quarta-feira, 19 de março de 2014

PECADO NA DIETA



 A dieta é um importante passo para aqueles que desejam perder uns quilinhos, não é verdade!? É necessário reeducar o intestino, começando um processo de disciplina alimentar.

 É claro, que para a dieta funcionar, é necessário seguir, ser fiel á isso. Mas quantas são as pessoas que por causa de uma distração ou “ fraqueza“ come algo que não deveria comer e por conta disso se entrega dizendo: - Agora já era! Eu não deveria ter comido isso! Já que comi, não tem mais jeito, vou continuar comendo.

 Muitas pessoas desistem da dieta, por terem quebrado o padrão dela, e se entregam as guloseimas novamente; assim voltando a ganhar peso. O certo á se fazer quando quebra uma dieta, é justamente olhar para frente e continuar com o padrão que estava sendo seguido. Não é pelo falto de ter comido algo fora desse padrão, que a pessoa vai engordar, vai depender do seguimento aparti disso.

 Assim é na nossa vida espiritual. A pessoa vive pela fé, segue um PADRÃO chamado PALAVRA DE DEUS.  Devemos todos os dias seguir esse padrão, obedecendo em tudo! Mas se caso você cair em tentação e errar, isso não significa que é o seu fim! Que você perdeu sua salvação! Não! De jeito nenhum! Tudo vai depender do seu comportamento após isso. Se a pessoa se arrepende e não comete mais esse erro, significa que a tal está novamente nos padrões de Deus.

 Tudo que o diabo quer, é colocar na sua cabeça que pra você não tem mais jeito, que sua alma é dele, á “dieta“ foi quebrada e agora não adianta mais nenhum esforço. Não amigo leitor, você pode se adequar ao padrão de Deus, lançando o seu passado para o inferno!

Já é instinto do homem condenar o outro, talvez  alguém esteja lhe condenando. Como condenaram o próprio Senhor Jesus, quando o cego de nascença que fora curado dava seu testemunho aos homens:

 “ Então chamavam, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória á Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
 Ele retruncou: Se é pecador, não sei; uma coisa eu sei: Eu era cego e agora vejo.“

                                                                                                             João 9:24-25


 Se você é pecador ou não, isso não interessa! O que interessa para Deus são suas atitudes depois do erro, os seus frutos. Não olhe para as condenações, o próprio Senhor Jesus foi condenado pelos homens! 

 Não se entregue pelo fato de ter quebrado a “dieta espiritual“, se arrependa e dê continuidade á esse dieta, que sem sombra de dúvida, irá lhe garantir a vida eterna.

 Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

Nenhum comentário: