terça-feira, 16 de abril de 2013

O obediente e o confuso




" A ti, SENHOR, levanto minha alma. Deus meu, em ti eu confio; não me deixes confundido, nem que meus inimigos triunfem sobre mim.
 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

                                                                                                                            Salmos 25:1-4


 Nesse Salmo vemos a intimidade a qual Davi tinha com o próprio Deus,ele carregava no seu íntimo o verdadeiro desejo de fazer a vontade de Deus, em obedece-lo em tudo. Essa dependência a qual Davi tinha para com Deus o permitia andar esclarecido de tudo, não vacilando em seus passos. Quando vivemos baseados na palavra de Deus adquirimos conhecimento, o tal que não nos permite andar confusos. Você já deve ter notado quando uma pessoa, qualquer pessoa, demonstrou estar confusa, ela fica sem rumo,perdida, vulnerável a tudo e a todos. Pois bem, muitos andam confusos no seu dia á dia, sem respostas e sem foco, pois não possuem alguém que possa abrir seus entendimentos. Vemos muitas pessoas frustadas, desanimadas e outras até no ponto de suicídio,não encontrando sentido para nada, nem para viver. Quando confiamos em Deus, permitimos que ele tome conta de nossas vidas, pois bem; Deus é conhecedor de tudo, ele estando no controle é impossível dar errado. Andar confuso é andar na escuridão, esbarrando em tudo e em todos os momentos machucando-se. Existem pessoas confusas no que se diz respeito á vida profissional, nadam e morrem na beira da praia, trabalham e não vêem as conquistas. Outras estão confusas no seu casamento, não administram seu relacionamento á dois enfrentando todos os dias um verdadeiro campo de batalha em sua própria casa. Há pessoas confusas a respeito da vida sentimental, não conseguem ser feliz com ninguém e etc. A causa dessa confusão toda é por conta do distanciamento de Deus, quando á desobediência da parte da pessoa para com Deus, a pessoa  toma o controle da própria vida dizendo para Deus o seguinte: Eu sei que estou fazendo, quem manda na minha vida sou eu!
 É isso que acontece quando transgredimos á Deus, ficamos sozinhos. Deus é a própria luz, longe dela vivemos nas trevas, e repito, andando sem direção esbarrando em tudo e machucando-se em todos os momentos. Quem confia em Deus não vive confuso, o obediente anda na luz, sempre direcionado a verdadeira felicidade, a qual só Deus pode dar. Não seja um confuso, obedeça a palavra de Deus e você terá uma vida digna de um filho(a) de Deus.

                                                                                           Pr.Michel Santos

Nenhum comentário: