domingo, 29 de setembro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 7 - NEGANDO A SI MESMO



Olá Amigos! Estamos do 7º dia do Jejum de Daniel.
 Medite neste versículo:
 
  '' Jesus, pois, enquanto ensinava no templo, clamou dizendo: Vós não somente me conheceis, mas também sabeis donde eu sou; e não vim porque eu, de mim mesmo, O QUISESSE, mas aquele que me enviou é verdadeiro, aquele a quem vós não conheceis.'' João 7.28

     Já estamos no sétimo capítulo do Livro de João e ao meditarmos diariamente podemos perceber algumas coisas a respeito do Senhor Jesus. Sabemos que ninguém vai ao Pai se não for por intermédio do Filho e Jesus sabendo disso tinha uma preocupação: Que as pessoas o reconhecessem como Filho, mas Ele não queria isso por status, mas sim porque queria que todos tivessem o privilégio de conhecer o Deus Vivo. Ele ensinava, realizava milagres, confundia os sábios e ainda assim muitos não queriam crer, é isso mesmo, muitos não queriam crer e nesse versículo destacado acima podemos perceber um certo ''esgotamento'' da parte de Jesus, que já estava saturado de tantos questionamentos, quando o plano de salvação era tão simples: crer, se entregar, obedecer  e confiar. No fundo, no fundo aquelas pessoas sabiam que Ele era realmente o Filho de Deus, O Messias, mas estavam completamente tomadas por sua religiosidade.
  
 Observe que Jesus deixou bem claro que estar na Terra, em condição de homem, não era o que Ele queria, não era a vontade do seu ''eu'', mas mesmo assim ele obedeceu, ele fez a vontade de Deus e sobretudo sacrificou. Amigos esse é um dos segredos para receber o Espírito Santo, é renunciar a própria vontade para fazer a vontade de Deus, é deixar de fazer o que te agrada, para fazer aquilo que agrada a Deus. Embora Ele fosse o Filho de Deus, Ele estava em condição humana e sujeitos aos sentimentos, nele havia alma, havia carne, mas Jesus obrigava a própria alma e a própria carne a fazerem a VONTADE DO ESPÍRITO.

  Amigo, talvez você esteja CANSADO, cansado de saber que Deus existe, que Jesus é o salvador, CANSADO dessa vida cheia de problemas, fracassos, tristezas, cansado de ter estar ciente que Deus pode todas  as coisas, mas ao olhar para sua vida não consegue enxergar nada de Dele. Mas você já parou para se questionar o porque disso tudo? Vimos que Jesus estava cansado daquele povo ingrato, mas mesmo assim ele continuava negando sua vontade. Esse é segredo: NEGAR A PRÓPRIA VONTADE. Você com certeza já sabe o que é o Jejum de Daniel, mas pode ser que a sua vontade seja de continuar imerso num mundo fantasioso de entretenimento. Mas será que vale a pena?

Aproveite esta oportunidade para se encontrar com Deus, para se aproximar dele e assim ele vai mudar a sua vida, NEGUE a vontade da sua carne, da sua alma, e você vai receber o que existe de mais precioso neste mundo, o Espírito Santo, alias o Espírito Santo foi uns dos motivos pelos quais Jesus suportou tanta humilhação, porque Ele queria que nós o tivessemos quando Ele não estivesse mais aqui. Se você ainda não estava no Jejum de Daniel, comece agora mesmo, a mudança vai começar dentro de você e se refletir em todas as áreas da sua vida. E se você já estava, vasculhe a sua vida, e veja em qual área da sua vida você esta fazendo o que você bem quer e deixando a vontade de Deus de lado. Pense nisto: Se nem o Senhor Jesus fez o que bem queria, quem somos nós para fazer nossa própria vontade?
  
Querido leitor, se você for obediente, negar sua vontade para fazer a vontade de Deus e somar a isso um coração sincero e sedento olha o que Ele tem preparado para você:
   '' Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.'' João 7.38
 Que maravilha!!! O que você está esperando??? Comece agora mesmo e você vai conhecer a verdadeira alegria!

Que Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!!!

Pr. Michel Santos

Nenhum comentário: