domingo, 9 de junho de 2013

NÃO CONSIGO E NÃO PODE





 Cada um possui o seu ponto de vista, a qual determina a maneira de conduzir sua vida. Disso não tenho que questionar, as pessoas são livres para fazerem sua escolhas. Mas existem duas palavras que eu ouço fico furioso: NÃO CONSIGO E NÃO PODE. Quando ouço elas, cresce dentro de mim uma indignação,dá vontade de dar um grito expulsar de perto de mim essa "inhaca". Outra coisa que me deixa irritado é quando eu ouço: NÃO É BEM ASSIM, AQUI É DIFERENTE. Que raiva me dar ouvir isso!
  Cada um tem sua maneira de ver a vida, posso dizer que isso vai do "espírito da pessoa", que significa o Gênio, características encontradas dentro de cada pessoa. Como é importante ter um espírito forte, quem possuí-lo vence tudo, o NÃO está fora de cogitação sempre. Vemos nas escrituras sagradas(2 Reis 2:9) o espírito(característica/pensamento) que Eliseu possuía, pela sua intrepidez desejou ter o dobro do espírito que seu "mestre" Elias tinha. Vemos á audácia dele, a visão de Eliseu foi além do que Elias imaginará que ele tivesse,e por isso, Eliseu fez o dobro, ultrapassou o esperado. Quando vemos na bíblia a palavra "espírito" com letra minúscula, não significa o Espírito de Deus e nem coisas do além, mas representa á visão, a forma de pensar, a força a qual a pessoa possui, representa as características pessoais. A verdade é, que cada um possuí o seu espírito, uns olham para as dificuldades e avistam sua ruína, outros consideram as mesmas dificuldades como um grande oportunidade para alcançar coisas maiores. Lembro-me da história dos dois vendedores de sapatos. Uma determinada empresa de vendas de sapato mandou dois funcionários para um país bem distante num propósito de aumentar os lucros da empresa. Sendo que os dois não foram juntos, o outro iria depois. O primeiro chegou nesse distante país e não demorando muito ligou implorando para voltar rapidamente, ele dizia que nesse país a empresa não teria lucro nenhum, pois o povo não usava sapatos. Esse homem pegou o voo de volta. O segundo funcionário já estava nesse país, chegou um dia depois do primeiro vendedor, e também não demorou em ligar para a sede da empresa. O presidente atendeu dizendo: -Já sei, estou comprando sua passagem de volta.
 O funcionário respondeu: - Não senhor! Estou ligando pra pedir mais sapatos, aqui teremos muitos lucros!
O presidente sem entender nada perguntou: Como assim? O primeiro vendedor disse que aí não teremos lucros pois ninguém usa sapatos. Como teremos lucros aí?
Empolgado o segundo vendedor respondeu rapidamente:- É por isso que iremos arrebentar nas vendas aqui! Ninguém usa sapatos, temos muitos sapatos pra vender aqui.

 Essa história é muito bacana, á moral dela é que cada um tem o seu ponto de vista, sua maneira de olhar para as situações. Como falamos, cada um tem o seu espírito. O seu futuro depende do espírito que você possuí, se você olha as dificuldades como um beco sem saída sua vida será sempre limitada. Quem tem um espírito forte enxerga nas dificuldades um grande trampolim que irá faze-los voar mais alto. NAÕ PODE, NÃO CONSIGO e AQUI NÃO É BEM ASSIM,AQUI É DIFERENTE, é conversa para quem tem o espírito fraco. Para os fortes tudo é possível!

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr.Michel Santos




Nenhum comentário: