segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO : CAPITULO 1



 Então meus amigos, daremos hoje inicio ao estudo do livro de João, que estará se estendendo durante esses 21 dias do Jejum de Daniel. A cada dia estaremos meditando um pouco nos 21 capítulos existentes no livro de João.

 Hoje meditaremos no  Capítulo 1. Logo de inicio, o livro nos apresenta a grandeza de Deus, que tudo foi criado por ele, nos mostra o propósito da vinda de Cristo, e a responsabilidade a qual João Batista ( o profeta) teve, diante do povo Israelita. Nos mostra também a dificuldade que Natanael teve no inicio em crer que Jesus era realmente o messias.

 Porém, eu gostaria de aprofundar-me nesse primeiro capítulo, a respeito do ministério de João Batista, qual era sua meta e qual era a sua importância para o povo naquela época.

" Houve um Homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.
 Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz..."

                                                                                                             João 1:6-8

 O propósito de Deus através de João Batista era preparar o caminho para o Senhor Jesus, levar as pessoas a verdade, o batismo nas águas. O trabalho a qual ele exerceu foi de suma importância para os ensinamentos de cristo.


O Evangelho de João fala a respeito da primeira passagem de Cristo aqui na terra, preparando todos para sua segunda vinda no ARREBATAMENTO DA IGREJA. A Bíblia ( palavra de Deus) é o João batista dos dias de hoje, que tem também como propósito preparar o caminho para a vinda de Cristo, nos preparar através de seus ensinamentos para o grande dia, para nos dar a tão esperada salvação.

 Muitos consideravam naquela época João Batista como um louco, outros tinha suas dúvidas, e de igual forma vemos hoje, quando nos deparamos com pessoas que vivem a questionar a respeito da veracidade da Palavra de Deus. A realidade é que, só estarão com o Senhor Jesus, aqueles que obedeceram a palavra de Deus, tomaram posse do Reino dos Céus, alcançaram a genuína salvação.

 Sabemos que obedecer os preceitos bíblicos não é fácil, exige um grande sacrifício, a bíblia até nos ensina que a porta dos céus é estreita, ou seja, é difícil passar por ela. Ela nos ensina á nos esquivar do pecado, fugir do que é errado, porém vencer o pecado é algo que a maioria não deseja, pois o mesmo alimenta os desejos carnais, dá ao praticante um certo "prazer" momentâneo.

 A bíblia anuncia que o dia está próximo, de igual modo a qual João batista anunciava aquele povo naquela época. Vemos nas santas escrituras, as profecias que estão sendo cumpridas, as mudanças climáticas, a falta de amor de uns para com os outros; enfim, tudo que está escrito está se cumprindo.

* O que João Batista ensinava era verdade. O que a bíblia ensina é a verdade.
* A voz de João Batista representava a voz de Deus. A bíblia é a voz de  Deus.
* João anunciou a vinda do Messias, e ele realmente veio. Aqueles que não creram perderam o direito da salvação. A bíblia anuncia a vinda de Cristo, quem não crê, perderá a salvação.

 Certamente é muito difícil entrar no Céu, mas amigos, com certeza vai  valer a pena. No Céu não existe dor, sofrimento, inveja, doença, dívidas, soberba e qualquer coisa ruim que você possa imaginar. O céu é um PARAÍSO, Porém só os vencedores entrarão lá.

Ouça á voz de " JOÃO BATISTA"!

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos.

Nenhum comentário: