelhança do noivo de tempos antigos, Jesus veio a casa de sua noiva para o noivado, fez uma aliança com a Sua noiva e selou-a com um cálice de vinho, pagou pela noiva com Sua vida e deu a Sua noiva os dons do Espírito Santo. Nós, a noiva ( a Igreja), atualmente aguardamos a vinda do nosso noivo para nos levar a câmara nupcial ( o arrebatamento) onde ficaremos durante sete anos ( enquanto a tribulação acontece na terra). Nós, então, celebraremos as bodas do cordeiro e, em seguida, iremos com o nosso noivo para a nossa nova casa, a nova Jerusalém.



Fonte: " Casamento no Antigo Israel - Um retrato do Messias" ( artigo extraido da Revista Return to God, Volume 1 Numero 2, pagina 22).




PAROU PARA PENSAR NISSO?





"E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas".

Apocalipse 8:10-11

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A ANALOGIA ENTRE O CASAMENTO NO ANTIGO ISRAEL E O SENHOR JESUS. PARTE 1



  O que as Escrituras querem dizer quando se referem a igreja como noiva e a Jesus como noivo? Será que e apenas uma linguagem rebuscada? Será que só serve para indicar o amor de Deus pelo seu povo? Compreender as antigas práticas de casamento judaico ajuda a esclarecer as Escrituras. O casamento é um retrato da aliança que Jesus fez e revela seus planos de voltar para sua noiva, a Igreja. O povo antigo de Israel entendia o que Jesus ia fazer porque eles entendiam o modelo do casamento. A Analogia entre o casamento e Cristo e a Igreja e descrito em Efésios 5:31-32 :

 " Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este ministerio; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da Igreja."

 A seguir, temos um resumo das práticas de noivado e casamento judaicos em tempos remotos. Através de um paralelo, podemos ver como Jesus cumpriu a parte do noivado e como Ele vai cumprir o restante quando vier buscar a sua noiva, a Igreja.


CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: CONTRATO DE CASAMENTO E O PREÇO DA NOIVA


  Quando um rapaz desejava se casar com uma moça no Antigo Israel, ele preparava um contrato ou acordo para apresentar para moça e a seu pai na casa dela. O contrato mostrava a sua disposição de prover para a moça e descrevia os termos sob os quais ele pretendia se casar. A parte mais importante do contrato era o preço da noiva - o valor que o rapaz estava disposto a pagar para se casar com ela.O pagamento deveria ser feito ao pai da moça em troca de sua permissão. O preço da noiva costumava ser bem alto. Os filhos eram considerados mais valiosos do que as filhas porque eram fisicamente mais capazes de ajudar no plantio e em outros trabalhos pesados. O preço da noiva compensava pelo gasto que a família da moça teve para cria-la e também mostrava o amor que o rapaz tinha por ela - a moça era muito valiosa para o rapaz! O rapaz ia a casa da moça com o contrato e fazia a sua oferta a moça e ao pai dela.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: CONTRATO DE CASAMENTO E O PREÇO DA NOIVA


  Jesus veio a casa de sua noiva ( Terra) para apresentar o seu contrato de casamento. O contrato apresentado por Jesus e a nova aliança, que concede o perdão dos pecados do povo de Deus. Jesus pagou o preço da noiva com sua vida. Ao partir o pão na última ceia, Ele falou do preço que estava pagando: "Isto e o meu corpo, que vos é dado..."( Lucas 22:19). Hebreus 9:15 deixa claro que Jesus morreu com o preço da nova alianca.: " E, por isso, é mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das  das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento,os chamados recebam a promessa da heranca eterna." Outras referencias biblicas são: 1 Corintios 6:19-20, 1 Pedro 1:18-19, Atos 20:28 e Joao 3:29.

  O contrato de casamento e a nova aliança são descritos em toda a Escritura. ( leia Jeremias 31:31-34).

CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: O CÁLICE


  Se o pai da moça concordasse com o preço da noiva, o rapaz enchia um cálice com vinho e dava a moça. Se ela bebesse o vinho, era um sinal que tinha aceito a proposta. A partir de então, o rapaz e a moça estariam noivos. O noivado era um compromisso de cunho legal, como um casamento. A única diferença era que o casamento ainda nao tinha sido consumado. Um noivado durava cerca de 1 a 2 anos. Durante esse tempo, a noiva e o noivo ficavam se preparando para o casamento e não se viam um ao outro.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: O CÁLICE


  Assim como o noivo dava um cálice de vinho a noiva para que ela bebesse, e assim selasse o contrato de casamento, Jesus tambem serviu vinho aos seus discípulos. Suas palavras descreveram a importancia do cálice na representação do preço da noiva no contrato de casamento: " E, tomando o cálice e dando gracas, deu-lho, dizendo: bebei dele todos. Porque isto e o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide ate aquele dia em que o beba de novo convosco no Reino demeu pai" ( Mateus 26:27-29). Os discípulos beberam do cálice, aceitando, assim, o contrato.

CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: PRESENTES PARA A NOIVA


  Em seguida, o noivo dava a noiva presentes especiais. O objetivo desses presentes era demostrar o quanto o noivo apreciava a noiva. Eles serviam também para ajuda-la a se lembrar dele durante o longo período de noivado.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: PRESENTES PARA A NOIVA


  Os presentes que Jesus nos deu são os dons do Espírito Santo: " Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nos, pois que nos deu do seu Espírito" ( 1 Joao 4:13).

  Jesus descreveu esse presente em João 14:26-27.

O CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: A MIKVÁ


  Em seguida, a noiva participava da mikvá, ou banho purificador. Mikvá é a mesma palavra usada para o batismo. Até os dias de hoje no judaismo conservador, a noiva não pode se casar sem a mikvá.

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: A MIKVÁ


  A mikvá ,ou batismo, que Jesus providenciou para a Sua noiva foi o batismo com o Espírito Santo. Em uma ocasião, enquanto comia com eles, Ele lhe deu a seguinte ordem: " E, estando com eles, determinou que não se ausentassem de Jerusalem, mas que esperasse a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vos sereis batizados no Espírito Santo, não muito depois deste dias.''

CASAMENTO DE ANTIGAMENTE: PREPARANDO UM LUGAR


  Durante o período de noivado, noivo preparava um quarto para a lua de mel. Esse quarto costumava ser construido na casa do pai do noivo. A camara nupcial, como era chamado, tinha de ser um belo lugar para se levar a noiva. A noiva e o oivo passariam sete dias la. O quarto tinha que ser construido de acordo com as especificações dadas pelo pai do noivo. O rapaz só poderia encontrar com a noivas quando seu pai lhe permitisse. Se alguém lhe perguntasse sobre o casamento, ele dizia: '' não sei, não cabe a mim dizer, só a meu pai.''

A PARTE QUE JESUS CUMPRIU: PREPARANDO UM LUGAR


  Assim como o noivo dizia a sua noiva que iria preparar um lugar para ela, Jesus disse a Seus discípulos:       " Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos prepara lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, aonde eu estiver, estejais vos também ( Joao 13:2-3).

  No Antigo Israel, o noivo só poderia tomar a noiva com o consentimento de seu pai. Da mesma forma, Jesus disse: " Mas, daquele dia e hora, ninguém  sabe, nem os anjos que estao no céu nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai, porque nao sabeis quando chegará o tempo" ( Marcos 13:32-33).




 Amanha finalizaremos esse estudo, que certamente e uma forte revelação que nos faz entender mais profundamente a respeito da comunhão de Cristo com sua igreja.

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom!

Fonte: " Casamento no Antigo Israel - Um retrato do Messias" ( artigo extraido da Revista Return to God, Volume 1 Numero 2, pagina 22).

terça-feira, 22 de outubro de 2013

POR QUE NÃO PODEMOS ANDAR EM LINHA RETA?





 De igual forma somos na nossa vida espiritual. Sem a direção de Deus andamos em circulos, sem foco. O Espírito Santo é a direção que precisamos. Ele lhe conduz à verdadeira felicidade. A direção que você precisa vem de Deus, sem ele somos cegos, incapazes de caminhar. Pense nisso! Com Deus sempre vamos avante. Sem Deus caminhamos perdidos.


Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

TEM QUE TER DIFERENÇA!

" Farei distinção entre o meu povo e o teu povo, amanhã se dará esse sinal."
                                 Êxodo 8:22




 O mundo é cheio de argumentos, para "tudo" eles tentam arrumar uma EXPLICAÇÃO; seja cientifica ou seguida pelos fatos. As pessoas precisam ver para crer, essa é a pura realidade.

  A pessoa que é nascida de Deus deseja em todo o momento mostrar o poder de Deus para aqueles que não o conhece. Mas como falar de Deus para um povo que só acredita no que vê? A resposta é bem objetiva. Dando a eles o que eles querem! Eles querem ver, então devemos mostrar o Deus que servimos através dos SINAIS.

  Amigo, vou ser bem franco com você, não adianta enchermos os outros de teorias, falar das maravilhas que Deus fez no passado e tantas outras coisas. As pessoas querem ver o que Deus está fazendo na nossa vida agora! Pense comigo: Qual é a diferença da sua vida para a dos outros que não serve a Deus? Se realmente há diferenca, você tem toda a moral para falar de um Deus que conhece. Caso não exista essa diferença na sua vida, oriento-lhe a se revoltar contra essa situacao e usar uma fé que funciona, uma fé inteligente. A diferença é vista pelos frutos, ou seja, pelos sinais.

  Quais tem sido os sinais na sua vida? E o que você tem feito para mostrar essa diferença?

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom!

Pr.Michel Santos

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CALEM-SE ! IREI E CONQUISTAREI !



  Tenho falado muito nesses últimos dias aqui em Filipinas a respeito das palavras negativas, e o quanto elas atrapalham as pesssoas que almejam serem bem-sucedidas.

    Veja (abaixo) essa imagem que postei esses dias. Engracada, porém realista. Quem da atenção ao negativismo morre e feio.

  Amigos, vejo ao conversar com as pessoas, que elas sempre estam a procura de alguém que as incentive, precisam de uma injeção de animo. Isso é extremamente perigoso! Quem é movido pelos outros, quando esta só, estaciona de vez.

  Vemos nas escrituras sagradas o exemplo de um homem chamado Calebe. Ele juntamente com mais onze homens foram espiar a terra que Deus tinha prometido ao povo de Israel. Como você bem sabe, a terra era muito boa, os frutos de excelente qualidade ( Precisou-se de dois homens para carregar um CACHO DE UVAS desta terra).
Ao voltarem, os homens testemunharam tudo que viram na terra de Canaã ( com uma enorme incredulidade). Digo incredulidade, pois eles reconheceram que a terra era boa, mas impossivel de conquista-la. O povo dessa terra era forte, a terra era rodeada de inimigos e existia gigantes naquele lugar. Imagine agora essa cena: Moisés recebendo os doze espias que tinha enviado a terra que eles procuravam há muitos anos, o povo ansioso a espera de noticias e quando chega o tal esperado dia... ESSA BOMBA !!! Tente imaginar a discussao que houve naquele dia, a decepção das pessoas. Creio que naquela altura muitos diziam : Saimos do Egito, andamos por todo esse deserto há anos, para morrer no meiodo nada. Nao sei se naquela época tinha essa expressao: " Nadei, nadei, para morrer na beira da praia". Se existisse creio que muitos a pronuciariam. Imagine o grande alvoroço naquele dia. Mas uma coisa fez essa multidão se calar. Um grito! Não um grito qualquer, mas um grito de revolta.

 " Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente prevaleceremos contra ela."

                                                                                                                  Números 13:30


 Você entende o que aconteceu nesse dia? Um homem calou milhares de vozes. Por que? Porque o espirito dele era forte, ele não precisava do incentivo, ele era o próprio incentivo.

  O povo viu muitas maravilhas a qual Deus realizara, mas apesar de ter visto inumeros prodígios, duvidaram, não creram que entrariam na terra. Na hora H enalteceram as adversidades e diminuiram Deus. O medo e a dúvida, arranca o poder de Deus na vida daqueles que possuem essa debilidade.

  Calebe mostrou seu espírito naquele grito, calando milhares de " NÃO DÁ", calando milhares de "NÃO CONSIGO", CALANDO MILHARES DE PALAVRAS NEGATIVAS.

 Deus disse a Moisés:

 " Porém, o meu servo Calebe, visto que nele ouve outro espírito, e PERSEVEROU em seguir-me, eu o farei entrar na terra que espiou, e a sua descendência a possuirá."

                                                                                                                      Números 14:24



  Você tem espiado uma terra ( sonho) e se depender dos outros, concerteza você ouvira milhares de "NÃO É POSSIVEL". O grito de Calebe, foi uma maneira radical que ele encontrou para arrancar todo aquele negativismo que estava entrando em sua mente. Tome uma atitude radical imediatamente, antes que as vozes do negativismo mate os seus sonhos. O povo de Israel estava próximo da terra prometida, por causa da fraqueza deles perderam. Você pode estar perto de realizar seu sonho, não jogue tudo para o alto. Quando a multidão for contra o seu sonho, faça como Calebe! Dê o seu grito! Trazendo para os dias de hoje:


                               CALEM-SE! IREI E CONQUISTAREI!
Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!

  

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FUJA !!!





 Não dê conversa para quem quer lhe destruir. As palavras negativas são mortíferas; mata quem lhe der atenção.

Meu conselho : Fuja delas !!!




Pr. Michel Santos

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FAÇA O INESPERADO !!!





COMO ALCANÇAR MUNDANÇAS NOTÓRIAS NAQUILO QUE NÃO ESTÁ BEM ?

  Se não está bem é porque as atitudes anteriores não foram boas. Colhemos o que plantamos, isso é certo. Mas, quero na postagem de hoje lhe ajudar a mudar o rumo da sua vida. Seja bem-sucedido em todas as áreas, o mundo em sua volta muda, quando você muda.

  O segredo para a mudança é justamente MUDAR! Só acontecem coisas novas, quando fazemos o novo. MUDAR é fazer o inesperado, o meu conselho de hoje para você amigo leitor é : FAÇA O INESPERADO.

 Fazer o inesperado é causar nos outros supresa, fazer algo de forma diferente, chamando a atenção de quem vê. Agora eu irei lhe ensinar como transformar toda essa teoria em pratica na sua vida, especificando a area de sua vida e como podemos vencer os problemas do cotidiano e se tornar um exemplo para todos. Abrirei o leque no que diz respeito a situações do nosso dia-a-dia.


 *VOCÊ QUE ESTÁ COM PROBLEMAS NO CASAMENTO :

  O casamento esfriou pois ele entrou numa rotina. Não há novidade, todos os dias são iguais. Normalmente o problema conjugal começa quando o conjuge prioriza seus próprios interesses e pensamentos, colocando o parceiro (a) em segundo lugar. Não adianta querer provar para o outro que você está certo, porque afinal " os dois estão certos" sempre, e é raro alguém reconhecer que esta errado.

SOLUÇÃO: FAÇA O INESPERADO! Faça o contrário de tudo que você sempre fez. Compre um presente para seu conjuge. Priorize seu parceiro (a), dando a " razão" e impondo a sua opiniao em um tom amigavel. Pense numa loucura, faça sem medo de ser feliz. Faça alguma coisa por quem você ama, se não fizer, amanhã, sem um pingo de dúvidas voce irá se arrepender. FAÇA O INESPERADO!


*VOCE ESTÁ GOSTANDO DE ALGUÉM ( VIDA AMOROSA):

  Procure primeiro conhecer a pessoa a fundo, procurar saber a respeito de seus costumes, preferencias, do ambiente a qual a pessoa vive e muitas outras coisas. Vendo que vai valer a pena faça a pessoa saber que voce está enteressada em CONHECE-LA MELHOR. O primeiro passo é a conversa. Caso esse sentimento cresça dentro de você, parta para a decisão. FAÇA O INESPERADO para conquistar a pessoa. Mostre suas qualidades, e através de sua atitudes mostre o quando voce esta interessado. Repito, FAÇA O INESPERADO, algo que não vai sair da cabeca dessa pessoa. Voce pode ter concorrentes, quem chamar mais atenção leva. Caso a pessoa lhe despreze, sincero conselho, não insista. Entregue nas mãos de Deus e espere com paciência. A vida amorosa é algo muito serio, muitos estão sofrendo agora pois casaram errado. Seja paciente e escolha com cuidado. Se voce FIZER O INESPERADO e SENDO DA VONTADE DE DEUS, com certeza " fulano '' já e seu.


*PROBLEMAS COM FILHOS :

  FAÇA O INESPERADO, mostrando com suas atitudes o exemplo que eles querem seguir. Eu em particular me espelhei muito nos meus pais, eles sempre estiveram comigo e me ensinaram muito a lutar pelos meus ideas. Caso você esteja dando bons exemplos e seu filho não os segue, seja paciente, os filhos precisam ver os pais como verdadeiros amigos, seja amigo, ao ponto de desabafarem coisas que nao falariam com ninguém. Não olhe seus filhos como nada, veja eles como seres bem-sucedidos e excelentes filhos, transmita coisas boas para eles FAÇA O INESPERADO!


*PRECISA DE UMA PROMOÇÃO NO TRABALHO :

  Se você é igual a todos os funcionários nao vejo o porquê da sua promoção. Seja um funcionário diferente, tenha visão de coisas grandes. O seu superior ( que tem visão, é claro) quer perto  dele pessoas de visão. FAÇA O INESPERADO na empresa em que você trabalha, seja mil e uma utilidades, seja rápido no gatilho, seja a SOLUÇÃO! Nao perca tempo falando mal da empresa ou do chefe, ganhe tempo pensando no seu aperfeiçoamento. FAÇA O INESPERADO invista em você, seja o melhor no que você faz.


*SUA EMPRESA NÃO ESTÁ TENDO SUCESSO OU VOCÊ NAO ESTÁ TENDO SUCESSO NO QUE FAZ:


  As pessoas querem a todo o tempo abraçar o NOVO, a novidade atrai a multidão. FAÇA O INESPERADO! Separe um tempo para pensar em seus negócios, prepare " O TEMPO CRIAÇÃO" ou seja, separe um tempo para criar, quando você concentra toda sua forca em algo, com certeza dá certo. FAÇA O INESPERADO crie algo novo, sem medo de errar. Se der errado tente de novo. FAÇA O INESPERADO!!!


 Se eu ficar aqui especificando todas as situações, a postagem não parecerá um blog e sim um livro de tão extenso. Mas, para qualquer situação, sem medo de errar lhe digo: FAÇA O INESPERADO! 

QUEM FAZ IGUAL A TODOS É IGUAL A TODOS, QUEM FAZ O INESPERADO, FAZ A DIFERENÇA.

Que Deus lhe abencoe e tudo que Deus faz é bom. Aliás, o próprio Deus trabalha com o INESPERADO, pense nisto!

Michel Santos
  

domingo, 13 de outubro de 2013

BISPO MACEDO DIRETO DO MONTE HERMOM 13-10-13 ARREBENTOU !!!


MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO : CAPÍTULO 21 -AH QUE DIA!



  Hoje com certeza é o grande dia, esperamos por ele com grandes expectativas. Você  que participou do Jejum de Daniel e também do estudo do livro de João, creio que nesse exato momento suas forças foram renovadas e o Espírito Santo habita dentro de ti.

  Mas não podemos esquecer de todos os ensinamentos que recebemos nesses 21 dias. Devemos desde então honrar o chamado do Espírito Santo dentro de cada um de nós. Você que recebeu o Espírito Santo saiba que sua missão a partir do recebimento e levar a salvação para os que estão perdidos, o Espírito Santo desceu sobre você para isso.

  Vemos no capítulo 21 que Pedro e alguns discípulos voltaram as suas antigas atividades ( pesca). O Senhor Jesus tinha tirado eles daquele meio e colocado num ambiente totalmente diferente. Eles pescavam peixes, o Senhor Jesus os transformou em " PESCADORES DE ALMAS". Pela terceira vez o Senhor Jesus apareceu para os discípulos depois da ressurreição, e encontrou eles " perdidos". Digo perdidos pois eles estavam aonde não deviam está. O Senhor Jesus tinha soprado o Espirito Santo sobre eles não para voltarem as suas vidas antiga, mas para através deles, realizar coisas novas e maiores. Quando você medita nesse capítulo, sua visão expandi concernente a missão de Cristo e dos verdadeiros discípulos. Por três vezes o Senhor Jesus perguntou a Pedro se ele o amava, e é obvio que Pedro respondeu que o amava ( claro, meio receoso, acredito que naquele momento passou um filme na cabeça dele a respeito de quando ele negou Jesus). Mas veja que interessante, baseado nas respostas de Pedro, olha o que o Senhor Jesus disse:

- Apascenta meus cordeiros. ( João 21:16)
- Pastoreia minhas ovelhas. ( João 21:16)
- Apascenta minhas ovelhas ( João 21:17)

  O QUE VOCÊ CONSEGUE ENTENDER NESSE DIALOGO ENTRE O SENHOR JESUS E PEDRO?

  O Senhor Jesus quis mostrar a Pedro através dessas perguntas que a maior prova de amor que uma pessoa pode ter para com Ele é AJUDAR, ENSINAR e SALVAR os aflitos. O Senhor Jesus não nos dá o Espírito Santo para nos auto apascentar, mas sim para apascentar as ovelhas.

  A SABEDORIA que adquirimos com o Espírito Santo é para ensinar aos outros. A FORÇA que adquirimos com o Espírito Santo é para ajudar aos outros. Os Frutos que adquirimos com o Espírito Santo é para SALVAR os outros.
  Se você realmente tem o  Espírito Santo, siga o meu conselho, o seu lugar não é com os pescadores de vaidade e sim no barco que Jesus conduz, junto com os pescadores de almas.
  Não volte para sua velha vida, o Espírito Santo veio para realizar coisas novas e maiores.
 VOCÊ AMA O SENHOR JESUS?
 ENTÃO OBEDEÇA OS SEUS MANDAMENTOS E APASCENTE SUAS OVELHAS!

Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom! AH QUE DIA!!!!

sábado, 12 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO: CAPÍTULO 20 - OLHOS DIFERENTES



    Olá amigos, ao meditar no capítulo 20 do versículo 1 ao 18, vi o quanto cada um possui um ponto de vista diferente de uma determinada coisa. Uns são positivos em suas reações, outros reagem de forma negativa.

  Vemos as reações de Maria e da dupla de discipulos ( João em outro discípulo a qual a bíblia não identifica) quando avistaram o sepulcro vazio; o corpo de Cristo tinha desaparecido.


MARIA -

  Se derramava em lágrimas. Não entendia porque " alguém" tinha retirado o corpo de Cristo do sepulcro. Quando Cristo apareceu para ela, Maria não reconhece-o ( de primeiro instante pensava que conversara com o jardineiro do local), so reconheceu que era o próprio Senhor Jesus quando Ele exclamou chamando o nome dela. Em outras palavras: Acorda Maria! Sou Eu! Saia desse sentimentalismo!


 OS DOIS DISCÍPULOS -

 Quando viram o sepulcro vazio, imediatamente crerão na ressureicao de Cristo.


  Maria quando viu aquele sepulcro vazio, considerou aquilo como um grande problema, enquanto os dois viram naquele sepulcro vazio a glória de Deus. Maria já tinha ouvido falar do próprio Senhor Jesus que ele iria ressuscitar dentre os mortos, mas o sentimentalismo, fez apagar de sua memoria aquelas palavras do Senhor Jesus, e assim fazendo-a se tornar fraca diante daquela situação.

  Essa tem sido a nossa maior dificuldade em implatar a fé nas pessoas. Quando a pessoa insiste a olhar as coisas com os olhos naturais, com os olhos carnais, ela começa a ver problemas aonde não existe, e pior, enxerga maldição onde há benção!

  Veja agora a importancia do Espírito Santo em nossas vidas. Ele arranca esses " olhos carnais" e implanta em nós os "olhos espirituais" que são capazes de enxergar além, posso afirmar, ENXERGAR O FUTURO. É isso mesmo! Quem tem os olhos espirituais enxerga como Deus enxerga; vê nos problemas a oportunidade de ser glorificado. Quem possui os olhos de Deus, no deserto, nao enxerga o deserto em si, mas exerga o maná que vira depois.

  Muita gente não recebe o Espírito santo justamente por não compreenderem a vontade de Deus.

" Pois ainda nao tinha compreedido a escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos."

                                                                                                                                Joao 20:9


  Quem não compreende as escrituras faz uma tempestade num copo d'agua, e em tudo vê o problema. Quem compreende o próprio Deus vê a oportunidade de glorifica-lo em todos os momentos, principalmente nos dias de morte ( situações dificieis).

  Amigos, Deus só ressuscita quem está morto, só levanta quem esta caido.

QUEM SERIA MÓISES se não tivesse o mar vermelho a sua frente e o exército Egpcio perseguindo-o?
QUEM SERIA JOSÉ se nao fosse vendido como escravo pelos irmãos?
QUEM SERIA NOÉ se nao tivesse o dilúvio?
QUEM SERIA DANIEL se não tivesse a cova cheio de Leões querendo devora-lo e a fornalha de fogo?
QUEM SERIA O NOSSO CRISTO JESUS se não ressuscitasse dentre os mortos?


  A glória de Deus só vem na vidas daqueles que estão dispostos de qualquer forma, em qualquer lugar, e em qualquer momento glorifica-lo.

  COMO VOCE TEM VISTO OS DIAS DIFÍCIEIS?

  Quem está com Deus nas tempestades da vida, estará com ele no paraiso, desfrutando da vida eterna. O Espírito Santo é para aqueles que compreendem a grandeza de Deus. O chorão jamais verá a glória dele.

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

DEUS : O ARQUITETO MAIOR


JESUS 21 x 00 MUNDO


MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 19: A POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA.


    Olá Amigos, faltam apenas 2 dias para o AH QUE DIA, você já está preparado?
    Hoje seremos breve em nossa mensagem e gostaria que você meditasse bem nela. Quando o Senhor Jesus foi preso, o único que tinha autoridade (humana, é claro) para soltar Jesus era Pilatos. Observamos em diversas passagens qual era a opinião dele, porém Pilatos não fez valer aquilo que ele próprio pensava, mas sim o que o povo queria que fosse feito.
   
    Pilatos reconheceu, por diversas vezes, a integridade do Senhor Jesus. No fundo, no fundo ele sabia que Jesus não era um mentiroso, muito menos um pecador e que não tinha porque está sendo condenado a morte.

   '' Outra vez saiu Pilatos e lhes disse: Eis que eu vo-lo apresento, para que saibais que eu não acho nele crime algum. '' João 19.4
   '' Pilatos, ouvindo tal declaração, ainda mais atemorizado ficou...'' v8
   
     Ele sabia que realmente Jesus era o rei, mas se ele mesmo o reconhece a multidão se voltaria contra ele  (João 19.12). Ele esteve a ponto de libertar o Senhor Jesus, mas a VOZ da multidão foi mais forte. Eu consigo imaginar Pilatos confuso em meio a duas vozes, uma dizendo que ele estava sendo injusto com Jesus e a outa dizendo se você não crucifica-lo todo esse povo vai se voltar contra você, e agora?
      A razão dele dizia algo e a emoção daquelas pessoas ignorantes dizia outra. E, mesmo atemorizado, agoniado, cheio de vontade de soltar, ele mandou que crucificassem a Jesus.
      
     Amigos, quantas vezes nós ficamos em meio a duas vozes? Quantas vezes ficamos entre a RAZÃO e a EMOÇÃO? Pilatos se rendeu a emoção, se deixou levar pelos pensamentos de terceiros  não se preocupou em fazer  o que era certo e sim em faze o que fosse agradar a todos, e tudo isso porque não tinha coragem de arcar com as consequências de tomar uma atitude contrária a desse mundo. Na maioria das vezes, para fazermos a vontade de Deus, precisamos ser surdos para que o mundo diz e também por optarmos por Seguir a Jesus temos que pagar um preço, que é a rejeição do mundo. Pilatos não quis ser rejeitado pelo mundo, mas com sua atitude, provavelmente, foi rejeitado por Deus.
      Reflita: Será que você não tem ouvido demais o que o mundo diz, será que você não tem crucificado Jesus porque não quer ser rejeitado por esse mundo? Quando falamos do Jejum de Daniel muitos nos criticam por isso, mas eu tenho um boa noticia pra você que está sendo fiel: No domingo você pode até ser rejeitado pelo mundo, mas será aceito e amado por Deus. Mas, para que isso aconteça você precisa fazer o que é certo e não ouvir a voz do coração. Você sabe que Jesus é o Único Salvador. A escolha é sua!

  Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Atenção: você tem sangue nas suas mãos!


MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO: CAPÍTULO 18 - O HERÓI E O COVARDE!

 

      Depois da maravilhosa oração sacerdotal que nos alcança até os dias de hoje, temos no capítulo 18 duas reações diferentes diante de uma mesma situação: A reação de Jesus e a reação de Pedro.
     Quando chegaram os guardas Jesus já sabia para que eles vieram e mais do que isso Ele já estava preparado, pois buscou forças em Deus. Ele era o filho de Deus, mas por estar na forma humana sentiu medo, no entanto, o seu desejo de glorificar a Deus era muito maior, logo Ele foi capaz e vencer todos os sentimentos. Chegando os guardas Jesus se entregou, Ele queria fazer a vontade de Deus, queria cumprir o plano de Deus para a humanidade, ali ele começara a concretizar o maior sacrifício já feito. Por conhecer a Deus (vimos isto na oração do cap. 17), Jesus sabia que o que o esperava era muito glorioso e  valeria a pena sentir essa dor, característica de filho: CONFIAR NO PAI.
     Agora vamos analisar a reação de Pedro. Impulsivo e carnal tentou resolver as coisas do seu jeito, e isso se deu porque ele não estava no 'espírito', ou seja, vigiando. Tanto tempo andando com Jesus e ainda não tinha entendido o significado da palavra sacrifício. Tomado pelo medo de que acontecesse alguma coisa com ele, pelo fato de ser discípulo do homem que logo seria morto, Pedro negou a Jesus. E mesmo Jesus tendo-o avisado, ele, não vigilante, ouviu, mas não guardou a palavra, e não entendia que tudo isto era necessário para que todos, inclusive ele, fossem salvos. Tentava impedir a morte, não sabendo ele que estava impedindo a vida, a vida eterna. Característica de quem não é filho: MEDROSO, POIS NÃO SABE O PAI QUE TEM.

   Meu amigo, você tem tido reações de filho? Será que você também não tem negado a Jesus e está tentando fugir do sacrifício? Ao lado de Jesus, Pedro jurava amá-lo e você viu no que deu quando se viu encurralado. Talvez, você quando está na igreja jura amores por Jesus, mas lá fora tem negado a ele. Você só receberá o Espírito Santo por causa do sacrifício de Jesus, se ele sacrificou é nossa obrigação sacrificar também. Só recebe o Espírito Santo quem deseja com todas as forças glorificar ao Pai. Quem quer tê-lo para se livrar da morte, ou por medo, não o receberá. A intenção de Pedro era se livrar e a de Jesus era glorificar. Qual a sua real intenção nesse Jejum de Daniel? As suas reações podem responder esta pergunta.

  Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!

   

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO: CAPÍULO 17- A CONDUTA DO SENHOR JESUS.



  Nós temos visto a sede das pessoas em querer receber o Espírito Santo nesses 21 dias do Jejum de Daniel e sabemos que quando recebemos o Espirito de Deus, recebemos a glória de Deus em nossas vidas.

  O interessante no livro de João, é que vemos por quantas coisas o Senhor Jesus passou para receber a glória que vêm de Deus. Seu nome foi glorificado, porém viveu dia após dia no sacrificio.

  A glória de Deus em nossas vidas é o Espírito Santo e para recebermos devemos colocar toda a força nesse proposito, seguindo os passos de Jesus.

  No capítulo 17 encontramos a oração sacerdotal de Jesus, e gostariamos de explicar o espirito  dessa oração em 6 tópicos, para meditarmos através dela na conduta do Senhor Jesus e o porque ele recebeu a glória de Deus. Vamos lá:



                                                             O SENHOR JESUS...



1-... FEZ TUDO QUE FOI ORDENADO. ( JOÃO 17:4)

   O Senhor Jesus completou sua missão na terra. Fez o que tinha que ter feito, e por isso seu nome foi glorificado.

  A pessoa que deseja a glória de Deus ( Espírito Santo) deve ter o mesmo comportamento concernente a palavra de Deus: OBEDECER e nada mais.


2- ...TRANSMITIU A PALAVRA DE DEUS. ( JOÃO 17:7-8)

  O Senhor Jesus transmitiu a palavra de Deus não apenas com palavras, mas também com atitudes. Quem deseja o Espirito Santo deve ter esse pensamento, é de suma importancia analisarmos o que estamos transmitindo para os outros. Se transmitimos o que é ruim, porque Deus irá querer glorificar o nome dele em nossas vidas? Deus conhece sua conduta, e só dá o seu Santo Espirito paraa aqueles que estão prontos para transmitir a sua glória.


3-... FOI PARCEIRO DE DEUS. ( JOÃO 17:10)

  Quando há a verdadeira parceria, significa que existe um grande respeito entre ambos. Não irei desobedecer Deus pois RESPEITO  sua Santa pessoa. Não irei danificar meu corpo que é o templo do Espírito Santo com o pecado, pois existe um temor meu para com Deus. Quando pensamos assim, Deus retribui também com esse respeito. Vemos o exemplo do pai da fé Abraão; ele foi chamado de amigo por Deus. Quem obedece a Deus recebe o respeito do proprio Dele, e é considerado um amigo,um aliado do próprio Deus. Isso é muito glorioso amigos!


4-... AMOU O PROXIMO. ( JOÃO 17:12)

  O Senhor Jesus se preocupou em guardar os discípulos em quanto esteve com eles. O Espírito Santo não é dado para cada um de nós somente para nos satisfazer, não! De jeito nenhum! O Espírito Santo é dado para que venhamos gerar mais nascidos de Deus. Quem ama o próximo  pensa como Deus e certamente terá a morada do Espirito de Deus dentro de si.


5-... NÃO ERA DO MUNDO. ( JOÃO 17:14 e 16)

  Não pertencer a esse mundo significa, nao participar das atividades pecaminosas que esse mundo oferece. O pensamento mundano é satisfazer as vontades carnais. Os pensamentos do Espírito é anular os pensamentos carnais. Quem realmente deseja o Espirito Santo não pode dar confiança para os costumes desse mundo. Deve vencer sua carne e permanecer na fé como Cristo permaneceu.


6-... CONHECEU A DEUS. ( JOÃO 17:25)

  Esse conhecimento trata-se de um entrosamento maior entre ambas. No muito conversar,no muito conviver, nos torna-nos próximos de uma pessoa. Quem anda em Espirito ( pensamentos em Deus) conhece a Deus e os Seus planos. Para ter o Espírito Santo é necessario buscar ao máximo conhecer mais a Deus.


CONCLUSÃO:

  Nessa oração que o Senhor Jesus fez, vemos o quanto ele foi um verdadeiro modelo de fé a ser seguido. Escrevi de uma forma direta para aqueles que desejam receber o Espirito Santo, porém voce que já é batizado com o Espirito Santo, saiba que todos os dias travamos uma batalha pela nossa salvação. O Senhor Jesus foi fiel até o fim. Guarde esses 6 tópicos, siga o exemplo do nosso Salvador.

Que Deus abencoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos


  

terça-feira, 8 de outubro de 2013

PARA OUVIR E MEDITAR


PERFUME UNIVERSAL



  Muito bacana. Esse perfume nunca vai acabar. Iremos anunciar o perfume de Cristo por todo o mundo.

Quando recebemos o Espírito Santo, as dúvidas acabam



MEDITANDO NO ENVAGELHO DE JOÃO: CAPITULO 16 - VAI VALER A PENA



       Hoje iremos falar á respeito da importância do Consolador, o porquê o Senhor Jesus denominou o Espirito Santo com esse nome. Vejamos agora as escrituras sagradas:

" Em verdade, em verdade vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
 A mulher, quando está para dar á luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem.
 Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a sua alegria ninguém poderá tirar."

                                                                                                                              João 16:20-22
     O  Senhor Jesus em tom de despedida estava falando com os discípulos de coisas que iriam acontecer  por causa da fé que eles iriam defender dali em diante. Para eles eram duras as palavras de Cristo, pois eles tinham se "apegado" a Cristo, e não podiam viver sem a presença (física) do Senhor Jesus. A tristeza a qual o Senhor Jesus dissera eram as tribulações que teríamos de passar pelo seu nome. Vamos refletir a respeito da missão de Cristo. O homem não teria capacidade ( sozinho) de vencer o mundo e alcançar a salvação. Aí que entra a solução; O senhor Jesus enviaria o consolador, o Espírito de Poder, para nos auxiliar na nossa fé. As lutas viriam, porém o Espírito Santo estaria na frente, guiando, como sempre o Senhor Jesus fez com os discípulos.


" Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei."

                                                                                                                                 João 16:7


" Mas,quando vier aquele Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."

                                                                                                                                 João 16:13


         O Espírito Santo é o guia para aqueles que o possui, é como o farol nos dias escuros, e é Ele que nos dá o suporte para permanecermos. Quando obedecemos a palavra de Deus, andamos na contra mão do mundo, assim INCOMODAMOS  o mundo, sofrendo perseguições. Quem não sofre a dor do " parto espiritual" é porque o Espirito Santo não nasceu dentro dela.
        E o que fazer para tê-lo? É simples peça.  Nós estamos sempre pedindo coisas a Deus, pedimos um emprego, uma casa melhor, um casamento, pedimos a resolução de um problema, enfim, pedimos, pedimos e pedimos, mas, nenhuma dessas coisas  traz a completa felicidade, pois pediremos algo e quando recebemos já precisamos de outa coisa. Somente o Espírito Santo nos completa, nos enche, nos realiza, a ponto de você não precisar de mais nada, não que você não deva lutas pelas bênçãos de Deus, mas se por acaso algo não acontece você já não fica mais triste, porque sabe que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. A o maior presente de Deus para nós é termos o direito de possuir o seu Espírito.
             
       ''Até agora nada tendes pedido em um nome; pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa.'' João 16.24

Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!!!
     

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 15 - DESCULPA, EU NÃO SABIA!

       
           Olá meus amigos! Estamos na reta 'final' do propósito, coloquei a palavra final entre aspas porque, na verdade, é o começo de uma nova vida para muitos, e O Jejum não deve chegar ao fim, pois você deve continuar mantendo a comunhão com Deus. E hoje quero compartilhar algo para todos vocês, tanto os que estão e os que não estão nessa fé.

     '' Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não TÊM DESCULPA do seu pecado.'' João 15.22

         Esse versículo é extremamente forte. O Senhor Jesus era totalmente racional e demasiadamente inteligente e ele procurava de todas as maneiras transmitir essa fé inteligente. O que ele quis dizer nesse versículo é que se uma determinada pessoa comete um pecado SEM SABER que é pecado para ela há chances de salvação, mas quando a pessoa SABENDO o que é pecado mesmo assim o comete para ela não há chances de salvação, ou seja, não há desculpa.
         Refletindo nisto, gostaria de orientar com respeito a isso. Se você está lendo esta mensagem como também já pode te lido várias outras, se você já frequentou uma reunião principalmente de salvação se você já tem ciência do que é  pecado e mesmo assim continua na pratica dele, preste atenção: Caso você não mude seus atos, você não entrará no reino de Deus e isso significa que, na vida de pecado que você se encontra, o destino da sua alma será o inferno.
     Você tem o poder da escolha!
      Mas, ainda meditando neste verso atentemos para estes fatos:
      Nem todos os que estão se abstendo de informações estão fazendo o Jejum de Daniel. Hãn, Como assim? Hoje ao conversar com uma senhora ela me falou assim: ''Ai! Falta só um semana né?!'', eu lhe questionei: '' Uma semana para que?'', e ela respondeu: '' Para eu ver televisão.''. Fiquei extremamente revoltado com isso, pois olha a mente desta senhora, ela está ''fazendo'' o Jejum por mero desencargo de consciência, tendo visto que ela é uma membro fiel da igreja. Mas, ela não está nem um pouco preocupada em receber o Espírito Santo, ela não está tendo ligação com as coisas do mundo, porém o mundo continua vivo dentro dela. Aonde quero chegar com isso? Se esta senhora não mudar os seus pensamentos, ela provavelmente não receberá o Espírito Santo e com certeza será uma das que darão desculpas para o seu fracasso, se frustrando e o pior continuando a viver neste mundo sem o Espiríto da Vida. Triste isso né? Você dará desculpa ou testemunho? E você que não está no Jejum, diga-me qual é a sua desculpa. Amigos empenhe-se de verdade em receber o Espírito do Altissímo, busque no decorrer da semana, se prepare para o grande dia da descida do Espíríto Santo e guarde isto:
       
          '' Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dará muito fruto; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER.'' João 15.5

 Que é inteligente e crê não dará desculpa e sim testemunho!!!
          
          '' Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei a parte do Pai O Espírito da verdade, que dele procede, esse dará TESTEMUNHO de mim; e vos também testemunhareis...'' João 15.26-27

Deus abençoe a todo e tudo que Deus Faz é Bom!!!

domingo, 6 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 14 - VAMOS FICAR SOZINHOS?


Neste capítulo vamos destacar O Medo, O Consolo (Consolador) e o Verdadeiro Amor.
     Logo no início  vemos a resposta de Jesus a Pedro:
   
 '' Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim.'' João 14. 1
           Jesus disse isso porque Pedro, no capítulo anterior, manifestou grande medo de perder a presença (física) de Jesus. Isso se deu porque ele e os demais discípulos, embora andassem com Jesus, ainda não o conhecia e eram seres dependente do Senhor Jesus. Mas, não se tratava de uma dependência espiritual e sim carnal e religiosa. E isso explica o medo. Se eles ainda não tinham se encontrado com o Salvador significa que ainda estavam perdidos. E essa cena ainda se repete nos dias de hoje quando nos deparamos com pessoas que mesmo frequentando a igreja, ainda estão perdidas, e por isso essas pessoas ainda tem medo da morte. São pessoas que vivem recorrendo a terceiros, não conseguem resolver um problema sequer, quando não, estão sempre presas aos mesmos problemas, mas com tudo isso lá estão elas com a bíblia, ''firmes'' na igreja. Quando estão na Casa de Deus estão bem, mas quando se deparam com os problemas do lado fora, resmungam, reclamam da igreja, do pastor e muitas vezes até de Deus. Esse medo e estes problemas só chegam ao fim quando se tem um encontro com O SALVADOR. A pessoa que não tem o Espírito Santo é covarde, ansiosa, receosa, questionadora e morre de medo de ir para o Inferno.
          
        Mas, no meio dessa avalanche de problemas e medos temos uma promessa:
'' E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador a fim de que esteja PARA SEMPRE convosco, [...] Deixo-vos a minha paz, a minha paz eu vos dou, não vo-la dou como dá o mudo.'' João 14 .17e27

           Somente isto nos liberta completamente. O Espírito de Deus te livra do medo, das preocupações, das ansiedades. O Espírito Santo (consolador)  te faz forte e você se torna capaz de vencer qualquer problema e sobretudo você vence a si mesmo.
           
           E o que temos que fazer para recebe-Lo?
     ''Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA; e meu Pai o amara, e viveremos para ele e faremos nele morada'' João 14 .23
    
      Meu amigo, você entende a grandeza dessas palavras, sabe o que é ser amado por Deus, ter um Deus tão grande vivendo para você, vivendo para suprir todas as suas necessidades e ainda por cima morando em você? E a única condição exigida por Ele  é que obedeçamos a sua palavra? Você tem noção do que é isto ? Vale muito a pena, é muito glorioso, é ter Vida de Verdade!!!!!
      
       REFLITA: o que há na sua vida (interior e exterior) que não condiz com a PALAVRA.
       DEPOIS: Arranque tudo isso de você e comece a obedecer a Deus.
       RESULTADO: Parabéns! Se você chegou no resultado acaba de se tornar um FILHO DE DEUS.

Deus abençoe a  todos e tudo que Deus faz é bom, e é muito bom!!!!
 

sábado, 5 de outubro de 2013

A FONTE OU UM COPO D'ÁGUA?




  Amigos, a igreja em si não salva ninguém ( Igreja física). Porem fiz questão de postar essa charge, pra que você venha ter uma idéia do que esta ocorrendo dentro das igrejas. Como Pastor, ao atender muitos pessoas vejo o quanto elas estão limitadas em sua visão. Enaltecem as necessidades terrenas, e são perturbadas pelos problemas do cotidiano. As pessoas me procuram dizendo: Pastor ore pela minha vida financeira! Ore pela minha família! Ore pela minha cura e etc. Desejar a benção, o milagre não e errado, a bíblia nos ensina que nosso Deus e grande e devemos testemunhar essa grandeza, mostrar para todos o poder de Deus. Porém, temos visto o quanto as pessoas priorizam as coisas terrenas e esquecem de buscar a comunhão com Deus. Muitos correm atrás das bençãos, mas o inteligente é ir até a fonte dessas bençãos que é o Espirito Santo. Essa é a FONTE DE PODER, quem possui o Espirito de Deus, possui forças para vencer o mundo, aprende olhar para os problemas com algo pequeno, pois quando recebemos a presença de Deus nos tornamos mais fortes do que tudo!

  Lembro-me de pessoas que abandonaram a fé por causa dos problemas, é claro que isso não entra na minha cabeça, mas a explicação que temos é que quando a pessoa não tem o Espirito Santo ela possui uma mente fechada, uma visão limitada da grandeza dos céus, e não entende de jeito nenhum as coisas espirituais. O problema terreno não chega nem aos pés do problema eterno que muitos estão tendo, e que muitos terão, que e a perda da salvação e consequentemente toda uma eternidade no inferno. A dor do inferno é incomparável a qualquer dor aqui na terra.

" No inferno estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nessa chama."

                                                                                                                         Lucas 16:23-24

  Os problemas financeiros, familiar, conjugal, doenças e outros não chega perto do Grande problema que é passar toda a eternidade no inferno, lugar de tormento eterno.


Repito, não e errado buscar pelas bençãos de Deus, errado é colocar qualquer coisa acima de Deus. Quero que você entenda meu amigo leitor, o Espirito Santo é mais valioso do que tudo, e o segredo para vencermos qualquer coisa. Oração somente, não ira mudar sua vida. Lembre desse exemplo: A benção e como um copo d'água, o Espirito Santo é uma FONTE que nunca cessa.

  A glória da salvação não se compara a nenhuma glória desse mundo. Busque a FONTE DE PODER. Por que querer um
copo d'água se você pode ter a fonte de águas vivas.

 Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

 Pr. Michel Santos

MEDITANDO NO EVAGELHO DE JOÃO: CAPÍTULO 13 - NOVA LEI: LAVAR A MÃO DO PRÓXIMO.



 O capítulo 13 é dotado de ensinamentos de humildade e companheirismo. Eu gostaria hoje de meditar contigo, meu caro leitor, a respeito do comportamento humano e a maneira que normalmente as pessoas agem.

 Gostaria de focar o estudo de hoje em um só versículo.

" Novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros."

                                                                                                                    Joao 13:24


 O Senhor Jesus apresentara naquele momento um " NOVO MANDAMENTO", uma "NOVA LEI". Vemos que os homens naquela época e ate os dias de hoje, sempre precisaram de leis para estabelecer um padrão de vida. Isso é fato! Os fariseus "seguiam" as leis de Moisés a risca. Ao ponto de só darem ouvidos as leis de Moisés e a nada mais. Eles questionavam o Senhor Jesus por ter realizados feitos nos Sábados porque era proibido, pela lei de Moisés, qualquer trabalho nesse dia.

 Pois bem, os homens sempre precisaram de leis para TENTAREM manter uma organização. Imagine o trânsito sem regras, uma empresa sem normas para os funcionários, tente imaginar um mundo sem lei. Pois é, o Ser-Humano precisa de auxílio para pelo menos serem direcionados para o que deve ou o que não deve fazer. Foi assim desde o inicio da criação com Adão e Eva no Jardim do Éden. Para que você venha compreender o quanto o Ser-Humano é um ser perdido vemos tantas leis, e mesmo assim, estamos cercados de escândalos, violência, coisas absurdas acontecem todos os dias.

  O normal é cada um amar o seu próximo, mas a natureza humana ( por causa do pecado) odeia uns aos outros. Se o companheiro conquista algo, o outro inveja. Se for para o alto beneficio, as pessoas são capazes de destruir outros para alcançar a hegemonia. Quantas vezes você já ouviu de um colega: - Eu não vou com a cara do "Fulano"?
 A pessoa nem conhece a outra! Não gosta por que!?
  Tantas guerras, brigas, estupros, torturas, sequestros e etc.

  O senhor Jesus nos ensinou o caminho da felicidade, deu ao mundo o que ele precisa para se estabelecer: A LEI. Podemos resumir os ensinamentos de Cristo em duas super importantes leis:

  • AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO.

  • AMAR UNS AOS OUTROS.

  O mundo é essa bagunça pois não há obediência concernente a essas leis. Se o mundo amasse a Deus em primeiro lugar, não cometeriam tantas injustiças ( Pecado, roubo, traição, violência, maldade, inveja e etc.). Com certeza, a paz iria reinar, pois através do verdadeiro amor haveria comunhão entre todos. E como aquele ditado: " Uma mão lava a outra". Não haveria mãos sujas  cada um lavaria a mão do seu próximo. Vou além, meu amigo leitor, hoje as mãos das pessoas estão sujas de SANGUE do próximo. Ao invés de lavar, sujam, pensam somente em si mesmo.

  O padrão de Deus é formado por essas duas leis. Quem as obedece alcança a plenitude da vida que é o Espirito Santo em suas vidas. O obediente a lei de Deus, possui dentro de si o próprio Deus. Isso é glorioso!

  Ame seu próximo verdadeiramente. Quando você machuca alguém, os danos são mais forte em você mesmo. Porém, quando você " lava a mão " dos outros, sempre haverá alguém para lavar as suas. Veja esse vídeo, trata-se de uma historia real.





  Muito bacana esse vídeo. Quem diria, aquele menino que ele tinha ajudado, que não tinha futuro nenhum, depois de 30 anos salvou a vida dele. O Senhor Jesus lavou os pés dos discípulos para nos dar um grande exemplo. Lave os pés, as mãos, o que for possível faça pelo seu próximo ( SEM SEGUNDAS INTENÇÕES), amanha você ira precisar dele.

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz e bom.

Pr. Michel Santos