terça-feira, 5 de março de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO: Cap:4-Duas vozes







 Existe um conflito entre a voz de Deus,que é do Espírito e a voz do mal,que é o da carne.Duas vozes pelejando para encontrar seu espaço.Quem é que vence essa disputa?Vence quem recebeu mais força,a quem deram mais créditos.Está escrito:
 "Vigiai e orai,para que não entreis em tentação:o espírito,na verdade,esta pronto,mas a carne é fraca."
                                                                                      Marcos 14:38


Muitos justificam seus erros(pecados)por conta de um "trecho"dessa passagem bíblica.As escrituras dizem que a carne é fraca,mas o espírito esta pronto.Pronto para que?É isso que iremos abordar hoje nesse capítulo,explicar como Paulo conseguiu suportar as perseguições,vencer as lutas,perseverar na fé combatendo o bom combate,ou seja,lutando por uma causa nobre e justa.
 Como estávamos meditando,existem duas vozes:a do espirito e a da carne,de Deus e a dos demônios.Só atende a voz de Deus quem é nascido de Deus,quem possuí o seu Espírito,ao contrário,os nascidos da carne atendem o designo da carne.A carne é fraca e os nascidos dela também são fracos,pode ter certeza disso.Quem não nasceu de Deus não suporta nada!É de suma importância termos o Espírito Santo para garantirmos nossa salvação dia após dia.Mas o que eu quero você entenda caro leitor,é que todos os dias nós somos bombardeados por vozes carnais,pela maldita voz do diabo que são pensamentos malignos.E só resistimos essas vozes quando nascemos de Deus.
 Lembro-me nas escrituras quando os Judeus apedrejaram Estevão,por causa de sua fé em Cristo Jesus.Até então Saulo estava lá,testemunhando esse ocorrido.Saulo era jovem,e normalmente o jovem não é respeitado,não se vê uma credibilidade,e quando saíram a apedrejar Estevão,deixaram suas capas com Saulo,imagino o seguinte:-Segura aí Rapaz!Imagino isso.Saulo estava segurando as capas daqueles homens enquanto eles exterminavam Estevão.E o que isso tem haver com o estudo?Tudo!Enquanto Saulo segurava as capas a "voz do próprio diabo"ecoava em seus pensamentos.Saulo tinha ali um momento de reflexão,parado estava á pensar,as roupas daqueles Homens estavam em seus pés,creio que o mal naquela ocasião estava bombardeando os pensamentos de Paulo,dizendo que os cristões difamavam a palavra de Deus(lei de Moisés)tanto é que em Atos 8:1 está escrito que ele consentiu a morte de Estevão,ou seja,aprovou aquilo.Imagino o próprio satanás falando para Saulo:-persegue-os!Aniquilando esses inimigos de Deus você terá "todos aos seus pés",receberá poder.Você entendeu agora amigo leitor.Foi aparti dali que Saulo começou a perseguir os cristões.A voz do mal dominava seus pensamentos,e ele não tinha idéia que era o próprio satanás,estava cego,porquê era nascido da carne.
 Quando o Senhor Jesus apareceu a Saulo pela primeira vez,logo tirou a visão(física)de Saulo num propósito de que ele meditasse e entendesse que na realidade ele estava cego espiritualmente falando.A pessoa quando é cega(espiritual)não resiste a voz da carne,e por isso age pela emoção,pelos extintos e acaba se dando muito mal.
 É importante que você pegue a bíblia e medite em Romanos 9 que diz respeito a conversão de Saulo.Deus tinha enviado Ananias para realizar o seu propósito na vida de Saulo.

"E Ananias foi,e entrou na casa,e,e impondo-lhes as mãos,disse:Irmão Saulo,o Senhor Jesus,que te apareceu no caminho que tu vinhas,me enviou,para que tornes a ver e sejais cheio do Espírito Santo.
 E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas,e recuperou a vista:e levantando-se,foi batizado."

                                                                                           Atos 9:17-18


 Vemos que Saulo receberá o batismo com o Espírito Santo.Na imposição de mãos de Ananias(Homem de Deus)sua visão(física)foi restituída,foi curado.Mas depois o próprio Senhor Jesus o fez enxergar espiritualmente falando com o batismo com o Espírito Santo.É muito forte!Foi aí que Paulo recebeu uma nova visão e um novo nome,não foi por causa da cura que seu nome foi trocado,mas por causa do Batismo que receberá.Isso é muito glorioso!O nome representa a vida da pessoa,haja vista pessoas que possuem seus nomes manchados,suas reputações não são das melhores,e o nome de Saulo lembrava perseguição aos cristões,mas quando houve a troca do nome,foi porquê houve uma troca de vida,uma nova vida.Porfavor entenda,não é pelo fato de trocar de nome que sua vida vai mudar,há uma transformação quando o Espírito Santo desce sobre nós.Aparti dali Paulo não deu ouvido mas a voz da carne,mas sim a do espírito,porque ele era um nascido do Espírito.O nascido de Deus vence tudo!Paulo vencia tudo,por causa do Espítito que havia nele.
 Se você tem dificuldades em negar a sua carne,saiba que a realidade é que não houve ainda o novo nascimento,é preciso um arrependimento de fato para que o Espírito Santo venha fazer a obra em seu interior.Existem duas vozes,qual você vai atender?Amanhã iremos dar continuidade a esse estudo.Você pode também ter uma trajetória de um escolhido.
 Que Deus abençoe a todos.


                                                                   Pr.Michel Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Se pararmos para meditar e praticar a palavra de Deus de todo o coração; esse milagre também acontece em nossa vida!!!