quarta-feira, 5 de junho de 2013

RESULTADOS DAS ESCOLHAS ERRADAS






A oração destinada ao Deus vivo possui uma grandiosa virtude, que tem o poder de transformar tudo e todos. Porém, muitos entregam suas orações aos falsos deuses, desagradando ao verdadeiro Deus. Vemos o exemplo de Manassés ( 2 Cronicas 33.17), construiu seu reinado com a idolatria, levantou altares para outros deuses, praticava feitiçarias, adivinhas pelas nuvens, afastou o povo de Israel de Deus, fazendo todos apresentarem  ofertas e súplicas aos falsos deuses. A bíblia menciona que Manassés fez toda Israel errar perante a Deus (2 Crônicas 33.9). Através da idolatria ele desprezava toda obra divina e se distanciava cada vez mais de Deus, vindo assim a sua ruína. Foi capturado e preso pelo exercito do rei da Síria, jogado no cativeiro, lançado em sua vergonha, hoje o que mais vemos são pessoas lançadas no cativeiro da vergonha, com a humilhação estampada no rosto, suas vidas retratam grande dor e sofrimento. A causa é idêntica a do rei Manassés, prostram-se diante dos deuses desse mundo e ignoram a voz de Deus. A oração é a oferta perfeita, é a ligação entre o homem e Deus, porém, desviam tal ligação buscando comunhão com esse mundo. Lembro a todos que idolatria não é somente adorar as imagens, acreditar em adivinhações, orientar-se pela posição das estrelas, mas também é fazer a vontade carnal. Toda vez que nos prostramos frente ao pecado estamos adorando o 'deus do pecado'. Quando a pessoa se entrega a luxuria e coloca o dinheiro como o mais importante na sua vida, ela está se prostrando ao ' deus mamon' , quando entrega-se a prostituição, ao 'deus baal', a 'afrodite' e a outros falsos deuses criados pelas mãos humanas. A oração de Manassés era destinada aos falsos deuses, sua fé estava concentrada no senhor errado e essa foi a causa da vergonha em que ele estava, preso e humilhado. Mas a frente nos iremos mostrar o verdadeiro poder da oração, hoje gostaria apenas de destacar a vergonha de Manassés e a sua causa. A oração tem o poder de mudar qualquer situação e é sobre isso que iremos abordar amanhã. Manassés deu a volta por cima, Deus deu-lhe uma chance e Ele lhe da uma chance também. Somente Deus tem o poder para mudar toda a sua vida. Por hoje medite a quem você tem destinado a sua oração, a quem você tem prostrado, a este mundo ou ao verdadeiro Deus?
 Acessem amanhã o blog, certamente será muito forte!
Deus abençoes e tudo que Deus faz é bom!

Pr.Michel Santos

Nenhum comentário: