quinta-feira, 2 de maio de 2013

Que falta de respeito


" Acolhei o que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que tudo pode comer, mas o débil come legumes."

Romanos 14:1-2




O maior problema na humanidade é a desavença. A falta de acordos resultam em guerras sangrentas a qual todos sofrem, independente da raça, da classe e da religião. Quando falo da raça, da classe e da religião, quero fitar os três principais ícones dos grandes debates, que ocorrem por todo o mundo.

RAÇA: O mundo é dividido por etnias. Em muitos lugares existe o preconceito por conta da raça. Muitos encaram a raça como "diferença", havendo divisão dentre elas. A qual o Senhor Jesus não aprova.

CLASSE: Uma das principais divisões é a classe. Ricos não suportam pobres e vice- versa. Enfrentam mundos totalmente diferentes, também uma grande divisão.

RELIGIÃO: Porque não dizer a pior de todas. Grandes guerras foram e serão travadas por causa da religião. É um absurdo! Destruir o próximo por não ter a mesma fé.

 Sabemos que todos nós somos diferentes, pensamos diferentes, mas o motivo de toda essa destruição é a desunião.

            " Se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir".

                                                                                                             Marcos 3:25

 Quando Paulo dirigiu-se aos crentes Romanos a respeito do que podia comer, foi porque estava vendo acontecer um grande problema por uma coisa tão insignificante, aquilo levava á igreja á uma tremenda desunião, e a igreja desunida a fé estaria em baixa. Você imagina, eu discutir com você, porquê você gosta de jiló e eu não, se pararmos para pensar, isso se torna algo tão bobo,não é verdade? Se você quiser comer  jiló que coma! Prefiro uma linguicinha frita com uma cebolinha por cima (risos).
  Mas o que quero que todos entendam, é a causa do desequilíbrio nos lares, nos casamentos e no mundo em geral. A causa é a "FALTA DE RESPEITO". Os dois primeiros mandamentos de Deus é a coluna primordial para o equilíbrio de uma vida plena. O primeiro mandamento é amar a Deus acima de tudo. Se o mundo amasse á Deus, obedeceriam em tudo as sua palavra, não haveria pecado, assim não havendo morte. O segundo mandamento é amar o próximo como a ti mesmo. Quem é que gosta de ouvir sermões? Se eu não gosto porque ficarei dando aos outros? As pessoas tratam as outras de uma maneira a qual não gostariam que fossem tradadas e isso se resulta em tudo que vemos por aí á fora. As religiões impõe muitas doutrinas, e posso lhe dizer, doutrinas desnecessárias. Pois existe uma só maneira de chegar até a Deus, que é por meio da fé. O Senhor Jesus veio para unir povo de Deus e não separá. Veio para salvar e não distanciar o rebanho.

" Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: Para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos. Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus."
                                                                                                                                   Romanos 14:9

 Um dia acontecerá o grande juízo final. Cada um será julgado pelas suas obras.A salvação é individual, e mesmo assim, muitos olham para o nariz dos outros e esquecem do seu. Ame seu próximo, ajude-o. Ajudar não é criticar. Seja uma pessoas melhor, as pessoas serão melhores para você. Lute pela sua família, pelo seu casamento. Uns tem fé para ir correndo e outros ir andando, não questione a fé dos outros. Obedeça a palavra de Deus e vá na sua fé!

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr.Michel Santos

Nenhum comentário: