terça-feira, 7 de maio de 2013

OPERAÇÃO CONSTRUIR: 1° PASSO



  Quando mencionamos " desejar construir a tenda" me refiro ao QUERER. É horrível fazer as coisas obrigado não é verdade? Em muitas situações até fazemos, porém, com um certo desgosto.Tem de haver da sua parte o QUERER de convidar Deus para fazer morada dentro de você. Lembre que você é a responsável de construir no seu coração a tenda para que Deus venha morar. Você deve querer Deus, querer mudar, querer ser feliz, você tem que querer! Esse é o primeiro passo para que venhamos viver ligados com Deus, querê-lo á todo o custo. Claro que cada pessoa possuí necessidades diferentes, uns na "OC" querem receber o encontro com Deus, outros receberem o batismo com o Espírito Santos e outros desejam um grande avivamento na sua vida espiritual. Todos nós precisamos da presença de Deus para nos tornamos pessoas melhores.
 Vemos nas escrituras sagradas á história de Zaquel (Lucas 19:1-10), ele era um homem completamente errado, mas nasceu dentro dele o desejo (QUERER), em conhecer o Senhor Jesus. A parti daquele dia a vida dele mudou, pois ele tinha mudado, quando queremos, mudamos. Zaqueu construiu, mesmo sem merecer a tenda de Deus dentro do seu coração. Quero que você entenda, não é por méritos, mas sim pelo nosso "QUERER". Esse será o nosso ponto de partida, quem quiser realmente irá levar a sério a "OC" e certamente verá a glória de Deus na sua vida. Quando QUEREMOS, fazemos! Não são palavras que nos fazem chegar até Deus, mas é a fé que nos une á ele.Está escrito que a fé sem obras é morte! Obras são atitudes, e só há ação quando "QUEREMOS". Vence o pecado quem quer, pois quem realmente não quer, não esta disposto a pagar o preço da renúncia, como Zaqueu, ele pagou o preço da renúncia e recebeu Jesus em sua casa (Coração).
 Amanhã daremos o segundo passo. Serão no total sete passos para que você venha construir uma vida estável diante de Deus. Sua vida não será mais á mesma depois da "OC". A cada passo você receberá uma tarefa, a qual, lhe ajudará a caminhar corretamente rumo á verdadeira aproximação de Deus.





Escreva numa folha o que você QUER que aconteça por meio da "OC". Priorize uma coisa somente. É importante lembrar que o propósito da "OC" é construir dentro de você o templo de Deus( A tenda). Depois coloque essa folha em um lugar a qual só você veja (capriche no cuidado com essa folha). Nessa folha estará escrito seu objetivo espiritual, guarde-á pois ela será motivadora para a sua perseverança nesse grandioso projeto. Escolha três horários em cada turno (Manhã, tarde e noite), durante esses três horários a qual você irá escolher (por exemplo: 1h, 13h e 23h), você irá orar com essa folha em mãos á esse respeito. Mesmo você que não tem costume de orar(falar com Deus), tente. Feche os olhos com essa folha na mão e diga o que der vontade de falar. Certamente serão experiências inesquecíveis.




Levante sua tenda! Não permita que ela venha estar destruída. O principal responsável pelos resultados na sua vida é você. Deus lhe dá uma chance, basta você QUERER.  Amanhã daremos o segundo passo e a segunda tarefa.

Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr.Michel Santos

Nenhum comentário: