quinta-feira, 6 de junho de 2013

O PODER DA ORAÇÃO



 Manassés foi um grande exemplo para mostrar o quando Deus é misericordioso e que podemos sim vencer as sombras do passado e dar a volta por cima através da fé( 2 crônicas 33:1-17). Quando lemos essa passagem bíblica vemos a ignorância espiritual que Manassés possuía, vivendo na idolatria e profanando o Templo de Deus. Porém o seu cativeiro serviu para que ele refletisse sobre o caminho em que ele estava conduzindo a vida dele, e pior, não bastasse somente ele, todo o povo estava errante por conta da incredulidade de Manassés. Ele deixou de servir o Deus todo-Poderoso para servir aos falsos deuses e isso o levou para o cativeiro. O cativeiro foi o lugar da mudança dele, se humilhou perante á Deus e através da oração voltou-se para Deus, reconheceu Deus como o único Senhor e mudou toda sua forma e de agir e também de governar.
  A oração teve o poder para mudar não só a vida de Manassés, mas também de todo aquele povo que sofria por conta do mal reinado dele. O cativeiro fez ele enxergar que sem Deus ele não era nada, e infelizmente na  maioria das vezes só lembramos de Deus quando estamos cativos, passando por um problema e é no cativeiro que aprendemos a usar a arma infalível na batalha que se chama ORAÇÃO. A  oração aproximou Manassés de Deus, e é esse o poder da oração, ela nos aproxima de Deus, e próximo de Deus somos poderosos. Forte é aquele que vive em oração, sua comunhão com Deus permite que você vença qualquer tentação, qualquer problema, permite-lhe sair do cativeiro. Muitos ainda estão no cativeiro, pois ignoram a glória de Deus e criam todos os dias deuses falsos, seguindo-os através das atitudes pecaminosas. Essa é a causa do sofrimento, longe de Deus a vida é amarga, cheia de espinhos é o verdadeiro cativeiro. Somente Deus nos conduz ao caminho da verdadeira felicidade. A ORAÇÃO nos uni á Deus. A ORAÇÃO DA FÉ muda a vida de que á usa. A ORAÇÃO arranca o peso do pecado, fortalece o fraco e levanta o caído.O mais pecador recebe através da oração SINCERA o direito do perdão e a chance de recomeçar. Não alimente seus problemas se desesperando e tomando atitudes precipitadas, use o poder da oração, você verá a mão de Deus na sua vida.

 Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

Nenhum comentário: