quarta-feira, 19 de março de 2014

PECADO NA DIETA



 A dieta é um importante passo para aqueles que desejam perder uns quilinhos, não é verdade!? É necessário reeducar o intestino, começando um processo de disciplina alimentar.

 É claro, que para a dieta funcionar, é necessário seguir, ser fiel á isso. Mas quantas são as pessoas que por causa de uma distração ou “ fraqueza“ come algo que não deveria comer e por conta disso se entrega dizendo: - Agora já era! Eu não deveria ter comido isso! Já que comi, não tem mais jeito, vou continuar comendo.

 Muitas pessoas desistem da dieta, por terem quebrado o padrão dela, e se entregam as guloseimas novamente; assim voltando a ganhar peso. O certo á se fazer quando quebra uma dieta, é justamente olhar para frente e continuar com o padrão que estava sendo seguido. Não é pelo falto de ter comido algo fora desse padrão, que a pessoa vai engordar, vai depender do seguimento aparti disso.

 Assim é na nossa vida espiritual. A pessoa vive pela fé, segue um PADRÃO chamado PALAVRA DE DEUS.  Devemos todos os dias seguir esse padrão, obedecendo em tudo! Mas se caso você cair em tentação e errar, isso não significa que é o seu fim! Que você perdeu sua salvação! Não! De jeito nenhum! Tudo vai depender do seu comportamento após isso. Se a pessoa se arrepende e não comete mais esse erro, significa que a tal está novamente nos padrões de Deus.

 Tudo que o diabo quer, é colocar na sua cabeça que pra você não tem mais jeito, que sua alma é dele, á “dieta“ foi quebrada e agora não adianta mais nenhum esforço. Não amigo leitor, você pode se adequar ao padrão de Deus, lançando o seu passado para o inferno!

Já é instinto do homem condenar o outro, talvez  alguém esteja lhe condenando. Como condenaram o próprio Senhor Jesus, quando o cego de nascença que fora curado dava seu testemunho aos homens:

 “ Então chamavam, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória á Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
 Ele retruncou: Se é pecador, não sei; uma coisa eu sei: Eu era cego e agora vejo.“

                                                                                                             João 9:24-25


 Se você é pecador ou não, isso não interessa! O que interessa para Deus são suas atitudes depois do erro, os seus frutos. Não olhe para as condenações, o próprio Senhor Jesus foi condenado pelos homens! 

 Não se entregue pelo fato de ter quebrado a “dieta espiritual“, se arrependa e dê continuidade á esse dieta, que sem sombra de dúvida, irá lhe garantir a vida eterna.

 Que Deus abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

VALORIZE-SE




 O sacrifício lhe valoriza. Todo suor, todo esforço voltará para você de forma triunfal. Não perca sua meta, dê o seu melhor, conquiste o seu valor!


 Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

terça-feira, 11 de março de 2014

DICA DO DIA


PARA O ESPÍRITA, PARA OS QUE REALIZAM BRUXARIA, EXISTE SALVAÇÃO ?






 Se você tem servido as entidades e se encontra desesperada, esta cercada de problemas, sendo escravizada todos os dias pelos encostos, tendo uma rotina depressiva, angustiante que sufoca o teu coração. Saiba que existe salvação para você. 

 Vença o medo, e tome uma decisão! Provando quem é mais forte: Os guias, Orixás e dentre outros ou o Senhor Jesus.

 Estou lhe convidando a fazer este desafio como essa mulher fez. Procure uma igreja Universal mais próxima de sua casa, lá estaremos dando a você todo o suporte que você precisa para mudar completamente sua vida.

 Tome uma decisão! Seja feliz e alcance a salvação!


" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, se não por mim."

                                                                                                 João 14:6

                                                                                        
 Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

Toque no Altar - Lembrar Senhor - (Clip Completo)





 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

domingo, 9 de março de 2014

SEJA DECIDIDO!




  O inconformado não move nem uma palha, assiste em ponto morto a derrota que já é comum em sua vida. O tempo passa, as coisas não mudam e nunca vai mudar!

 Não seja um derrotado! Você pode mudar sua vida, dar a volta por cima e ser feliz!
Tome uma atitude! Uma decisão!

 As coisas só irão se mover, quando alguém as move-las.

 SEJA DECIDIDO!

Que Deus abencoe e tudo que Deus faz é bom

O SEGREDO PARA VENCER!


sábado, 8 de março de 2014

VEJA O PODER QUE A MULHER TEM





 O que todos sabem é que a mulher tem o incrível poder de persuasão. Como pode? Num olhar, no tom de voz, em um simples gesto. Nós homens temos que confessar que isso é verídico.

 Entretanto, esse poder faz da mulher vilã ou heroína, dependendo da forma que a tal usa isso.

 Quantas são as mulheres que por serem desiquilibradas acabam tornando uma situação difícil pior do que já estar!? E que são insuportáveis tendo um “ dom“ de jogar os outros para baixo!?

 Quando abrimos a bíblia no livro de Ester podemos entender como tudo isso funciona. Destinguir o que é uma vilã e o que é uma heroína. Eu gostaria de sitar nesse momento duas rainhas ( baseado no livro de Ester) para que você possa entender melhor.


 RAINHA VASTI:

 Principal Mulher de um reino fortificado, esposa de um poderoso rei ( Xerxes) que possuia um poder imensurável. O reino da Pérsia naquela época se estendia em 120 países. Certamente essa mulher era muito poderosa.

 Seu poder acabou quando por um ato de orgulho desobedeceu o pedido do rei que desejava que ela se apresentasse diante dele com trajes reais para todos os convidados que estavam no banquete real pudessem contemplar a beleza de sua esposa. Ela não atendeu o chamado, assim, humilhando o rei Xerxes em público. Revoltado com essa situação o rei Xerxes mandou chamar seus conselheiros para tomar uma decisão a respeito disso:


" Ele perguntou:
 - Eu, o rei Xerxes, mandei por meio dos meus servidores uma ordem á rainha Vasti, mas ela não obedeceu. De acordo com a lei, o que deve ser feito?
 Aí Menucã disse ao rei e aos seus ministros:
 - O que a rainha fez é uma ofensa não somente contra o senhor e os seus ministros, mas também contra os homens de todas as províncias do reino. Pois, quando em todo o reino as mulheres souberem do que a rainha fez, elas irão desprezar seus maridos. E vão dizer: O rei Xerxes mandou buscar a rainha Vasti, e ela não foi.“

 Ester 1:15-16 ( Nova tradução da linguagem de hoje - NTLH).


 Por causa de uma atitude insensata Vasti poderia destruir toda uma conduta moral no que se diz repeito á uma nação de 120 países!

 A mulher que pensa em sí própria, não vivendo em função dos outros, não destrói somente a sí mesma, mas destrói vidas, casamentos, sonhos e etc.

 Vasti se tornou uma mulher Vilã por agir sem pensar.


 RAINHA ESTER

 Por sua vez, salvou seu povo judeu de um terrível plano de aniquilação! A bíblia menciona que por três dias ela jejuou, santificou-se para assim receber uma direção Divina do que ela poderia fazer para salvar seu povo.

 Lendo o livro de Ester, entendi que ela esperou o momento certo para fazer o pedido de salvação ao rei, preparando em dois dias um banquete para o rei e Hamã( Homem que queria detruir o povo judeu ), e no “ MOMENTO OPORTUNO“ falou dos planos de Hamã ao rei e salvou a vida de uma multidão.

 Sua atitude de bravura e inteligência á fez se torna uma heroína, ocasionou para os judeus muita alegria, tendo por causa de seu ato todos os anos a grande “ Festa de Purim“ no qual os judeus comemoravam o grande livramento.

 Podemos  concluir com esses exemplos que:

 A mulher que age pelo impulso se torna VILÃ e destrói tudo e a todos. Sendo mal exemplo e motivo de tristeza.

 A mulher sábia age pela razão. Espera o momento certo para tomar as atitudes certas. É considerada HEROÍNA. Sendo bom exemplo e motivo de festa, alegria.

 QUAL TIPO DE MULHER VOCÊ TEM SIDO? VASTI OU ESTER? VILÃ OU HEROÍNA?

 Lembre-se que você tem o incrível poder da persuasão. Por favor, use isso para o bem.

 Desejo á todas as mulheres um feliz dia e que Deus abençoe á todas.

Pr. Michel Santos

quinta-feira, 6 de março de 2014

VOCÊ É INCRÍVEL, VOCÊ É FANTÁSTICO, O QUE VOCÊ FAZ É MARAVILHOSO!

Esse vídeo dispensa comentários. Você terá uma nova visão do mundo após assisti-lo. Serão uns dos 15 minutos mais bem gastos da sua vida. Você aprenderá a se valorizar e a valorizar o seu próximo, independente de quem seja. E sabe o que eu quero falar para você leitor do nosso blog? Você é incrível, o que você faz é muito importante, você é especial para nós e sobretudo para Deus.

segunda-feira, 3 de março de 2014

JOSAFÁ JOGAVA NO TIME DE DEUS



 A grande decisão de Josafá não foi no vale quando seus inimigos estavam vindo contra ele. A decisão dele foi tomada dia- após- dia, fundamentando seu reinado nos mandamentos de Deus.

 " O Senhor foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou a baalins.
 Antes procurou Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos e não segundo as obras de Israel."

                                                                                 2 Crônicas 17:3-4


 A confiança de Josafá em Deus era verdadeira, mostrada pela sua conduta moral e pela maneira que reinava, levando toda Judá temer ao Deus vivo. Ao contrário do rei Acabe ( Israel), Josafá em todos os momentos almejava conduzir o povo á fazer a vontade de Deus.

 No Exato dia que Josafá precisou do favor de Deus, o Todo- Poderoso estava lá para desbaratar os exércitos inimigos, pois afinal, Deus e Josafá jogavam no mesmo TIME.

 Um time sem entrosamento não chega a lugar algum, os jogadores podem até ter pontencial, mas se não houver entrosamento a derrota é certa. Assim é com Deus, não adianta no GRANDE DIA você querer jogar no time Dele, jogou toda vida contra ele ( decidindo por si mesmo) e no dia que a chapa esquenta no vale querer ir para o time mais forte ( Deus) isso é injusto!

 Deus não entra na batalha para perder! Deus só está com aqueles que estão entrosados com Ele! Fidelidade á todo custo! Na paz, na guerra! No Oásis, no deserto! No regozijo, na tribulação!

 Entrosamento com Deus significa fazer o que Josafá fez: Enquanto Acabe e seu povo estavam tomando suas próprias decisões, Josafá tomava a decisão de Deus para si, ou seja, era Deus que decidia a sua jornada. Deus estava no controle, então a batalha era Dele.

 Você quer uma decisão na sua vida? Então, decida de uma vez por todas o lado que esta! O entrosamento com Deus é conquistado mediante a total obediência a ele, vida no altar ( sacríficio) comunhão com o Altíssimo.

 Quem Quem é do time de Deus está pronto á obedece-lo a todo momento!

   No VALE, só vence quem està no lado de Deus.

 Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

sábado, 1 de março de 2014

VIDA POR UM TRIZ!



                                               MUITO FORTE ESSE TESTEMUNHO!


FOI SEDUZIDO!? ESTA PERDIDO!




 Através desse comercial podemos ir mais a fundo, não concernente a AXE  em si com o seu comercial, mas na  forte mensagem que esse vídeo pode trazer para cada um de nós.

 Todos os dias o diabo nos bombardeia com pensamentos pecaminosos tentando nos seduzir e aparti daí fazer que cada um de nós renuncie a  Salvação (vida Eterna). Por conta do orgulho satanás perdeu a unção ( poder) e foi expulso da morada de Deus. Assim acontece com aqueles que são seduzidos pelo pecado. O pecado dura minutos, porém compromete toda uma eternidade. Além de perder a salvação, aquele que é seduzido pelo mal fica fraco diante de tudo, se torna uma pessoa debil, cega e sobretudo sem direção.

 Satanás perdeu á autoridade divina quando virou as costas para Deus e foi viver sua própria “aventura“. E você? Vai abrir mão da autoridade divina que é a fé por umA simples “ Aventurinha“?

 O diabo perdeu e quer fazer você perder também. Abra ses olhos e vigie. A qualquer momento o sedutor pode aparecer. 

 Que Deus lhe abençoe tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos

VERDADEIRO REFÚGIO





 De onde podemos tirar forças nos momentos em que tudo parece ir contra? Quando andamos na contra mão de um vento forte e impentuoso? Quando todos viram as costas fazendo-nos viver num silêncio tenebroso? Como podemos vencer as tribulações e um deserto que parece que nunca vai acabar?

 Certamente com as forças naturais não podemos ficar de pé em meio a tantas tribulações. É aí que devemos apelar para uma força sobrenatural, o poder de Deus pela fé.

 Somente com Deus somos capazes de suportar as tribulações, anseios, medos e complexos.

 Deus é a chave da porta que tanto procuramos abrir, porta que nos leva a salvação, á uma vida plena de sucesso e paz.

 O verdadeiro refúgio nos momentos difícieis não são as drogas, prostituição, bebidas, jogos e etc. Tudo isso leva a humanidade cair num buraco ainda maior. O verdadeiro refúgio é a presença de Deus.

 Deus lhe conhece, sabe quais são suas debilidades, seus problemas. Somente Ele pode ser seu refúgio.

 Que Deus lhe abençoe e Tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos