quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TOMANDO DO PRÓPRIO VÔMITO




" Guarda-te, para que não esqueças o Senhor, que te tirou da Terra do Egito, da casa da servidão".

                              Deuteronômio 6:12






 Guardar significa prevenir-se dos " Bombardeios do tempo", que com ele traz: Desânimo, desconfiança, medo e angústia. Muitos são aqueles que abandonaram sua fé em Deus, pois deixaram se levar pelas lutas, foram seduzidos pelo pecado e esqueceram de onde Deus os tiraram.

 É triste saber que muitas pessoas estão voltando para a terra do Egito. O Egito era o local a qual o povo de Deus sofria com a escravidão, Deus os tirou de lá, e faz o mesmo nos dias de hoje, tirando as pessoas da escravidão chamada: Vícios, Traição, angústia, casamento destruído, falência financeira, lar destruído e etc.

 Deus arrancou as pessoas dessa medíocre vida, mas as pessoas insistem em voltar para ela. É como tomar do próprio vômito. 

 Podemos comparar essas pessoas, com o povo de Israel daquela época. Eles viram as maravilhas de Deus, a manifestação do poder de Deus, através das 10 pragas, na separação das águas no mar vermelho, do fogo no céu que os guiavam no deserto, da água que saiu da rocha e dentre outros milagres. Esse povo viu tantas coisas, porém no " DESERTO", desejavam voltar para o EGITO, preferiram voltar para a escravidão do que atravessar o deserto. Deus os tinha prometido uma terra que mana leite mel, e hoje não é diferente. Essa terra é a VIDA ETERNA, é a nossa salvação. Essa terra fica do outro lado do deserto, para alcança-la precisamos atravessa-lo. O deserto significa as lutas, tentações, provações, e para alcançar a nossa salvação devemos estar aptos a fazer esse sacrifício.

 " Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela;
 e porque é estreita a porta, e apertado o caminho que leva á vida, e poucos há que a encontrem".

                                                                                                                          Mateus 7:13-14


 Muitos ficaram pelo caminho pois não aguentaram o calor do deserto, e não entendem porque Deus permite tanta coisa acontecer. Amigo leitor; Deus é pai, e um bom pai sabe que as facilidades não educa ninguém, são nas dificuldades que é formado um caráter. Deus nos ama á tal ponto de nos dar o domínio  próprio, ele poderia ter criado á cada um de Nós como "robôs", Deus nos deu o poder da escolha!

 Quando a pessoa perde o foco da palavra de Deus, ela perde o foco de sua própria salvação. A distração espiritual faz a pessoa  aderir novos deuses na sua vida, outrora via as pessoas no pecado e achava tudo aquilo um absurdo, lembrava até do triste passado, sabendo que a alegria desse mundo é momentânea. Hoje, esta envolvida na mesma roda que antes sentia NOJO, voltou para a TERRA DO EGITO.

              " Não seguirás outros deuses, nenhum dos deuses dos povos que houver á roda de ti..."

                                                                                                                           Deuteronômio 6:14


Quando á pessoa vive na prostituição, ela esta prostrada ao "deus da prostituição"; orgulho ao " deus do orgulho"; do dinheiro ao "deus do dinheiro" e etc.

 Quando negamos a nossa fé, e vivemos de acordo á esse mundo se igualando á todos, abandonamos o verdadeiro Deus e o direito á salvação, para adorar os deuses desse mundo voltando para o Egito.

 A escolha é sua. Se você se encontra afastado da presença de Deus, saiba que o tempo esta passando, no fundo você conhece a verdade e sabe que voltou para escravidão. Faça uma análise, lembre de seus dias na presença de Deus, volte a caminhar na fé, o deserto é momentâneo, sua alma não.


 " Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparada, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro".
                                                                                                                         Romanos 8:18



Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos 

Nenhum comentário: