quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 3: SÓ ENTRA QUEM TEM O SELO






Estamos aqui mais um dia, para testemunhar a grandeza do Espírito Santo nesses 21 dias, crendo que coisas extraordinárias irão acontecer por intermédio desse estudo. Como você bem sabe, nossa intenção não é de lhe passar o evangelho de João em si, num formato " teologia", ou seja, algo teórico, mas sim lhe ensinar e colocar tudo isso no seu dia a dia, levar a cada um, entender,ouvir e praticar os ensinamentos desse livro.

 E é a respeito da teoria que eu gostaria de falar, neste capítulo.

 O poder de Deus vai contra as teorias, podemos em algumas pontos tentar associar as coisas de Deus nas Ciências, mas digo que é extremamente dificil chegar a uma conclusão. O homem cada vez mais " descobre" novas teses a respeito da natureza de como tudo surgiu e outras coisas como essa e estam sempre querendo questionar as escrituras sagradas. E foi isso que ocorreu também no tempo do Senhor Jesus, Nicodemos dotado de sabedoria, TEORIAS, e muitos argumentos nao entendeu quando o Senhor Jesus falou a respeito do NASCER DE NOVO.( Você encontra essa mensagem em Joao 3 nos versículos do 1 ao 15 ).

 É muito importante cada um de nós meditarmos nesses versículos do 1 ao 15, pois vemos o quanto e o porquê as pessoas tem dificuldades em entender as coisas celestiais.

 Em todo o Capítulo 3 de João mergulhamos em um ensinamento mais aguçado, a linguagem usada faz requintar mais o conteúdo, quando você medita nisso, sua mente vai longe, voce viaja no tempo, imagino voce querendo esta agora vendo esse dialogo entre Jesus e Nicodemos. Porém, todo esse conteúdo e pesado para aqueles que não possuem o Espírito Santo, veja porque:

" Quem vem das Alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do ceu está acima de todos e testifica o que tem visto e ouvido..."

                                                                                                                    Joao 3:31-32


 Só podemos falar do que sabemos ou vimos. Cada um testifica o que vê! Quando se tem uma mente terrena é impossivel compreender os planos de Deus. Muitos vivem a questionar, e nao entendem muitas coisas que as escrituras dizem. Nao compreendem porque existe o inferno, porque há tanto sofrimento. Porque Deus permite tudo isso?

Amigos leitores, o mundo se perdeu desde o inicio, Deus salvou Noé e sua familia no intuito de recomeçar um novo mundo onde nao houvesse: destruição, mentira, pervesidade, arrogância, orgulho e dentre outras mas coisas. Porém, os homens voltaram a ser o que eram antes do dilúvio e ate pior! Por que? Porque meus amigos, essa é a NATUREZA HUMANA. O homem possui falhas, desde o primeiro pecado todos se tornaram impuros. E a missão do senhor Jesus, foi dar NOVAMENTE uma chance a humanidade, agora dando um antídoto extramente poderoso que é o Espírito Santo. Quem crê no Senhor Jesus tem o direito de receber o Espirito Santo, vencer tudo e alcançar a salvação.

" Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo que nele crê nao pereca, mas tenha a vida eterna".
                                                                                                                Joao 3:16


 Para que você entenda melhor. Deus decepcionou-se muitas vezes com a humanidade, mas a sua misericórdia sempre permitiu que TODOS tivessem uma chance de se converter dos maus caminhos. Porém, quanto mais Deus tem dado chances, os homens tem pecado mais, se perdem cada vez mais. Então o plano de Deus é recomeçar ( novamente) sua criação, a proposta Dele élevar todos os SELADOS, e destruir de vez todos aqueles que ESTRAGARAM a criação Divina. A estrategia de Deus é marcar os seus escolhidos, Homens e Mulheres que se mantiveram fiéis até o fim( como Noé), e essa marca (selo) é o Espirito Santo. Deus preparou um GRANDE PARAISO para os selados, para assim, viverem toda eternidade com Ele, longe dos contaminados por Satanás. A natureza pecaminosa é um vírus que satanás colocou nos homens, quem recebe o selo do Espirito Santo é purificado pelo próprio Deus. Quem nasce da agua e do Espirito Santo vivera pra sempre ao lado do criador. O reino dos Céus é para aqueles que nasceram de novo.

" Em verdade, em verdade vos te digo que, se alguem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
                                                                                                            João 3:3

" Em verdade,em verdade te digo: quem nao nascer da água e do Espirito não pode entrar no Reino de Deus."
                                                                                                                                  João 3:5





Realmente estamos cercados de muitos Nicodemos por ai, muitos se dizem ateus. E claro, sao ateus pois nunca viram a Gloria de Deus. Quem recebeu o Espirito Santo, o SELO DIVINO, sabe muito bem o que e ter a presença de Deus, sabe de onde veio e pra onde vai. Oh Aleluia! Louvado seja o Senhor dos Senhores, o verdadeiro Deus, criador da terra e dos Ceus. Realmente, tudo que Deus faz e bom.


" Porquanto Deus enviou seu filho ao mundo,nao para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele".
                                                                                                                   Joao 3:17

Que Deus abencoe a todos, estarei na luta para postar o capitulo 4. Tudo que Deus faz e bom.

Pr.Michel Santos








 

Nenhum comentário: