sábado, 30 de novembro de 2013

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O PODER DA PROFECIA


 " Partiram o rei de Israel, o rei de Judá e o rei de Edom; após sete dias de marcha, não havia água para o exército e para o gado que os seguiam.
  Então disse o rei de Israel: Ai! O SENHOR chamou a estes três reis para os entregar nas mãos de Moabe.
  Perguntou,  porem, Josafá: Não ha, aqui, algum profeta do Senhor, para que consultemos o Senhor por ele? Respondeu um dos servos do rei de Israel: Aqui esta Eliseu, filho de Safate, que deitava água sobre as mãos de Elias.
 Disse Josafá: Está com ele a palavra do Senhor. Então, o rei de Israel, Josafá e o rei de Edom desceram a ter com ele."

                                                                                                                              2 Reis 3:9-12


 Como vemos nesses versículos, esses três reis estavam tomados pelo terror, eles estavam encurralados, fracos e despreparados  para a guerra. A situação deles era precária, somente algo sobrenatural poderia reverter isso. Mas, o que poderia mudar toda aquela situação? O poder da profecia. A autoridade do próprio Deus encontrada numa fé que não possui barreiras.


                                      " Disse Josafá: Está com ele a palavra do Senhor..."

                                                                                              2 Reis 3:12


 Quem possui a palavra de Deus, tem o poder para reverter qualquer situação! Nao digo ter uma Bíblia ( Livro) mas crer 100 % no que esta escrito. Quem vive pela fé na profecia possui o poder de fazer as coisas acontecerem! O que fala acontece! Possuem a própria voz de Deus imbutida dentro de si.

 Ao meditar nesse ocorrido de 2 Reis no Capitulo 3, do versiculo 4 ao 27, vemos que os três reis procuravam um profeta, pois quem possuia a profecia, possuia o proprio poder de Deus.

 A solucao para os seus problemas está bem próximo de você. Absorva o espirito que é passado na Bíblia, faça nascer dentro de você um poder que destroi muralhas, quebra barreiras, faz o impossivel acontecer. Informações nao irão mudar sua vida! Quem crê e obedece as escrituras possui o poder da profecia.

Vai arrebentar!

Que Deus lhe abencoe e tudo que Deus faz e bom.

Pr. Michel Santos.

DÚVIDA




É sim, sim ou não, não! Vai na dúvida e veja no que vai dar.

domingo, 24 de novembro de 2013

ALIMENTE-SE DELA



" O Diabo trabalha querendo fazer você vê tudo pelo lado negativo e Deus trabalha fazendo você ouvir tudo pelo lado positivo. "

Assim como nosso corpo físico precisa do alimento para nos mantermos vivos, assim também é a nossa vida com Deus, precisamos nos alimentar da palavra DELE para permanecermos firmes na Fé, vivos espiritualmente falando! 

" Lâmpada é para meus pés a Tua palavra; e luz para meu caminho. "
(SALMOS 119:105)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

APRENDENDO A VENCER O TEMPO




 O tempo pode ser um amigo ou um destrutivo inimigo para aqueles que não conseguem administra-lo. O tempo tem tirado a esperança de muitos, enquanto outros aprendem e aprimoram suas forças através dele. Mas qual é o seu ponto de vista concernente ao tempo?

 Paciência certamente não é um atributo que a humanidade possui. Esperar para a grande maioria é sinônimo de sofrimento, a ansiedade cutuca seus nervos, distorce a mente fazendo a fé se tornar fraca dentro deles.

 Quem vence o tempo alcança outro nível de vida, está acima de tudo e superior a todos.

 Veja a oração que Moisés fez:

                    " Ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos o coração sábio."

                                                                                                            Salmos 90:12


 Quando conhecemos a história de Moisés podemos entender melhor essa oração. Ele caminhou junto com o povo israelita muitos anos pelo deserto a procura da terra prometida. Sabemos que o deserto não é um lugar que encontramos facilidades, o deserto é sinônimo de dor, sacrifício e dificuldades. Pense a respeito da ansiedade daquele povo em chegar na terra prometida, imagine quantos contratempos Moisés enfrentou. Com certeza o tempo estava machucando Moisés. A energia passada nessa oração que ele fez foi de muito conteúdo e extremamente poderosa! Hoje para nós serve como um grande aprendizado. Quando ele pede a Deus para ensinar-lhe a contar o tempo, significa administrar, vencer o tempo, ser superior a ansiedade.

 Com certeza quem vence o tempo se torna um sábio. Por que? As dificuldades e o longo tempo de espera nos torna experientes. Só é experiente aqueles que passaram por determinadas situações, sendo assim superior a todos aqueles que não passaram pela mesma. Quem vence o tempo possui o poder da palavra, fala com propriedade. De tanto dar soco na pedra, hoje possui um braço forte.

 Mude sua ideia concernente ao tempo. Ele pode ser seu amigo ou inimigo, depende de você. Administre seu tempo lutando. Esqueça aqueles que conquistaram na sua frente, priorize sua vida, viva a sua vida! E muito bom vencer, porém quem " vence" sem experiência perde num piscar de olhos, cai e cai feio.

 Valorize seu tempo, aprenda com ele. O seu dia chegará! Você será um exemplo para todos inclusive para você mesmo.

Obs.: Subir um degrau de cada vez é mais lento, porém é certo a subida. Quem pula os degraus tem um alto risco de cair feio.

Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos.

sábado, 9 de novembro de 2013

Visões diferentes, mundos diferentes!




  '' Respondeu Jesus:  meu Reino não é deste mundo, se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos Judeu; mas agora o meu Reino não é aqui.'' João 12.36

    Quantas são as vezes que ''tentamos'' resolver os problemas na força do braço? Na cara e na coragem enfrentando tudo e a todos. Estava meditando a respeito da reação de Cristo diante de Pilatos, Sua postura mostrou a quanto não fazia parte das coisas terrenas, e o quanto ele era superior a tudo. Como vemos, o Senhor Jesus falou de outro reino, ou seja, Ele possuía outra visão, diferente de todos. Diante das acusações o Senhor Jesus se manteve em Espírito, Ele era INOCENTE, e aos olhos humanos não precisava passar por aquilo. Mas, esse é o grande problema: os olhos humanos. A visão terrena sempre faz as coisas piorarem. Você já deve ter passado, ou pode estar passando por isso nesse exato momento, ou ate mesmo conhece alguém que está.
    Amigos, tenho visto que fazer justiça com as próprias mãos é burrice. Para aqueles que nasceram de Deus, esse mundo já morreu, e o nosso papel é de permanecer na fé até o dia do Juízo Final  e também salvar as almas perdidas.
    
 '' Considerei todas as obras que fizeram as minha mãos, como também, o trabalho que eu, com fadigas havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveitos tinha debaixo do sol.'' Ec 2.11

   Debaixo do sol significa coisa terrenas, e como vimos nas escrituras, tudo na terra é correr atrás do vento, ou seja, perda de tempo. Quando olhamos de forma terrena, achamos que somos experientes e capazes de resolver tudo sozinhos, mas isso é ignorância. Muitas vezes tentei resolver problemas do meu jeito, na força do braço e só quebrei a cara. Quando colocamos as nossas mãos, tiramos as mãos de Deus. Um conselho sincero: Não debata com ninguém e nunca tome atitudes precipitadas. Olhe as situações difíceis como Jesus olhou, que estava para ser condenado a morte, mas não olhou com a visão terrena. Ficou calado e esperou o tempo responder. Confie em Deus, o tempo irá responder por você.
   Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!