sexta-feira, 10 de maio de 2013

OPERAÇÃO CONSTRUIR: 3° PASSO





 " ... e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconcilias-te consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus ".
                                                                     Colossenses 1:20



 A paz da salvação foi comprada pelo sangue de Cristo. Temos o direito á salvação e também de termos a presença do próprio Espirito Santo dentro de nós. Mas devemos também pagar um preço. Jesus pagou o preço para que cada uma de nós, para que venhamos também seguir seus exemplos. O terceiro passo para que venhamos construir o templo de Deus dentro de nós é PAGAR O PREÇO. Para construir uma casa, devemos comprar o material que será usado, pagamos um determinado preço. Jesus ensinou e mostrou qual seria o preço que devemos "pagar" todos os dias:

"Dizia á todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia, tome a sua cruz e siga-me".
                                                                                                                                   Lucas 9:23


  Pagar o preço, é renunciar nossas vontades. Deus precisa do material para trabalhar dentro de nós, esse é o material que ele usa para construir seu templo dentro de nós. Esse material é caro, pois se trata de utensílios Santo e valioso. Somente abrindo mão das coisas mundanas é que Deus pode operar com seu Santo Espírito. O terceiro passo é o sacrifício, se a presença de Deus é realmente tão importante para a pessoa, ele se dispõem a pagar o preço. Devemos seguir cristo á todo custo.





Pare para refleti, e veja qual tem sido á origem dos seus erros, quais tens sidos os seus pecados, aonde você está errando "constantemente". Digo constantemente porque, pecar é da natureza humana, todos sem exceção são pecadores, mas existe uma diferença entre aquele que erra, e aquele que vive no erro. Sai da lama e depois volta. A tarefa do terceiro passo é você abrir mão das amizades que lhe leva para as coisas mundanas( você não será uma pessoa ignorante,e que não fala com ninguém), devemos tratar todos bem, porém evitar nos envolver com aqueles que não querem pagar o preço. Claro que existe exceções, vamos ser realistas(Pai, mãe, esposo, esposa e etc). Escreva na sua folha o que tem feito você errar, e fuja disso. Por exemplo: Se olhar para uma "maçã" lhe faz pecar, fique longe dela. A tarefa do terceiro passo é pagar o preço da renúncia, é fugir do pecado, é pegarmos a nossa cruz e seguir Jesus. Até amanhã com o 4° passo.

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos 






Nenhum comentário: