sexta-feira, 8 de março de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO:CAP 6:Efeito Omelete




 "E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estevão caminharam até Fenícia,
Chipre,e Antioquia,não anunciando a ninguém a palavra senão somente aos Judeus.
 E havia entre eles alguns varões de Chipre e de Cirene,os quais entrando em Antioquia,falaram aos gregos,anunciando o Senhor Jesus.
 E o Senhor era com eles;e grande número creu e se converteu ao Senhor."

                                                                               Atos 11:19-21


 Vemos que a igreja crescia em números,pois o próprio Deus colocava as suas poderosas mãos.Mas o que chama a atenção é maneira que a igreja crescia.Ela crescia quando era perseguida,como lemos,eles se dispersavam e anunciavam as boas-noticias do Senhor Jesus.A perseguição era para destruir a igreja,mas acabava ajudando a igreja(risos).É muito forte!A igreja crescia no "efeito omelete",quanto mais batia,mais ela crescia.Mas por quê?
 Os cristões recebiam o Espírito Santo,aquelas pessoas se tornavam nascidos de Deus.E o nascido do Espírito Santo vence tudo,e podemos dizer que nossa faculdade é o "deserto".O Espírito Santo nos dá  forças para permanecer.O intuito de querer receber o Batismo não deve ser em apenas querer falar em linguas ou simplesmente dizer que tem o Espírito Santo,mas ter o próprio Deus dentro de nós para nos dar força nas tribulações,perseguições,nos desertos da vida.Quando falamos em permanecer,queremos enfatizar que quando a pessoa não tem o Espírito de Deus,ela não consegue manter sua fé viva,acessa.Pois são muitos os perseguidores,são muitas as lutas,e é o Espírito Santo que nos dá forças para suportar tudo isso.Os cristões permaneciam por causa do Espírito que havia dentro deles.Sem o novo nascimento,não há salvação.Todos os dias milhares de almas são lançadas no inferno porquê morrem sem a salvação.E quantos são os que estão dentro das igrejas e se morrer nesse exato momento não serão salvas.Porquê não nasceram de Deus,e quem não é nascido,qualquer luta,qualquer situação adversa é motivo para desmoronamento espiritual.A igreja era salva,porque eles tinha uma verdadeira experiência com Deus.
  Em Antioquia, a igreja começou a ganhar instabilidade,os Apóstolos  durante um ano realizaram um excelente trabalho de alicerce espiritual para aquele povo.As pessoas estavam unidas,tanto é,que em uma certa situação veio tamanha fome mundial,e a igreja se uniu,as pessoas ajuntavam alimentos e doavam.Barnabé e Paulo eram responsáveis pela distribuição.Existia o amor pelas pessoas,esse é o primeiro   fruto do Espírito.A igreja crescia pois nela havia os frutos.Pois bem;quando a pessoa possuí os frutos do Espírito Santo(Gálatas 5)ela vence as perseguições,vence o tempo e vence o "egoísmo".O nascido de Deus esta salvo,e quem é salvo quer salvar.Muitas pessoas não vêem sua vida desenvolver por conta de não estarem colocando suas vidas nas mãos de Deus.Vivem preocupadas,agindo na força do braço,e assim não vendo o crescimento em sua vida.Quando colocamos Deus em primeiro ele acrescenta em nossa vida.

  "Mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a sua justiça,e todas essas coisas vos serão acrescentadas."

                                                                                                            Mateus 6:33

 Esse acrescento é a sua vida desenvolver.Quando confiamos em Deus o que era para dar errado dá certo.Vemos o exemplo da igreja,quanto mais perseguiam,mais ela crescia.Permita que Deus venha mudar sua vida.Se você diz que é nascido de Deus,reflita sobre sua vida,veja os frutos.Porque quem é nascido de Deus vence tudo,cresce,desenvolve,era isso que acontecia com a igreja.Amanhã daremos continuidade.
Que Deus abençoe a todos.

                                                                                                          Pr.Michel Santos


                                                                           

2 comentários:

Anônimo disse...

Se possível for direcione também as mensagens aos não cristão! Ao meu entender atualmente; está voltado a nós os nascidos de Deus!

Pastor Michael Santos disse...

Obrigado pelo comentário.Quando estou a escrever,não sei o que vem pela frente,faço uma oração e o Espírito Santo me dá a direção.Se é para os nascidos ou não de Deus não sei,quem meditar na palavra vai ser revelado.Independente da pessoa e do seu credo religioso,Deus vai falar com alguém.Com quem abrir a mente.Aos não nascidos de DEus,quando há um novo nascimento a uma transformação completa de vida.