terça-feira, 20 de agosto de 2013

ATAQUE NO SINAI MATA POLÍCIAS EGÍPCIOS





 Foi o ataque mais mortífero dos últimos anos contra as forças de segurança do Egito. Pelo menos 24 polícias morreram quando um Rocket  atingiu uma coluna de veículos em que seguiam.
 Os atacantes, supostamente do grupo radical Islâmico que tem base na região do Sinai atacaram dois miniautocarros da polícia que se diriam para Rafah, onde se situa o ponto de passagem para a faixa de gaza, disseram fontes médicas e de segurança á AFP.
 Após a destituição do Presidente Mohamed Morsi, da irmandade Muçulmana – o primeiro democraticamente eleito mas que vinha a causar desconforto pela suspeita de que pretendia um caminho islamista para o Egipto - á violência tem sido muita, com várias manifestações da irmandade muçulmana, o movimento de Morsi, a exigirem que este volte ao poder.
 Estas manifestações, tem sido atacadas violentamente pela polícia, e na quarta-feira passada, mais de 500 pessoas morreram numa ação das forças de segurança para retirar os manifestantes de dois campos em que se encontravam há mais de um mês. Desde quarta-feira morreram mais de 860 pessoas, incluindo 38 apoiantes da Irmandade que morreram asfixiados com gás lacrimogêneo no que a polícia diz que foi uma tentativa de evasão da carrinha em que eram transportados. Mais de mil islamitas foram detidos entretanto, com o estado de emergência a permitir detenções por tempo indefinido.



Temos visto á existência dessa guerra civil por algum tempo, á violência no Egito tem aumentado, esses dias postei sobre jovens que estão sendo perseguidos no Egito por conta da religião. Toda essa violência resume-se em PODER E RELIGIÃO. Se você acompanhar a fundo os noticiários, verá, que todos os dias o está acontecendo coisas desse tipo no Egito. O movimento Islâmico deseja á volta de Morsi, isso esta se estendendo e criando um grande " mar de sangue". A guerra existe pois cada um cria um caminho para si, não aceitando o caminho do outro. Os homens não se entendem, o poder sobe a cabeça, ao ponto de olharem á vida de uma pessoa como "nada". Matam pessoas como se fossem insetos, ditam a religião, impondo aos outros, que são tratados como escravos. O povo clama por justiça, por salvação, e á única salvação é o Senhor Jesus. O próprio disse:

" Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai se não por mim."

                                                                                      João 14:6


  Jesus é o único caminho, os homens criaram religiões, criaram deuses, e a principal causa dessas guerras que vemos é esse desviamento do caminho da verdade. Infelizmente a tendência é piorar, as profecias estão se cumprindo, Jesus está voltando.


Pr. Michel Santos

Nenhum comentário: