quarta-feira, 5 de junho de 2013

Criando um problema

                                                                                   '' Maria, entretanto, permanecia junto à 
 entrada do tumulo, CHORANDO.
Enquanto CHORAVA, abaixou-se, e
OLHOU para dentro do túmulo...''
João 20.11
 
   Neste versículo podemos perceber uma situação que mesmo depois de tantos anos ainda é percebida na vidas de diversas pessoas, inclusive aquelas que já dizem buscar a Deus. A bíblia fala que logo após a ressurreição do Senhor Jesus, Maria Madalena, foi ao túmulo, juntamente com outros dois discípulos que ao perceberem que o corpo de Jesus não estava mais lá creram no que Jesus os havia dito antes de morrer ( João 20.9), os discípulos creram que Jesus havia ressuscitado e despreocupados voltaram para casa, porém, Maria, ainda não havia entendido o acontecido e logo se angustiou, permanecendo chorando frente ao tumulo de Jesus. Por que? Qual a explicação para o estado de Maria? Ela chorou e o choro é resultado de um sentimento interiorizado, seja uma tristeza, um medo, uma angustia, uma preocupação, enfim, Maria deixou o sentimento tomar conta dela. O que passara em sua mente? Medo de ficar sem Jesus, insegurança por não ter mais quem a ensinasse e qual foi a atitude que ela tomou? Ela olhou para dentro do túmulo. E o que isso tem haver com você e comigo? Tudo. Quantas vezes nos deparamos com um problema, uma situação difícil, que nos entristece e preocupada? E quantas vezes agimos como Maria, que ao invés de crer, como os discípulos creram e agir a fé como eles fizeram deixamo-nos abater e OLHAMOS para o problema. Talvez você esteja assim, permanecendo chorando diante do seu problema quando na verdade este problema não é nada porque Jesus está vivo, entende o que quero dizer? Na realidade Maria não tinha problema algum, mas porque ela se deixou levar pelas malditas emoção ela acabou por criar um problema. Quero levar você a pensar se você tem agido pela fé ou tem alimentado as emoções. Observe o problema que você tem vivenciado, talvez você mesmo é quem está alimentando essa dificuldade quando fica prostrado diante dela. Elimine os sentimentos que estão dentro de você, com certeza, no mínimo, metade dos seus problemas serão solucionados. Mude agora mesmo, levante-se e haja pela fé, não olhe para o problema (tumulo). Talvez você está como Maria, você não crer no seu Senhor e angustia-se em vão.
Amanhã falaremos sobre como vencer esses sentimentos. 


Nenhum comentário: