quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A VERDADE DÓI?



 Quantos são aqueles que murmuram, e vivem á questionar á respeito a obra de Deus. O que mais vemos são pessoas incrédulas falando asneiras e indo contra a palavra de Deus.
 A verdade incomoda aos mentirosos, e foi assim na época do Senhor Jesus também:

" Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: Não é este Jesus, o filho de José e a mãe? Como, pois agora diz: Desci do céu?"

                                                                                                       João 6: 41


 Meditando no capítulo 6 do livro de João, do versículo 41-59, vemos que as palavras do Senhor Jesus foram "duras" para aquele povo, que podemos dizer: Oh povo incrédulo!
 Até os discípulos escandalizaram-se com as palavras de Cristo. Muitos " supostamente seguidores" de Cristo se afastaram do Senhor Jesus nesse dia e nunca mais voltaram, alegaram que as palavras de Cristo eram (olha essa palavra de novo aí) duras. Enquanto o Senhor Jesus falava de amor e mostrava sinais, isto é, Milagres estavam perto, porém momento da palavra que é a VERDADE, da exortação, pularam fora do barco. Assim é nos dias de hoje, as pessoas são tocadas pelas mensagens do amor de Cristo, pelo seu sacrífico na cruz, pelos louvores e milagres, porém quando são exortadas pela PALAVRA a serem conduzidas ao sacrifício, a renúncia, pulam fora também. Igualando aos ex-seguidores de Cristo.
 Todos os dias inúmeras pessoas abandonam sua fé no Senhor Jesus, pois foram movidas pela emoção, e a emoção é sensível, a primeira " Palmada" já era.
 A palavra de Deus nos ensina: É SIM, SIM ou NÃO, NÃO.


" Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, queres vós outros retirar-vos? 
Respondeu Simão Pedro: Senhor para quem iremos? Tu tens a palavra da vida Eterna...
Replicou-lhe Jesus: Não vos escolhi em número de doze? Contudo, um de vós é diabo.
Referia-se ele á Judas filho de Simão Iscariotes, porquê era quem estava para traí-lo, sendo um dos doze."

                                                                                                       João 6: 67-71


 Duras palavras e pura verdade. Aqueles que traem e abandonam ao Senhor Jesus são igualados ao diabo, que da mesma forma traiu o próprio Deus, e o destino será o mesmo do dele:

" Então a morte e o inferno foram lançados ao lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E se alguém não foi achado no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo."

                                                                                                                     Apocalipse 20: 14-15


 Medite á respeito da sua comunhão com Deus, quem ama repreende. Não se iguale á Judas e aos outros "traíras", que enquanto falamos o que agradava á si mesmo estão com a gente quando recebem uma exortação querem virar as costas. Sua alma é valiosa, não perca a sua salvação, não seja emotiva. Nossa intenção é lhe salvar. Se você virou as costas e se encontra afastada de Cristo, volte, humilhe-se diante de Deus. Não falo de " Igrejas", falo de comunhão com Deus. Existem muitas pessoas que estão dentro das igrejas, porém afastadas do Reino de Deus.

Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.


Pr. Michel Santos







Nenhum comentário: