sábado, 22 de junho de 2013

SERÁ QUE O GIGANTE ACORDOU?




 As pessoas estão dizendo por ai que o "Gigante acordou", estamos vendo agora nesses dias a revolta daqueles que desejam justica, um país melhor. Mas a realidade e que as pessoas não sabem que realmente dentro delas existe um gigante chamado FÉ, e que com essa grandeza de fé ela pode mudar tudo.

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

  Sabemos realmente dos absurdos que acontecem no Parlamento, das injustiças e das corrupções, mas também não podemos colocar a culpa somente nos outros devemos  refletir na nossa vida. É muito mais fácil encontrarmos erros nos outros no que em nós mesmos, não é verdade? Não estou defendendo os políticos, pois acho tudo o que está acontecendo um absurdo também, mas quero dizer que se cada PESSOA procurarasse fazer do seu mundo um mundo melhor, todo o mundo seria melhor. A fé nos ensina isso, o Segundo mandamento que Deus deixou para  cada um de nos foi bem claro:

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39

 Quando vivemos nessa fé, que é crer na existência de Deus, aprendemos a respeitar ao próximo. Quando vivemos nessa fé não agimos na força do braço, mas expomos toda nossa revolta naquilo que Deus prometeu e "REIVINDICAMOS ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS". Quem tem fé, muda a situação através da fé. Todos tem um gigante dentro de si, mas será que ele dispertou mesmo? Será que o seu fracasso e só porque temos politicos corruptos, será que a qualidade de vida que você tem hoje é porque você nao teve uma oportunidade? Porque pra aqueles que vivem pela fé, eles mesmos vão e criam suas oportunidades, pois o gigante está acordado. O Mundo pode mudar, a politica pode ser uma maravilha, mas se a pessoa não vive pela fé, ela vai procurer amanhã outras desculpas pelos seus fracassos. Você pode mudar o Brasil e o mundo, mas antes disso voce precisa mudar VOCÊ. Desperta esse gigante que está dentro de você. Acorde!


Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos


sexta-feira, 21 de junho de 2013

ORE DIARIAMENTE PELO BRASIL!

AONDE TUDO ISSO VAI PARAR? DESPERTA BRASIL!






 Estou fora do Brasil, e quando fiquei sabendo das notícias das manifestações que estão ocorrendo em todo o país fiquei á perguntar a mim mesmo: Aonde tudo isso vai parar?
 Fico triste em ver meu país nessa situação, mas a realidade é, que sabíamos que essa bomba relógio iria explodir um dia. Realmente temos vistos da parte do  Governo uma má administração, hospitais numa situação caótica, as escolas, os transportes e as demais coisas, indo de mal á pior. Mas será que o vandalismo irá resolver a situação do nosso país? Até onde esses movimentos irão funcionar? Se é que estão funcionando.
 A Palavra de Deus nos ensina que, quem planta, colhe. A sociedade está colhendo ás más escolhas das eleições passadas, e os "MAUS POLÍTICOS", estão colhendo concernente as suas desonestidades. Uns aproveitam esse momento para expôr o vandalismo, outros realmente carregam á revolta(errada) dentro de deles, contra á sociedade, contra tudo e á todos. E através dessas manifestações dão amostras dessa revolta. O que não entendo é que a população mostra em suas manifestações o desgosto a respeito aos investimentos nos estádios de futebol,e outras demais coisa,mas os estádios nos jogos da seleção continuam  lotados. Grandes protestos nas ruas, e os estádios continuam  lotados. Não estou julgando as pessoas, mas me entendam, em tudo isso vejo o quanto as pessoas estão perdidas e sem rumo. Não somente no Brasil, mas em todo o mundo as pessoas sofrem por faltar da parte delas a sabedoria que vem de Deus, e enquanto falta essa sabedoria, as escolhas erradas são tomadas e os resultados são esses á qual estamos vendo agora no Brasil. Tudo isso está acontecendo porque as pessoas estão distantes de Deus. Quero dizer á todos que é muito importante reivindicarmos nossos direitos, o próprio Deus nos ensina que devemos reivindicar dele as promessas, porém não vejo futuro nessas manifestações, muitos comerciantes estão sendo prejudicados com todo esse vandalismo, muitos pessoas estão perdendo. Reivindicar não é errado, o errado é aceitar essa situação. Porém Responder o mal com o mal não irá nos levará a lugar algum. Estou orando para que tudo isso termine logo. DESPERTA BRASIL! Somente o Deus Todo-Poderoso pode mudar o nosso país.

Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

quinta-feira, 20 de junho de 2013

TUDO OU NADA? O MEDROSO CONTINUA NO NADA


 O medo faz a pessoa parar no tempo, o que era certo como conquista se torna apenas um sonho. Vemos inúmeras pessoas sonhando acordadas, mas na hora "H" são tomadas pelo medo e jogam uma grande oportunidade fora. Lembro-me daquela passagem bíblica que diz á respeito dos 4 leprosos. Eles estavam dentro da cidade de Samaria a qual estava num grande momento crítico, a fome imperava naquele lugar. O exército inimigo estava fora da cidade, ninguém saía. Mas esses 4 leprosos tomaram uma forte decisão que não só mudou a vida deles mas também de toda aquela sociedade:

  " E quatro homens leprosos estavam á entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui até morrermos?
 Se dissermos: Entremos nas cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e, se ficarmos aqui, também morreremos; vamos nós, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos, e, se nos matarem, tão-somente morreremos."
                                                                                                                         2 Reis 7: 4-5


 Eles foram em direção ao arraial e quando chegaram lá, já não havia mais ninguém. A atitude de fé daqueles homens fez todo um exército fugir! Se eles continuassem parados morreriam, partiram para um tudo ou nada! Eles conquistaram os despojos dos inimigos e tiraram aquela cidade da terrível fome. Porquê um exército fortemente armado fugiu de quatro leprosos? A resposta é: Deus trabalha com aqueles que lançam o medo fora e partem pra cima do alvo. O exército dos Sírios fugiu, pois ouviram nas passadas dos quatro leprosos um grandioso exército marchando. Quando você vence o medo, e parte para cima dos seus alvos, nada pode lhe parar! nem o mundo inteiro!

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

quinta-feira, 13 de junho de 2013

COLHER SEM PLANTAR?



                          Pura verdade. Somente os que platam tem o direito de colher. Pense nisso.

Pr. Michel Santos.

terça-feira, 11 de junho de 2013

domingo, 9 de junho de 2013

NÃO CONSIGO E NÃO PODE





 Cada um possui o seu ponto de vista, a qual determina a maneira de conduzir sua vida. Disso não tenho que questionar, as pessoas são livres para fazerem sua escolhas. Mas existem duas palavras que eu ouço fico furioso: NÃO CONSIGO E NÃO PODE. Quando ouço elas, cresce dentro de mim uma indignação,dá vontade de dar um grito expulsar de perto de mim essa "inhaca". Outra coisa que me deixa irritado é quando eu ouço: NÃO É BEM ASSIM, AQUI É DIFERENTE. Que raiva me dar ouvir isso!
  Cada um tem sua maneira de ver a vida, posso dizer que isso vai do "espírito da pessoa", que significa o Gênio, características encontradas dentro de cada pessoa. Como é importante ter um espírito forte, quem possuí-lo vence tudo, o NÃO está fora de cogitação sempre. Vemos nas escrituras sagradas(2 Reis 2:9) o espírito(característica/pensamento) que Eliseu possuía, pela sua intrepidez desejou ter o dobro do espírito que seu "mestre" Elias tinha. Vemos á audácia dele, a visão de Eliseu foi além do que Elias imaginará que ele tivesse,e por isso, Eliseu fez o dobro, ultrapassou o esperado. Quando vemos na bíblia a palavra "espírito" com letra minúscula, não significa o Espírito de Deus e nem coisas do além, mas representa á visão, a forma de pensar, a força a qual a pessoa possui, representa as características pessoais. A verdade é, que cada um possuí o seu espírito, uns olham para as dificuldades e avistam sua ruína, outros consideram as mesmas dificuldades como um grande oportunidade para alcançar coisas maiores. Lembro-me da história dos dois vendedores de sapatos. Uma determinada empresa de vendas de sapato mandou dois funcionários para um país bem distante num propósito de aumentar os lucros da empresa. Sendo que os dois não foram juntos, o outro iria depois. O primeiro chegou nesse distante país e não demorando muito ligou implorando para voltar rapidamente, ele dizia que nesse país a empresa não teria lucro nenhum, pois o povo não usava sapatos. Esse homem pegou o voo de volta. O segundo funcionário já estava nesse país, chegou um dia depois do primeiro vendedor, e também não demorou em ligar para a sede da empresa. O presidente atendeu dizendo: -Já sei, estou comprando sua passagem de volta.
 O funcionário respondeu: - Não senhor! Estou ligando pra pedir mais sapatos, aqui teremos muitos lucros!
O presidente sem entender nada perguntou: Como assim? O primeiro vendedor disse que aí não teremos lucros pois ninguém usa sapatos. Como teremos lucros aí?
Empolgado o segundo vendedor respondeu rapidamente:- É por isso que iremos arrebentar nas vendas aqui! Ninguém usa sapatos, temos muitos sapatos pra vender aqui.

 Essa história é muito bacana, á moral dela é que cada um tem o seu ponto de vista, sua maneira de olhar para as situações. Como falamos, cada um tem o seu espírito. O seu futuro depende do espírito que você possuí, se você olha as dificuldades como um beco sem saída sua vida será sempre limitada. Quem tem um espírito forte enxerga nas dificuldades um grande trampolim que irá faze-los voar mais alto. NAÕ PODE, NÃO CONSIGO e AQUI NÃO É BEM ASSIM,AQUI É DIFERENTE, é conversa para quem tem o espírito fraco. Para os fortes tudo é possível!

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr.Michel Santos




sábado, 8 de junho de 2013

sexta-feira, 7 de junho de 2013

AMANHÃ SERÁ MELHOR



 " Quem confia em Deus não perde as esperanças, tem certeza que amanhã será bem melhor."

Que Deus abencoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O PODER DA ORAÇÃO



 Manassés foi um grande exemplo para mostrar o quando Deus é misericordioso e que podemos sim vencer as sombras do passado e dar a volta por cima através da fé( 2 crônicas 33:1-17). Quando lemos essa passagem bíblica vemos a ignorância espiritual que Manassés possuía, vivendo na idolatria e profanando o Templo de Deus. Porém o seu cativeiro serviu para que ele refletisse sobre o caminho em que ele estava conduzindo a vida dele, e pior, não bastasse somente ele, todo o povo estava errante por conta da incredulidade de Manassés. Ele deixou de servir o Deus todo-Poderoso para servir aos falsos deuses e isso o levou para o cativeiro. O cativeiro foi o lugar da mudança dele, se humilhou perante á Deus e através da oração voltou-se para Deus, reconheceu Deus como o único Senhor e mudou toda sua forma e de agir e também de governar.
  A oração teve o poder para mudar não só a vida de Manassés, mas também de todo aquele povo que sofria por conta do mal reinado dele. O cativeiro fez ele enxergar que sem Deus ele não era nada, e infelizmente na  maioria das vezes só lembramos de Deus quando estamos cativos, passando por um problema e é no cativeiro que aprendemos a usar a arma infalível na batalha que se chama ORAÇÃO. A  oração aproximou Manassés de Deus, e é esse o poder da oração, ela nos aproxima de Deus, e próximo de Deus somos poderosos. Forte é aquele que vive em oração, sua comunhão com Deus permite que você vença qualquer tentação, qualquer problema, permite-lhe sair do cativeiro. Muitos ainda estão no cativeiro, pois ignoram a glória de Deus e criam todos os dias deuses falsos, seguindo-os através das atitudes pecaminosas. Essa é a causa do sofrimento, longe de Deus a vida é amarga, cheia de espinhos é o verdadeiro cativeiro. Somente Deus nos conduz ao caminho da verdadeira felicidade. A ORAÇÃO nos uni á Deus. A ORAÇÃO DA FÉ muda a vida de que á usa. A ORAÇÃO arranca o peso do pecado, fortalece o fraco e levanta o caído.O mais pecador recebe através da oração SINCERA o direito do perdão e a chance de recomeçar. Não alimente seus problemas se desesperando e tomando atitudes precipitadas, use o poder da oração, você verá a mão de Deus na sua vida.

 Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

CONVITE ESPECIAL



  " Para que teus olhos estejam abertos noite e dia sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar".
                                                                            1Reis 8:29




  Nossas portas estão abertas para todos aqueles que desejam uma transformação de vida. Existe solução para os teus problemas, e á solução se chama Senhor Jesus. Todos os dias estamos á disposição para lhe ajudar. Estamos em mais de 200 países, segue aqui nesse link os nossos endereços NOSSOS ENDEREÇOS. Em nome da Igreja Universal lhe convido á usar sua fé, pois ela tem o poder de fazer o impossível acontecer. Vença o preconceito e conheça poder da fé.

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

O HUMILDE E O ORGULHOSO




 "OS HUMILDES SEMPRE ESTÃO DESPOSTOS A APRENDER MAIS Á CADA DIA. OS ORGULHOSOS MERGULHAM EM SEU PRÓPRIO ORGULHO, AFUNDANDO-SE NOS SEUS ENTENDIMENTOS E ESTACIONAM SUAS VIDAS NUM LUGAR CHAMADO NADA".

 Que Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

O PASSADO FOI APAGADO


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Criando um problema

                                                                                   '' Maria, entretanto, permanecia junto à 
 entrada do tumulo, CHORANDO.
Enquanto CHORAVA, abaixou-se, e
OLHOU para dentro do túmulo...''
João 20.11
 
   Neste versículo podemos perceber uma situação que mesmo depois de tantos anos ainda é percebida na vidas de diversas pessoas, inclusive aquelas que já dizem buscar a Deus. A bíblia fala que logo após a ressurreição do Senhor Jesus, Maria Madalena, foi ao túmulo, juntamente com outros dois discípulos que ao perceberem que o corpo de Jesus não estava mais lá creram no que Jesus os havia dito antes de morrer ( João 20.9), os discípulos creram que Jesus havia ressuscitado e despreocupados voltaram para casa, porém, Maria, ainda não havia entendido o acontecido e logo se angustiou, permanecendo chorando frente ao tumulo de Jesus. Por que? Qual a explicação para o estado de Maria? Ela chorou e o choro é resultado de um sentimento interiorizado, seja uma tristeza, um medo, uma angustia, uma preocupação, enfim, Maria deixou o sentimento tomar conta dela. O que passara em sua mente? Medo de ficar sem Jesus, insegurança por não ter mais quem a ensinasse e qual foi a atitude que ela tomou? Ela olhou para dentro do túmulo. E o que isso tem haver com você e comigo? Tudo. Quantas vezes nos deparamos com um problema, uma situação difícil, que nos entristece e preocupada? E quantas vezes agimos como Maria, que ao invés de crer, como os discípulos creram e agir a fé como eles fizeram deixamo-nos abater e OLHAMOS para o problema. Talvez você esteja assim, permanecendo chorando diante do seu problema quando na verdade este problema não é nada porque Jesus está vivo, entende o que quero dizer? Na realidade Maria não tinha problema algum, mas porque ela se deixou levar pelas malditas emoção ela acabou por criar um problema. Quero levar você a pensar se você tem agido pela fé ou tem alimentado as emoções. Observe o problema que você tem vivenciado, talvez você mesmo é quem está alimentando essa dificuldade quando fica prostrado diante dela. Elimine os sentimentos que estão dentro de você, com certeza, no mínimo, metade dos seus problemas serão solucionados. Mude agora mesmo, levante-se e haja pela fé, não olhe para o problema (tumulo). Talvez você está como Maria, você não crer no seu Senhor e angustia-se em vão.
Amanhã falaremos sobre como vencer esses sentimentos. 


RESULTADOS DAS ESCOLHAS ERRADAS






A oração destinada ao Deus vivo possui uma grandiosa virtude, que tem o poder de transformar tudo e todos. Porém, muitos entregam suas orações aos falsos deuses, desagradando ao verdadeiro Deus. Vemos o exemplo de Manassés ( 2 Cronicas 33.17), construiu seu reinado com a idolatria, levantou altares para outros deuses, praticava feitiçarias, adivinhas pelas nuvens, afastou o povo de Israel de Deus, fazendo todos apresentarem  ofertas e súplicas aos falsos deuses. A bíblia menciona que Manassés fez toda Israel errar perante a Deus (2 Crônicas 33.9). Através da idolatria ele desprezava toda obra divina e se distanciava cada vez mais de Deus, vindo assim a sua ruína. Foi capturado e preso pelo exercito do rei da Síria, jogado no cativeiro, lançado em sua vergonha, hoje o que mais vemos são pessoas lançadas no cativeiro da vergonha, com a humilhação estampada no rosto, suas vidas retratam grande dor e sofrimento. A causa é idêntica a do rei Manassés, prostram-se diante dos deuses desse mundo e ignoram a voz de Deus. A oração é a oferta perfeita, é a ligação entre o homem e Deus, porém, desviam tal ligação buscando comunhão com esse mundo. Lembro a todos que idolatria não é somente adorar as imagens, acreditar em adivinhações, orientar-se pela posição das estrelas, mas também é fazer a vontade carnal. Toda vez que nos prostramos frente ao pecado estamos adorando o 'deus do pecado'. Quando a pessoa se entrega a luxuria e coloca o dinheiro como o mais importante na sua vida, ela está se prostrando ao ' deus mamon' , quando entrega-se a prostituição, ao 'deus baal', a 'afrodite' e a outros falsos deuses criados pelas mãos humanas. A oração de Manassés era destinada aos falsos deuses, sua fé estava concentrada no senhor errado e essa foi a causa da vergonha em que ele estava, preso e humilhado. Mas a frente nos iremos mostrar o verdadeiro poder da oração, hoje gostaria apenas de destacar a vergonha de Manassés e a sua causa. A oração tem o poder de mudar qualquer situação e é sobre isso que iremos abordar amanhã. Manassés deu a volta por cima, Deus deu-lhe uma chance e Ele lhe da uma chance também. Somente Deus tem o poder para mudar toda a sua vida. Por hoje medite a quem você tem destinado a sua oração, a quem você tem prostrado, a este mundo ou ao verdadeiro Deus?
 Acessem amanhã o blog, certamente será muito forte!
Deus abençoes e tudo que Deus faz é bom!

Pr.Michel Santos

terça-feira, 4 de junho de 2013