segunda-feira, 4 de março de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO-CAP3:Porquê ele?



 Existe requisitos para ser um escolhido de Deus?E se existe,quais são eles?
 Começamos este capitulo realizando interrogativas para que haja uma meditação.A revelação poderosa de Deus só vem quando nós meditamos em sua palavra.Não é no ler que adquirimos o espirito da coisa,mas sim no meditar,ou seja,medir as palavras.Deus é culto racional(Romanos 12),ele se manifesta pela inteligência,através da fé consciente.Quem não pensa é escravo,é dominado por todos e por tudo.
 Paulo foi um escolhido pelo próprio Deus,nem chegou a andar com o Senhor Jesus,não foi um discípulo,mas revolucionou,ou seja,trouxe algo novo.Claro pela sua ousadia.Os discípulos eram  limitados,pregavam apenas para os Judeus,Deus precisava de um homem ousado para expandir o evangelho por todo o mundo,e esse homem foi Paulo.Ele levou a mensagem de Cristo para os chamados gentios,tornou-se um missionário da fé.Veja o que ele disse:

"Pois convosco falo,gentios,que, enquanto for apóstolo dos gentios,exalto meu ministério:
para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles."
                         
                                                                                   Romanos 11:13-14


 Paulo sabia que o fato de ministrar o Espírito Santo para os gentios traria aos Judeus(seu povo) um certo ciúme,mas acreditava que muitos iriam se converter por esse fato.Vemos que naquela época isso repercutiu e muito.Paulo estava indo contra as leis da religiosidade do:não pode isso,não pode aquilo.Doutrinas e mais doutrinas eram impostas sobre aquele povo.Agora iremos chegar aonde eu quero.Vamos responder as primeiras perguntas.Paulo foi um escolhido,porquê Deus só escolhe revoltados.O Revoltado age,não mede esforços,não é religioso,teórico,mas reivindica aquilo que é seu por direito.Paulo(Saulo)perseguia os cristões pois não tinha o entendimento que vem do Espirito Santo,mas era um revoltado,na sua concepção,os cristões iam contra os preceitos de Deus.Quando se converteu,a revolta aumentou,é isso mesmo Aumentou!O reino de Deus não é dividido,não existe acepção de pessoas,foi o próprio Senhor Jesus que ensinou assim.Mas havia divisão.A palavra de Deus era revelada apenas para os Judeus,Paulo não aceitou isso,espalhou de forma surpreendente a mensagem do Senhor Jesus para "todos"que aceitavam,independente da raça.Paulo pensava como Deus,o seu amor pelas almas era aguçado,sofreu por Jesus,combateu o bom combate.Amigo leitor,até Pedro que era um discípulo de Jesus no inicio não se dava com Paulo.Eles não se davam.Paulo era muito pra frente,enquanto ficavam de lenga lenga Paulo ia na contra-mão e fazia aquilo que ninguém esperava.Ele era um Anti-religioso.Não andava como um religioso,mas andava na fé.O religioso faz sempre a mesma coisa,sua fé é repetitiva.Ora,jejua,vai a igreja e nada acontece,esta ligado no automático,faz porque foi lhe imposto,mas experiência com Deus nunca teve.Paulo atendia a voz de Deus,se entregava cem porcento,era revoltado,pois Deus é revoltado!

                            "Deus é juiz justo,um Deus que se ira todos os dias"

                                                                                  Salmos 7:11


Esse espirito que Paulo possuía era injetado nas pessoas,e as escrituras revelam que Paulo arrastava multidões,porque colocava toda a sua força,e atendia a vontade de Deus.
 Deus escolhe os revoltados da fé,escolhe aquele que pensa,que possuem mente aberta,aquele que esta disposto a combater o bom combate.É esse que Deus escolhe.Esse é o espírito!Amanhã daremos continuidade a esse estudo.Iremos falar do batismo no Espírito Santo.Divulgue para os outros será muito impactante.Que Deus abençoe e até amanhã.

                                                                             Pr.Michel Santos

Nenhum comentário: