domingo, 31 de março de 2013

Prostituição espiritual parte 2






Mas um dia e estamos aqui juntos novamente.tem sido uma luta implantar dentro das pessoas a verdadeira fé,assoprar o fôlego da vida,mas insistimos a combater a esse bom combate,essa é a nossa vida.E o maior desafio é justamente ter que levantar um vale de ossos mortos,erguer uma nação que se encontra destruída, deslace rada,apagada por conta de si mesma,desesperada por ajuda,mas cega,correndo, fugindo sem direção.Temos conhecimento disso,todos querem encontrar a felicidade,mas cada um escolhe seu caminho.Você imagine agora,um cego feliz da vida,caminhando e cantando e á alguns metros dele um grande buraco,você está vendo o buraco e ele não.Qual será a sua atitude?Obviamente ficará desesperado para ajudar,não é mesmo?!E é assim que nos sentimos,vemos as pessoas que espiritualmente estão cegas caminharem para um buraco infinito, dispersando da salvação.Estamos desesperados para salvar,pois o dia está próximo,o dia de choro e ranger de dentes para os não-salvos.Corremos contra o tempo,contra tudo e todos.
 Mas como estávamos falando na mensagem anterior a respeito de Ezequiel;ele tinha essa missão,alertar e salvar o povo de Israel da idolatria,da escravidão mundana.Mas quanto mais o tempo passava mais eles se corrompiam.Na visão que Ezequias receberá de Oolá e Oolibá mostrava realmente a condição espiritual daquele povo,que era de prostituição,não carnal,mas estritamente espiritual.O destino de Oolá e Oolibá foi de vergonha,humilhação e destruição,assim ocorrendo também com a nação de Israel.E é isso que tem acontecido nos nossos dias,por conta dessa troca de Deus,o mundo vive em guerras,se afastam de Deus e se unem a devastação,a solidão e porque não dizer se unem a morte.O mundo está em cinzas,como estava nos dias de Ezequiel,mas até mesmo das cinzas pela fé se ergue uma nação poderosa,como vemos em Ezequiel  37,que fala a respeito da visão do vale dos ossos secos.Os ossos representava a casa de Israel,ou seja,o coração de cada pessoa,e quando Deus dera a ordem para Ezequiel profetizar sobre os ossos,representava o próprio poder de Deus através do Espírito Santo perdoando a avivando aquele povo.

"Assim diz o Senhor Deus a esses ossos:Eis que farei entrar o espírito em vós,e vivereis.Porei tendões sobre vós,farei crescer carne entre vós,sobre vós estenderei pele e porei sobre vós o espírito,e vivereis.E saberei que sou o senhor."

                                                                                                 Ezequiel 37:5-6


 O Espírito Santo é capaz de ressuscitar o que estar morto,de avivar,fortalecer e purificar.Vemos que essas visões dadas a Ezequiel era a direção que o próprio Deus da á ele para conduzir o povo a salvação.Quando o Espírito Santo que é o fôlego de Deus foi assoprado sobre aquela nação representada pelos ossos secos,houve na mesma hora uma reação positiva da fé,o que estava morto ficou de pé.É muito forte!O mundo se prostitui pela idolatria,o mundo se destrói e cada vez mais ficam longe de Deus,mas nem tudo está perdido,o Espírito Santo muda aqueles que recebem esse assopro,aqueles cujo o coração está aberto para Deus e não para as falsas crenças mundanas.Quando perguntam para mim,que não tem mais jeito,falo que tem.É impossível falar de idolatria e não mencionar a Ásia,sabemos que é uma luta,como por exemplo,estamos entrando na Malásia,e é considerado um crime envagelizar um mulçulmano,enfrentamos o próprio inferno,mas sabemos o  porquê estamos aqui, de onde viemos e qual é a nossa missão,que é profetizar o Espírito Santo sobre a vida de quem crê.
  Somente o Espírito Santo é capaz de transformar vidas,erguer de ossos secos uma nação forte,e isso nos motivar a cada vez mais nos enquadrar nos planos de Deus.Se você se encontra em ruínas não importa o motivo da sua queda,saiba que o Espírito Santo tem o poder de levantar a sua vida,de te erguer,basta você crêr.O pecado leva a pessoa á cinzas,a prostituição afasta a pessoa de Deus,mas o Santo Espírito une através de uma entrega total e completa.Essa é a nossa fé nesse jejum de Daniel,de ossos secos se levantará uma nação forte.
 Que Deus abençoe a todos.

sábado, 30 de março de 2013

Prostituição espiriritual Parte 1






Estamos aqui novamente, peço perdão pelos dias que não postamos. Mas voltamos com fortes revelações, com novas experiências. Agora no momento me encontro em Filipinas na Ásia, e estamos vendo da parte do povo muito sofrimento, como também uma densa cegueira espiritual. As pessoas sofrem por não enxergarem a verdade, creio que Deus tem um grande plano no meu ministério, eque serei muito usado aqui na Ásia. Aqui temos mais população do que juntando América, Europa e Africa, as ruas andam lotadas, aonde vamos tem inúmeras pessoas, mais são poucos que vivem na fé, do verdadeiro Deus. O que mais vemos em Filipinas é a maldita idolatria, saímos para evangelizar nessa sexta-feira santa, e o que mais vimos foram pessoas prostradas as imagens, crianças cantando diante das imagens, pessoas com semblantes destruídos mas com sua "fé nos santos"em alta. maior desafio aqui na Ásia é fazer as pessoas abandonarem seus falsos deuses e servirem ao único e verdadeiro Deus. Mas é um desafio e tanto,as mentes estão cauterizadas,por mais que falamos é muito dificil mudar a vida de uma pessoa. Estive hoje meditando a respeito das revelações ao qual o profeta Ezequiel receberá de Deus em seu tempo, que por sinal era um tempo de muita idolatria, ao qual o povo trocava Deus pelos ídolos desse mundo, como vemos:

  "...o espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até a entrada do pátio de dentro,que olha para o norte, aonde estava colocada a imagem dos ciumes, que provoca o cíume de Deus".

                                                                                       Ezequiel 8:3


 Deus nomeava as imagens como imagens de ciúme pois era justamente o sentimento que ele trazia contigo e ainda traz.Ciúme porque Deus nos ama,e nos amando quer todo o nosso amor para ele,mas o mundo tem virado as costas para Deus, e se deitado com os deuses desse mundo,dia após dia os homens se relacionam com deuses desse mundo. Isso vemos na visão a qual Ezequiel recebeu do próprio Deus lá no capítulo 23,a respeito de Oolá e Oolibá. Essas duas mulheres representavam dois povos, a qual se prostitui com estrangeiros e isso provocou tristeza e indignação de Deus,eram meninas puras que se inflamaram com o pecado,se tornaram imundas,sairam dos braços do pai e foram se deitar nas suas imundícias. Essa visão,retratava a verdadeira situação do povo de Israel,trocavam a Deus pelos idolos.Quando nessa passagem é mencionado a palavra prostituição,não se trata da imundícia da carne, mas sim á do espírito,se prostituir nessa escritura era trocar Deus por outros deuses,se envolver com ídolos,arrancando assim a pureza da alma. Ezequiel presenciava naquela época imensa idolatria, as pessoas procuravam outros deuses em busca de interesses, esqueciam do Deus Todo-Poderoso, e se inflamavam na luxúria,  na mentira e avareza.E é isso que vemos nos dias de hoje, muita "prostituição espiritual",pessoas se envolvendo com outros deuses.Se você é devoto de algum santo deve estar revoltado comigo,problema é seu!A bíblia,e até mesmo a católica ensina que a idolatria não vem de Deus ,e que a todos os idólatras serão destinados a um local de choro e ranger de dentes.

 "Mas,quanto aos tímidos,e aos incrédulos,e aos abomináveis,e aos homicidas,e aos fornicadores,e aos feiticeiros e aos idólatras e a todos os mentirosos,a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre;o que é a segunda morte"

                                                                                    Apocalipse 21:8

 O nosso papel como mensageiros de Deus é falar a verdade,pois é ela que liberta,o sofrimento do povo no mundo inteiro é justamente irem por não aderirem essa verdade em suas vidas.Quero que o mundo conheça verdadeiramente a Deus,pois nós conhecemos a ele,e por isso travamos essa luta dia após dia.

 "E assim,conhecendo o temor do Senhor,persuadimos os homens e somos cabalmente conhecidos por Deus".

                                                                     2 Corintios 5:11

 Nossa intenção não é machucar e ofender ninguém,mas sim em ajudar, levar as pessoas a verdade,á salvação.Aqui em Filipinas vemos de forma aguçada, o quanto as pessoas padecem nas mãos do diabo, por conta da idolatria. Amanhã estarei entrando em detalhes, a respeito da época que Ezequiel viveu, a respeito dos dias de hoje e dos desafios aqui nas Filipinas.
 Que Deus abençoe a todos.

Good friday in Philipines-Cenas chocantes.





Simulacao da reuniao secreta de satanas.


domingo, 17 de março de 2013

O pão que o diabo amassou.



 Imagine agora um saboroso pão doce, com tudo que tem direito, sua textura agrada os olhos de quem vê, o cheiro nem se fala, que delicia de pão. O pão é bom, mas come-lo quando está com fome, melhor ainda.
 Esse pão doce é uma ilustração do que o mundo nos apresenta. O pão representa nossa vida, e os cremes são os prazeres, o "sabor do mundo". O diabo dia após dia tem acrescentado o "doce"na vida das pessoas(pão), as faz conhecer os prazeres desse mundo, o que é "bom". As noites em baladas, aventuras sexuais, dinheiro fácil e muitas curtições a qual esse mundo proporciona. O mal apresenta o pecado, e cá pra nós, se o pecado fosse ruim ninguém pecava. O pecado traz prazer para a carne, é o sabor que ela procura. O inferno trabalha focando o ponto fraco da humanidade, que são os olhos. O interesse do mal é que a pessoa veja, que seus olhos contemplem. Vemos novamente o exemplo de Adão e Eva.Imagino que satanás em forma de serpente, fez uma "excelente propaganda do fruto proibido", tudo que o diabo precisava era que Eva olhasse para o fruto, quando ela olhou,logo veio o desejo de comer, e assim foi feito. Quando Davi caiu com Bete-seba ele estava a um certo tempo "olhando-a"e logo caiu em tentação. Pedro quando começou a naufragar cometeu o pecado da incredulidade,pois seus "olhos"estavam vendo o agito do mar. Não sei se você meu caro leitor me entende, mas essa é a forma que o inferno tem trabalhado,nos olhos das pessoas. Voltando ao exemplo do pão doce; quando você avista um bonito pão doce em uma padaria logo vem a vontade de comprar, chamou a atenção, sua beleza o faz imaginar quanto o pão é saboroso, e é assim que o diabo tem arrastado milhões de almas para o inferno, ele traga elas com a beleza, o brilho do mundo esse é o anzol, mordeu a isca já era! Toda a eternidade no inferno. Quando a pessoa recebe o "sabor" do mundo ela também recebe na sua vida o "senhor do mundo", ou seja, coloca sua vida na mão do senhor deste mundo.  E quando falo senhor deste mundo, estou me referindo ao próprio satanás, esse mundo o serve. A pessoa coloca a vida dela na mão do diabo, como nós lemos esses diasNA MÃO DO DIABO. Quando a pessoa vive solta no mundo ela goza de uma vida "livre", faz a vontade da sua carne, não sacrifica, faz o que bem quer. Não dá satisfação a ninguém e isso vai trazendo o bem-estar para a pessoa, o diabo não é burro, burro é quem pensa que ele é, atrai a pessoa como aquilo que é prazeroso, faz a pessoa "Olhar"para o pecado e deseja-lo. Quando ele vê que a pessoa já está na mão dele, ele amassa, lembre que o pão é a vida, vemos até nas escrituras sagradas dizendo: "o pão de cada dia", ou seja, o sustento, a vida. O diabo amassa essa vida(pão)e a pessoa começa a "comer o pão que o diabo amassou". O pão de cada dia se torna: Depressão, insônia, tristeza, angústia, casamento destruído, família desestruturada,vícios,solidão e etc. Esse "pão doce"que a pessoa comeu começa  a lhe fazer mal,pois o próprio diabo amassa, mastiga e vomita e dá para a pessoa comer. É isso mesmo! Desfrutar do sabor deste mundo é colocar pra dentro vômito do diabo. Aquele sabor que era doce começa a ficar amargo,e quem está sofrendo sabe do que estou falando,o gosto amargo não sai por nada.O mal ele quer o seu olhar, o que ele quer é um minuto ou menos da atenção dos seus olhos.É verdade,os olhos são os portais para nossa alma, o que ele quer não é dinheiro, seu bonito corpo, seu carro, ele quer sua alma, e pode ter certeza eles estão trabalhando pra isso. O próprio Senhor Jesus foi tentado por eles, os demônios queriam corromper os olhos de Cristo,veja:

 "E, chegando-se a ele o tentador,disse:Se tu és filho de Deus,manda que estas pedras se torne em pães.
 Ele porém respondendo disse:Está escrito:Não só de pão viverá o homem,mas de toda palavra que sai da boca de Deus."
                                                                                                                 Mateus 4:3-4

 Podemos analizar que Cristo venceu a tentação com a palavra, estava em espírito,focado em Deus. Infelizmente a humanidade vive por meio de interesses,é difícil uma pessoa começar ir a igreja porque simplesmente ela ama ao Senhor Jesus, não, ela vai pois recebeu uma proposta que sua vida irá mudar. Muitos criticam a nossa forma de trabalhar, dizem que a Igreja Universal trabalha colocando interesse nas pessoas; o diabo atrai as pessoas com que elas vêem, não podemos ficar para atrás, nós fazemos a pessoa "ver" através do milagre, da transformação de vida, e ensinamos o caminho da salvação. Não seguiu o caminho, é problema dela, nossa parte fizemos e estamos fazendo.Se você esta comendo o pão que o diabo amassou, pão que por sinal no inicio era saboroso e hoje é amargo e por conta deste gosto você tem sentindo dores no seu interior, saiba que existe um pão que acaba com os efeitos desse "pão mundano",esse pão é Jesus.

                                                           "Eu sou o pão da vida"
                            
                                                                              João 6:48

 Jesus lhe dá uma chance,que pode ser a última. Se você está comendo o pão que o diabo amassou, vomita ele, joga ele fora, largue a vida errada, o pecado e receba agora mesmo o pão da vida(O Senhor Jesus). E se você tem experimentado o pão da vida, não seja burro de comer o pão que o diabo amassou.
 Que Deus abençoe a todos.

                                   Pr.Michel Santos

sexta-feira, 15 de março de 2013

Palavras malditas se tornam em bençãos





Assim diz o SENHOR...] Levantou-se, também, o rei de Moabe mandou chamar Balaão, filho de Zipor, e pelejou contra Israel. Mandou chamar Balaão, filho de Beor, para que vos amaldiçoasse. Porém eu não quis ouvir Balaão; E ELE TEVE DE VOS ABENÇOAR, E, ASSIM, VOS LIVREI DA SUA MÃO.'' JS 24- 9.10
Esse versiculo me fez refletir sobre situações que passamos na vida quando a nossa natureza humana nos induz a culpar os outros pelos nossos problemas ou talvez por uma injustiça. Claramente, vemos nas escrituras, que ainda que queiram nos amaldiçoar, o Senhor os obriga (aos nossos inimigos) a nos abençoar. Se você está passando por um problema, não culpe ninguém, pois se você é de Deus nunca existiu, não existe e nunca existirá nada que possa te atingir. Mas se o seu caso é uma injustiça sofrida, pense, analise, talvez o próprio Deus a tem permitido por algum motivo. ''Agindo Deus, que impedirá'' Ele, o Nosso Senhor, é justo Juiz. Não se preocupe, vai dar tudo certo, ele há de te LIVRAR.
Michelle Silva


'' Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem'' Gn 12.3

Na mão do diabo.





 Amigos,tenho visto pessoas que não conseguem de jeito nenhum mudar de vida.Suas vidas são fracassadas,vivem envergonhadas,humilhadas.Tais,vêem a imagem do próprio satanás em suas vidas.
 Essa semana fui ao barbeiro cortar o cabelo,e chegando lá fiquei a observar.Eles conversavam coisas mudanas,podres(tudo que você possa imaginar).Conversas que não faziam bem para o meu espírito,mas continuei observando sua conversa,no caso do barbeiro e de seus clientes.Estava ouvindo tudo aquilo,claro,não sou surdo.E o cliente disse algo que me chamou atenção,para o mundano nem tanto,mas eu levei para o lado espiritual.O cliente contava,que ele tinha uma empregada(que por sinal era crente)que tinha se deitado com uns cinco amigos dele,dizia que ela era fácil e também sedutora,e que teve todas as oportunidades para deitar-se com ela.Até aí,creio que você amigo leitor não esta entendendo nada e achando esse ocorrido  fútil,mas não é!Ele dizia que não deitará com ela pois,tiraria sua reputação de patrão,ou seja,ele perderia sua autoridade concernente a ela,estaria vulnerável,pois ela poderia contar para sua esposa e o que ele falou e me chamou mais atenção foi o seguinte:-"Eu estaria na mão dela".
 Quando estamos em espírito permitimos que Deus fale conosco em todos os momentos.E ali,apesar da conversa pesada, estando em espírito(pensamentos em Deus),recebi uma forte revelação.Vemos que esse homem sabia que deitar-se com ela estaria perdendo o "poder",ele estaria na mão dela,e é isso que acontece na vida espiritual.Muitas pessoas vivem dentro das igrejas há anos manifestando com demônios,com suas vidas destruídas porquê suas vidas estão nas mãos do diabo.Pessoas que não conseguem se libertar do mal,pois vivem no pecado,no erro.Quando a pessoa peca,ela fica sem moral,sem autoridade diante das promessas de Deus,sem autoridade para expulsar o mal de suas vidas.O pecado afasta a pessoa de Deus,e estando longe de Deus obviamente estará perto do diabo,e ele veio para matar,roubar e destruir.Deus nos deu autoridade para pisar em serpentes e escorpiões,mas quando a pessoa comete o pecado essa autoridade é anulada e aí o diabo deita e rola.Existem muitas pessoas que estão dando "moral"para o diabo,se deitando com ele,se relacionando com ele.Toda vez que a pessoa comete uma obra da carne(gálatas 5)ou seja,o pecado ela esta se deitando com satanás,perdendo assim sua autoridade.E por isso suas vidas ficam aprisionadas num abismo sem fim,vivem amarguradas,tristes e vazias,o diabo possue o domínio de suas vidas.Vemos o exemplo de Adão e Eva,quando desobedeceram a voz de Deus e comeram do fruto,ali eles cometeram o pecado que resultou no afastamento deles do paraíso,eles foram expulsos da vida perfeita e começaram a sentir dor.
 O pecado é bom,prazeroso no momento,mas depois traz consigo muita dor.A pessoas fica na mão do diabo,ele assume o controle de tudo.O que é pecado?Pecado é tudo aquilo que vai contra a palavra de Deus,que vai contra a natureza de Deus.Todos possuem consciência,e a tal sempre é acionada,o homem sabe quando esta pecando,quando esta errado,a maioria ignora a voz da consciência,mas sabem que estão errados.
 Nesse mundo temos o poder da escolha.Você escolhe.Obedecer a palavra de Deus e seus ensinamentos sacrificando a carne e estando com a vida nas mãos de Deus;ou continuar pecando e sentindo a mão do diabo apertar mais forte,ocasionando dor e sofrimentos.A escolha é sua.Deus ou o diabo?

                                                                                 Pr.Michel Santos


                                       "Sujeita-vos,pois,a Deus,resisti ao diabo,e ele fugirá de vós."

                                                                                                Tiago 4:7

segunda-feira, 11 de março de 2013

O Elefante e a estaca




Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.

A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

Que mistério! Por que o elefante não foge?
Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões e se ver livre é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.
 Assim são as pessoas que vivem na emoção.Sentem que não irão conseguir,vivem amarradas em uma vidinha que não vai pra frente por nada.Estão presas á coisas tão insignificantes.Quando usamos a fé inteligente,o intelecto,vemos que com Deus somos grandes,e que suas promessas são verdadeiras,está escrito tem que se cumprir!Amigo leitor não fique preso nessa estaca,reaja!Deus é com os revoltados.Se revolte na fé,e saia dessa estaca.Para que sua vida mude é necessário que aconteça um incêndio de fé,somente algo fora do comum mudará sua vida.Abra a bíblia e veja que somente na revolta os homens da fé obtiveram resposta de Deus,pois os revoltados agem,os conformados ficam presos na estaca.

                                                                                                        Pr.Michel Santos

sábado, 9 de março de 2013

Uma carta para quem precisa curar a alma





 As pessoas vivem procurando respostas para tudo.Querem alcançar a verdadeira felicidade,isso é,estar distante dos vícios,traição,tristeza,angustia e etc.A verdade é que todos independente de quem seja sabe aonde o cálo aperta,conhece sua fraquezas,sabe o que realmente necessita.
 Existe o " caminho da felicidade"que leva a verdadeira felicidade,longe de farsas mentiras ilusórias dadas pelo "mundo".O brilho luminoso do mundo serve como paliativo para a doença da alma.Está triste?Vá em uma balada!Experimente isso,você vai viajar!Bebe ae,para afogar as mágoas!Responde com a mesma moeda,ele te traiu,trai também.O mundo disfarça o mundo,as pessoas se perdem no abismo,mortos-vivos pelas ruas da amargura.Ao conversar com as pessoas,vejo que se lançam numa areia movediça,quando mais se mexem mais afundam,quanto mais gritam por socorro,mas no abismo estão.Espiritualmente falando são crianças órfãs,sem casa,sem rumo e sem perspectiva.Mas um dia,enche ele de paliativos,esta acabando o dia,agrava a doença da alma.Já não consegue mais derramar lágrimas,elas já estão embutidas na alma,o choro é por dentro.Não acredita num futuro,o passado lhe assombra,continua em busca do "caminho",mas sua ignorância afasta as esperanças.Quer viver,mas não consegue.Ouvi-se o sussurro da morte,ela apresenta mil motivos para levar o maior prêmio.Sua alma.Os amigos,cadê eles?O mundo fica obscuro.Mais paliativos são lançados para a alma,existe um vazio,tem que se preencher.A morte sussurra novamente,ela anseia levar as almas para seu mundo.O mundo de dor,tormento e de ranger de dentes.Dizem que para a alma doente não há cura,a doença agrava-se,a dor aumenta,as noites são longas e frias.Vejo pessoas caminhando sen ver,cegos guiando cegos,famintos querendo alimentar os outros.Você não deve estar entendendo as minhas palavras,mas eu posso estar falando de você,do seu segredo a qual ninguém sabe.Atrás de seu sorriso existe um grande choro,atrás das maquiagens o rosto pálido da morte.E o que fazer para mudar tudo isso?Existe o caminho da felicidade?Existe salvação?
 Existe sim o caminho,mas é necessário largar o seu,o caminho do coração tem te maltratado tanto,o mundo tem seu combustível que é a emoção.O mundo quer sentir,nem que seja por cinco minutos,mas tem que sentir.Saia do caminho do abismo,vença o orgulho e use a inteligência,existe o "caminho da felicidade",se você encontra-se na areia movediça do mundo,eu lhe estendo a mão para te tirar.Quero te tirar dessa e não te condenar.Sei que você consegue enxergar um ponto de luz no fim do túnel,nem que seja um pontinho,esse é o sinal que você quer mudar.Existe o "caminho da felicidade"e a ele quero te levar,esse  caminho se chama Jesus.

       "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho,e a verdade,e a vida.Ninguém vem ao pai senão por mim."

                                                                                                               João 14:6


 Em muitos esse nome soa como algo comum,não tem importância,tento segurar,mas afundam cada vez mais.Mutos chegaram a andar nesse caminho e saiu dele,outros nunca puseram os pés.Quero-lhe ajudar,se você quer ajuda,quer entrar nesse caminho então dê uma chance para o Senhor Jesus,se entregue agora!Sim agora!Largue essa porcaria de paliativo mundano,tome o remédio que irá curar essa doença da alma.Vença o orgulho,esqueça os outros,seja feliz.Jesus te aceita agora.Aonde você estiver não importa,agora mesmo.Feche os olhos e diga: - Jesus eu quero mudar!Limpe o meu coração,me perdoe,e aparti de hoje me dê a direção.
  Sendo sincero para com ele nessas palavras,sua vida irá mudar.
 Não lhe ofereço paliativos e nem farsas, se você quiser aí mesmo receba uma nova vida.Levante-se Jesus é caminho da felicidade.
 Conta comigo,esta precisando de ajuda ou orientações meu imail é esse: falecompr.michelsantos@gmail.com
 Saia dessa areia movediça,se quiser eu te ajudo.
Que Deus lhe abençoe

sexta-feira, 8 de março de 2013

Veja isso.

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO:CAP 6:Efeito Omelete




 "E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estevão caminharam até Fenícia,
Chipre,e Antioquia,não anunciando a ninguém a palavra senão somente aos Judeus.
 E havia entre eles alguns varões de Chipre e de Cirene,os quais entrando em Antioquia,falaram aos gregos,anunciando o Senhor Jesus.
 E o Senhor era com eles;e grande número creu e se converteu ao Senhor."

                                                                               Atos 11:19-21


 Vemos que a igreja crescia em números,pois o próprio Deus colocava as suas poderosas mãos.Mas o que chama a atenção é maneira que a igreja crescia.Ela crescia quando era perseguida,como lemos,eles se dispersavam e anunciavam as boas-noticias do Senhor Jesus.A perseguição era para destruir a igreja,mas acabava ajudando a igreja(risos).É muito forte!A igreja crescia no "efeito omelete",quanto mais batia,mais ela crescia.Mas por quê?
 Os cristões recebiam o Espírito Santo,aquelas pessoas se tornavam nascidos de Deus.E o nascido do Espírito Santo vence tudo,e podemos dizer que nossa faculdade é o "deserto".O Espírito Santo nos dá  forças para permanecer.O intuito de querer receber o Batismo não deve ser em apenas querer falar em linguas ou simplesmente dizer que tem o Espírito Santo,mas ter o próprio Deus dentro de nós para nos dar força nas tribulações,perseguições,nos desertos da vida.Quando falamos em permanecer,queremos enfatizar que quando a pessoa não tem o Espírito de Deus,ela não consegue manter sua fé viva,acessa.Pois são muitos os perseguidores,são muitas as lutas,e é o Espírito Santo que nos dá forças para suportar tudo isso.Os cristões permaneciam por causa do Espírito que havia dentro deles.Sem o novo nascimento,não há salvação.Todos os dias milhares de almas são lançadas no inferno porquê morrem sem a salvação.E quantos são os que estão dentro das igrejas e se morrer nesse exato momento não serão salvas.Porquê não nasceram de Deus,e quem não é nascido,qualquer luta,qualquer situação adversa é motivo para desmoronamento espiritual.A igreja era salva,porque eles tinha uma verdadeira experiência com Deus.
  Em Antioquia, a igreja começou a ganhar instabilidade,os Apóstolos  durante um ano realizaram um excelente trabalho de alicerce espiritual para aquele povo.As pessoas estavam unidas,tanto é,que em uma certa situação veio tamanha fome mundial,e a igreja se uniu,as pessoas ajuntavam alimentos e doavam.Barnabé e Paulo eram responsáveis pela distribuição.Existia o amor pelas pessoas,esse é o primeiro   fruto do Espírito.A igreja crescia pois nela havia os frutos.Pois bem;quando a pessoa possuí os frutos do Espírito Santo(Gálatas 5)ela vence as perseguições,vence o tempo e vence o "egoísmo".O nascido de Deus esta salvo,e quem é salvo quer salvar.Muitas pessoas não vêem sua vida desenvolver por conta de não estarem colocando suas vidas nas mãos de Deus.Vivem preocupadas,agindo na força do braço,e assim não vendo o crescimento em sua vida.Quando colocamos Deus em primeiro ele acrescenta em nossa vida.

  "Mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a sua justiça,e todas essas coisas vos serão acrescentadas."

                                                                                                            Mateus 6:33

 Esse acrescento é a sua vida desenvolver.Quando confiamos em Deus o que era para dar errado dá certo.Vemos o exemplo da igreja,quanto mais perseguiam,mais ela crescia.Permita que Deus venha mudar sua vida.Se você diz que é nascido de Deus,reflita sobre sua vida,veja os frutos.Porque quem é nascido de Deus vence tudo,cresce,desenvolve,era isso que acontecia com a igreja.Amanhã daremos continuidade.
Que Deus abençoe a todos.

                                                                                                          Pr.Michel Santos


                                                                           

quinta-feira, 7 de março de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO-Cap 5:" O fantasma do passado"





 Um dos maiores e porquê não o maior desafio de um novo convertido é lidar com as pessoas. Elas criticam, apontam, perseguem, enfim, é fácil encontrar pessoas que querem nos jogar pra baixo,né verdade?
 E esse foi o desafio que Paulo teve que enfrentar no inicio de seu ministério. Paulo desenvolvia sua fé de modo surpreendente, suas pregações admirava aos ouvintes. Porém, alguns o condenava pelo seu passado, e desconfiava de Paulo, achando que ele tinha um estratégia para aniquilar todos os cristões. Mas suas pregações  era tão fortes que os moradores de Damasco ficavam perplexos(Atos 9-21-22). Mas ainda estavam desconfiados de Paulo, pelo seu passado, e queriam mata-lo. Paulo sabendo disso fugiu da cidade.
 Pois bem, vê se não é assim nos dias de hoje? Quando uma pessoa problemática se entrega ao Senhor Jesus, logo aparece os críticos e perseguidores, para condenar. Não aceitam que tal pessoa  de uma hora para outra mude da água para o vinho. E era isso que aconteceu com Paulo. Vemos que quando ele saiu de Damasco fugido, foi ter com os Apóstolos, mas até eles estavam desconfiados, e as pessoas tinham medo de Paulo, claro, ele perseguia os cristões. Barnabé falou da conversão de Paulo e aos poucos ele foi adquirindo respeito. Mas o que quero dizer a todos é, que quando resolvemos viver para cristo, o mundo é contra a gente. Lembro-me na escola, os outros alunos me viam como um extra-terrestre, um anormal, e eu também me achava distante deles. Os costumes, a visão o gosto era totalmente contrário ao meu. O ar que eles respiravam não era o mesmo que o meu. Não só na escola, mas em todos os lugares aonde os nascidos da carne estavam. A alegria desse mundo é momentânea, as pessoas vivem de aparência. Vemos esse cantor de Rap que suicidou-se, tinha dinheiro, fama, era reconhecido, acabou se matando. O suicida é a pessoa que não aguenta mais, seu nível de sofrimento é muito agudo, que não buscam a Deus e são felizes.Mentira!!!Essa é a maior mentira do mundo! Sem Deus não somos nada. As pessoas são infelizes, e ainda condenam nossa fé em Cristo. Imagina, amigo leitor, Paulo ele tinha naquele momento o "fantasma do passado"que lhe assombrava, as pessoas o condenava. O que fez ele vencer tudo isso? Foi o novo nascimento, o batismo com o Espírito Santo. Deus lhe deu forças para que ele vence-se todas as lutas, desconfianças e tribulações. Quando você anda no espírito, incomoda quem esta na carne, e podem falar o que for de seu passado, o nascido de Deus sempre mantém o seu foco, que é fazer a vontade de Deus. Não deixe o seu passado te condenar. Passado é passado, já passou! Deus quer lhe dar uma nova vida, um novo nome. Não dê ouvidos a terceiros, viva na fé. A fé é radical, racional e não emocional. O nascido de Deus vence o mundo. Cristo morreu por nós para nos libertar da condenação. O passado não pode te derrubar, Cristo lhe dá vida nova. Grave isso: Deus não condena o pecador, mas sim o pecado. Se arrependa e não olhe para atrás.

Que Deus abençoe a todos.


                                                                                                Pr.Michel Santos

quarta-feira, 6 de março de 2013

O nascido de Deus





 O nascido de Deus vence o mundo
 O nascido de Deus vence o desânimo
 O nascido de Deus vence o cansaço
 O nascido de Deus vence o pecado
 O nascido de Deus vence as tribulações
 O nascido de Deus vence as lutas
 O nascido de Deus vence o tempo
 O nascido de Deus vence os acusadores
 O nascido de Deus vence os obstáculos
 O nascido de Deus vence o orgulho
 O nascido de Deus vence o conformismo
 O nascido de Deus vence o eu 
 O nascido de Deus vence o diabo
 O nascido de Deus vence as vozes negativas
 O nascido de Deus vence os hipócritas
 O nascido de Deus venci as tradições e a religiosidade
 Enfim,o nascido de Deus vence tudo.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 
1 João 5:4
      
 Obs.:Grave isso na sua mente,não no coração.O coração é enganoso,mas a mente leva ao raciocínio.Só nascemos de Deus quando usamos a fé racional.
                            
Que Deus abençoe a todos.
                           
                                                                                                Pr.Michel Santos

terça-feira, 5 de março de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO: Cap:4-Duas vozes







 Existe um conflito entre a voz de Deus,que é do Espírito e a voz do mal,que é o da carne.Duas vozes pelejando para encontrar seu espaço.Quem é que vence essa disputa?Vence quem recebeu mais força,a quem deram mais créditos.Está escrito:
 "Vigiai e orai,para que não entreis em tentação:o espírito,na verdade,esta pronto,mas a carne é fraca."
                                                                                      Marcos 14:38


Muitos justificam seus erros(pecados)por conta de um "trecho"dessa passagem bíblica.As escrituras dizem que a carne é fraca,mas o espírito esta pronto.Pronto para que?É isso que iremos abordar hoje nesse capítulo,explicar como Paulo conseguiu suportar as perseguições,vencer as lutas,perseverar na fé combatendo o bom combate,ou seja,lutando por uma causa nobre e justa.
 Como estávamos meditando,existem duas vozes:a do espirito e a da carne,de Deus e a dos demônios.Só atende a voz de Deus quem é nascido de Deus,quem possuí o seu Espírito,ao contrário,os nascidos da carne atendem o designo da carne.A carne é fraca e os nascidos dela também são fracos,pode ter certeza disso.Quem não nasceu de Deus não suporta nada!É de suma importância termos o Espírito Santo para garantirmos nossa salvação dia após dia.Mas o que eu quero você entenda caro leitor,é que todos os dias nós somos bombardeados por vozes carnais,pela maldita voz do diabo que são pensamentos malignos.E só resistimos essas vozes quando nascemos de Deus.
 Lembro-me nas escrituras quando os Judeus apedrejaram Estevão,por causa de sua fé em Cristo Jesus.Até então Saulo estava lá,testemunhando esse ocorrido.Saulo era jovem,e normalmente o jovem não é respeitado,não se vê uma credibilidade,e quando saíram a apedrejar Estevão,deixaram suas capas com Saulo,imagino o seguinte:-Segura aí Rapaz!Imagino isso.Saulo estava segurando as capas daqueles homens enquanto eles exterminavam Estevão.E o que isso tem haver com o estudo?Tudo!Enquanto Saulo segurava as capas a "voz do próprio diabo"ecoava em seus pensamentos.Saulo tinha ali um momento de reflexão,parado estava á pensar,as roupas daqueles Homens estavam em seus pés,creio que o mal naquela ocasião estava bombardeando os pensamentos de Paulo,dizendo que os cristões difamavam a palavra de Deus(lei de Moisés)tanto é que em Atos 8:1 está escrito que ele consentiu a morte de Estevão,ou seja,aprovou aquilo.Imagino o próprio satanás falando para Saulo:-persegue-os!Aniquilando esses inimigos de Deus você terá "todos aos seus pés",receberá poder.Você entendeu agora amigo leitor.Foi aparti dali que Saulo começou a perseguir os cristões.A voz do mal dominava seus pensamentos,e ele não tinha idéia que era o próprio satanás,estava cego,porquê era nascido da carne.
 Quando o Senhor Jesus apareceu a Saulo pela primeira vez,logo tirou a visão(física)de Saulo num propósito de que ele meditasse e entendesse que na realidade ele estava cego espiritualmente falando.A pessoa quando é cega(espiritual)não resiste a voz da carne,e por isso age pela emoção,pelos extintos e acaba se dando muito mal.
 É importante que você pegue a bíblia e medite em Romanos 9 que diz respeito a conversão de Saulo.Deus tinha enviado Ananias para realizar o seu propósito na vida de Saulo.

"E Ananias foi,e entrou na casa,e,e impondo-lhes as mãos,disse:Irmão Saulo,o Senhor Jesus,que te apareceu no caminho que tu vinhas,me enviou,para que tornes a ver e sejais cheio do Espírito Santo.
 E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas,e recuperou a vista:e levantando-se,foi batizado."

                                                                                           Atos 9:17-18


 Vemos que Saulo receberá o batismo com o Espírito Santo.Na imposição de mãos de Ananias(Homem de Deus)sua visão(física)foi restituída,foi curado.Mas depois o próprio Senhor Jesus o fez enxergar espiritualmente falando com o batismo com o Espírito Santo.É muito forte!Foi aí que Paulo recebeu uma nova visão e um novo nome,não foi por causa da cura que seu nome foi trocado,mas por causa do Batismo que receberá.Isso é muito glorioso!O nome representa a vida da pessoa,haja vista pessoas que possuem seus nomes manchados,suas reputações não são das melhores,e o nome de Saulo lembrava perseguição aos cristões,mas quando houve a troca do nome,foi porquê houve uma troca de vida,uma nova vida.Porfavor entenda,não é pelo fato de trocar de nome que sua vida vai mudar,há uma transformação quando o Espírito Santo desce sobre nós.Aparti dali Paulo não deu ouvido mas a voz da carne,mas sim a do espírito,porque ele era um nascido do Espírito.O nascido de Deus vence tudo!Paulo vencia tudo,por causa do Espítito que havia nele.
 Se você tem dificuldades em negar a sua carne,saiba que a realidade é que não houve ainda o novo nascimento,é preciso um arrependimento de fato para que o Espírito Santo venha fazer a obra em seu interior.Existem duas vozes,qual você vai atender?Amanhã iremos dar continuidade a esse estudo.Você pode também ter uma trajetória de um escolhido.
 Que Deus abençoe a todos.


                                                                   Pr.Michel Santos

segunda-feira, 4 de março de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO-CAP3:Porquê ele?



 Existe requisitos para ser um escolhido de Deus?E se existe,quais são eles?
 Começamos este capitulo realizando interrogativas para que haja uma meditação.A revelação poderosa de Deus só vem quando nós meditamos em sua palavra.Não é no ler que adquirimos o espirito da coisa,mas sim no meditar,ou seja,medir as palavras.Deus é culto racional(Romanos 12),ele se manifesta pela inteligência,através da fé consciente.Quem não pensa é escravo,é dominado por todos e por tudo.
 Paulo foi um escolhido pelo próprio Deus,nem chegou a andar com o Senhor Jesus,não foi um discípulo,mas revolucionou,ou seja,trouxe algo novo.Claro pela sua ousadia.Os discípulos eram  limitados,pregavam apenas para os Judeus,Deus precisava de um homem ousado para expandir o evangelho por todo o mundo,e esse homem foi Paulo.Ele levou a mensagem de Cristo para os chamados gentios,tornou-se um missionário da fé.Veja o que ele disse:

"Pois convosco falo,gentios,que, enquanto for apóstolo dos gentios,exalto meu ministério:
para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles."
                         
                                                                                   Romanos 11:13-14


 Paulo sabia que o fato de ministrar o Espírito Santo para os gentios traria aos Judeus(seu povo) um certo ciúme,mas acreditava que muitos iriam se converter por esse fato.Vemos que naquela época isso repercutiu e muito.Paulo estava indo contra as leis da religiosidade do:não pode isso,não pode aquilo.Doutrinas e mais doutrinas eram impostas sobre aquele povo.Agora iremos chegar aonde eu quero.Vamos responder as primeiras perguntas.Paulo foi um escolhido,porquê Deus só escolhe revoltados.O Revoltado age,não mede esforços,não é religioso,teórico,mas reivindica aquilo que é seu por direito.Paulo(Saulo)perseguia os cristões pois não tinha o entendimento que vem do Espirito Santo,mas era um revoltado,na sua concepção,os cristões iam contra os preceitos de Deus.Quando se converteu,a revolta aumentou,é isso mesmo Aumentou!O reino de Deus não é dividido,não existe acepção de pessoas,foi o próprio Senhor Jesus que ensinou assim.Mas havia divisão.A palavra de Deus era revelada apenas para os Judeus,Paulo não aceitou isso,espalhou de forma surpreendente a mensagem do Senhor Jesus para "todos"que aceitavam,independente da raça.Paulo pensava como Deus,o seu amor pelas almas era aguçado,sofreu por Jesus,combateu o bom combate.Amigo leitor,até Pedro que era um discípulo de Jesus no inicio não se dava com Paulo.Eles não se davam.Paulo era muito pra frente,enquanto ficavam de lenga lenga Paulo ia na contra-mão e fazia aquilo que ninguém esperava.Ele era um Anti-religioso.Não andava como um religioso,mas andava na fé.O religioso faz sempre a mesma coisa,sua fé é repetitiva.Ora,jejua,vai a igreja e nada acontece,esta ligado no automático,faz porque foi lhe imposto,mas experiência com Deus nunca teve.Paulo atendia a voz de Deus,se entregava cem porcento,era revoltado,pois Deus é revoltado!

                            "Deus é juiz justo,um Deus que se ira todos os dias"

                                                                                  Salmos 7:11


Esse espirito que Paulo possuía era injetado nas pessoas,e as escrituras revelam que Paulo arrastava multidões,porque colocava toda a sua força,e atendia a vontade de Deus.
 Deus escolhe os revoltados da fé,escolhe aquele que pensa,que possuem mente aberta,aquele que esta disposto a combater o bom combate.É esse que Deus escolhe.Esse é o espírito!Amanhã daremos continuidade a esse estudo.Iremos falar do batismo no Espírito Santo.Divulgue para os outros será muito impactante.Que Deus abençoe e até amanhã.

                                                                             Pr.Michel Santos

sexta-feira, 1 de março de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO.CAP 2:O ENCONTRO



 Uma vida com Deus começa,quando há um encontro com ele.O ministério de Paulo começou depois da experiência que ele teve com o Senhor Jesus.Paulo tinha um propósito na sua ida a Damasco e acabou tendo um novo rumo:


"E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. "

Atos 9:2

 Muitas pessoas acham que o encontro com Deus e o batismo com o Espírito Santo são mesma coisa.E não é.Mas a frente nesse estudo iremos falar a respeito do batismo com Espirito Santo.O encontro com Deus é, pela fé,o momento que nossos olhos são abertos,o próprio Deus nos mostra aonde estamos errando,nos lava e nos dá uma experiência única com ele,começamos a conhecer a Deus.É como num primeiro encontro com a pessoa amada.Os dois se conhecem aparti daquele  encontro,dali começa a nascer um sentimento,a verdade é que o primeiro encontro ninguém esquece.Assim é o encontro com Deus.Podemos dizer que é o dia que nos apaixonamos por Deus.(risos).Deus é maravilhoso!E foi isso que aconteceu com Paulo a caminho de Damasco.O Senhor Jesus se apresentou a Paulo e ali espiritualmente falando seus olhos foram abertos.


"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. "
Atos 9:3-5


 Paulo ainda não tinha tido uma experiência com Deus,mas mesmo sendo considerado naquela altura um matador,ele tinha um coração de servo,enxergamos isso na sua resposta:QUEM ÉS,SENHOR?Não sabia quem era,mas ali você pode ter certeza já havia um certo temor,até mesmo pela situação.Estava meditando nas palavras que o Senhor Jesus direcionou a Paulo:Duro é para ti.Ou seja,era muito,mas muito dificil mesmo para Paulo.Recalcitrar,ou seja,desobedecer,ignorar,ir contra os aguilhões.É muito forte!esse aguilhão representa as teorias que estavam injetadas em Paulo,a religião.vemos que esses pensamentos já circulavam dentro de Paulo.E era muito dificil de uma hora para outra a cabeça de uma pessoa mudar assim derrepentemente.Mas aconteceu,por causa da entrega de Paulo.Ele atendeu a voz do Senhor Jesus.Há uma diferença,entre ouvir e atender.Quando atendemos a voz de Deus imediatamente tomamos atitudes que irão nos levar a perfeita vontade de Deus.Quando só ouvi,pensamentos ecoam,é aí que  vem a desgraçada da dúvida,inimiga numero um da fé.O encontro que Paulo teve com o Senhor Jesus,mudou totalmente sua mente,ele foi liberto da escravidão espiritual.Sua vida deu um giro de trezentos e sessenta graus,ouve uma transformação.Amigos leitores,quando há um verdadeiro encontro com Deus,sua vida ganha um novo rumo,seus pensamentos mudam,sua maneira de agir muda.Para ter esse encontro especial,deve haver uma total entrega,atender á voz de Deus.Paulo só foi o que foi por conta da obediência a voz de Deus.Quem obedece esta nos planos de Deus,e quem desobedece continua cego dando cabeçada na parede.Amanhã vamos dar continuidade.Vamos analizar o porque Deus escolheu Paulo.Vai ser muito forte.


Que Deus abençoe a todos.


                                                                      

                                                                                                                                   Pr.Michel Santos

Vamos continuar!

Amigos leitores,peço a todos perdão,por não postar hoje(ontem),a continuidade desse estudo "A trajetória de um escolhido".Mas hoje sem falta estaremos postando novamente.Hoje meu dia foi muito corrido,amanhã também será.Mas um tempinho já esta separado.Fique atento,daqui a pouco iremos falar a respeito do encontro que Paulo teve com Deus,e iremos nos aprofundar mais a respeito do verdadeiro encontro com Deus.

                            Que Deus abençoe.




                                                                               Pr.Michel Santos