terça-feira, 28 de maio de 2013

FRACA É A DESCULPA





" Ainda não resististe até ao sangue, combatendo contra o pecado."
                              Hebreus 12:4








 A maior dificuldade na caminhada rumo a salvação é justamente vencer o pecado. Sabemos que o pecado anula completamente a fé que é o fio de ligação entre Deus e o homem. Pois bem; muitos desviam-se do caminho da salvação pois entregam suas forças ao pecado, são tentados e sem nenhuma reação são arrastados para o inferno. A desculpa daqueles que caem sempre são as mesmas: " A carne é fraca". Fraca é a sua desculpa! Quem deseja vencer o pecado vence! Porque na realidade temos o livre-arbítrio para fazer as escolhes cabíveis aos nossos interesses. É preciso resistir até ao sangue, ou seja, o sangue representa o sacrifício ao qual significa colocar toda á força. Realmente não é fácil vencer os desejos carnais, porém quando consideramos o sacrifício do Senhor Jesus feito por nós, temos força para vencer as tentações.

 " Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."
                                                                                                                                    Hebreus 12:3

 O maior propósito do sacrifício de Cristo na cruz, foi dar-nos um grande exemplo e uma enorme motivação para vencermos todos os pecados. O sacrifício possuí um poder extraordinário que vence os limites da carne. Quando vier o desejo do pecado feche seus olhos e imagine a figura da cruz, e lembre que nela um alto preço foi pago pela sua alma. Para entrar no Reino dos Céus é necessário você ter no seu "passaporte"(alma) a marca do sangue. Sem essa marca é impossível alcançar a salvação. Combata seus desejos carnais, resista até ao sangue. A cruz( sacrifício) é o único caminho para o Céu.

 Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

Nenhum comentário: