sábado, 28 de setembro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 6 - A VERDADE DÓI!



Olá meus amigos! Estamos no sexto dia do Jejum de Daniel e trazemos hoje para você muita mais que uma meditação, o que você vai ler hoje pode mudar a sua vida!!!

 O capítulo seis de João é repleto de milagres e feitos de Jesus. Temos o episódio em que ele multiplicou pães e peixes, o que Ele andou sobre as águas, mas o que eu quero destacar e chamar sua atenção é a respeito da reação das pessoas. Para que você entenda, todo esse episódio começou quando Jesus subiu o monte para ensinar, como lhe era de costume, e o seguia uma multidão, e Jesus vendo aquela multidão perguntou aos discípulos como alimentaria toda aquela multidão e a daí deu-se inicio o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes eu você já conhece ( João 6. 2-15).Passado isto Jesus voltou rumo a Cafarnaum, um pequeno detalhe é que Jesus não voltou de barco como seria o normal, ele simplesmente andou sobre as águas. Ao amanhecer do dia seguinte, a multidão notou que Jesus ali não estava mais e foi procura-lo. Para suas surpresas não encontraram o Jesus bondoso que alimentou-os fisicamente, mas sim o Jesus indignado que desejava apenas dar o alimento espiritual. E ali o Senhor Jesus demonstrou sua indignação com o egoísmo daquele povo, que só o procurava porque queriam os benefícios que Jesus podia dar e Jesus explicou-lhes que aquele era o alimento perecível e Jesus queria dar para eles o Pão da Vida, a salvação. E Jesus até foi paciente, tentou explicar de diversas formas que Ele mesmo era o Deus-Filho  e que não há salvação fora dele, porém, mesmo com tantos sinais e maravilhas os judeus não acreditavam que Ele era o enviado de Deus. O Senhor Jesus só queria ali que aquele povo reconhecesse a sua insignificância, que eles manifestassem uma fome espiritual, fome de SALVAÇÃO. Mas isso não aconteceu, ficaram horas debatendo com Jesus sobre o passado e pedindo sinais de que ele realmente era o Filho de Deus, em outras palavras, aquele povo baseava no seu próprio conhecimento e para eles era muito mais conveniente desfrutar das bênçãos que Jesus estava dando, mas na hora de aceitar a palavra de Salvação olha o que disseram:

   '' Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir'' João 6 .60

  Como pode isso? Duro de ouvir é o que esses discípulos falaram. Andavam com Jesus, viam os seus feitos, desfrutavam de seus milagres e mesmo assim não criam. E mais a frente diz que muitos abandonaram Jesus.
   
 '' À vista disso, muitos dos seu discípulos o abandonaram e já não andavam mais com ele.'' João 6.66

  Meu amigo, hoje em dia não tem sido diferente, o discurso de salvação tem sido DURO de se ouvir para muitos,  o pior é que são muitos de dentro da própria igreja, muitos tem criticado a Palavra de Deus, acham o sacrifício desnecessário, são pessoas que estão como estes seguidores de Jesus, querem apenas as benção, mas nunca estão dispostos a obedecer a voz de Deus e por isso que muito tem abandonado Jesus. Estamos vivendo o Jejum de Daniel, talvez você está apenas participando e não há uma entrega total, mas ainda há tempo, reflita o que tem sido Duro para você, qual é a verdade que você não tolera ouvir e prefere abandonar Jesus ao invés de mudar? Talvez se esse fosse um propósito para conquistar bênçãos financeiras ou um casamento você não pensaria duas vezes, mas como é algo pelo Espírito Santo você até faz, mas faz murmurando, reclamando, de má vontade : ''Não sei pra que mais um Jejum de Daniel'' ,''Lá vem a igreja de novo com esse Jejum'' e blá blá blá. A verdade é que se você pensa assim você não conhece Jesus, pode até ir na igreja, mas ainda não teve um encontro verdadeiro com O SALVADOR e por isso quando a palavra é forte você se faz de bobo, finge que não é pra você e continua vivendo nessa vida de pecados. Aqueles discípulos eram orgulhosos, pois ali tiveram a oportunidade de se arrepender, mais preferiram abandonar Jesus COVARDES!!! E você, até quando vai ficar deixando a palavra de Deus passar por você? Jesus queria que eles cressem de fato e de verdade, porque só assim haveria uma entrega, uma confiança, só assim eles deixariam de procurar Jesus pelas bênçãos e passaria a reconhece-Lo como Salvador, como Pão da Vida.
 
Que neste Jejum de Daniel você consiga identificar o que tem sido Duro para você, qual o pecado que ainda te impede de conhecer a Deus e consequentemente de receber o Espírito Santo. Sempre nos deparamos com pessoas resmungando e se questionando porque ainda não foram batizadas, porque será, só elas mesmas podem responder, com certeza ainda existe algo dentro delas que é DURO de ser arrancado. Creia que essa é a sua oportunidade e não deixe-a passar como fizeram aqueles homens, busque a Jesus, mas busque sem interesses próprios, sem religiosidade e assim você conquistará o que há de mais precioso: O ESPÍRITO SANTO, A SALVAÇÃO ETERNA.

Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!

Pastor Michel Santos.
 

Nenhum comentário: