quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO:CAPITULO 1:Saulo o religioso.



 Nesse estudo iremos nos aprofundar em momentos da vida de Paulo que certamente foi um escolhido pelo próprio Deus.A conversão de Saulo e suas lutas deixa como um modelo de vida a qual o verdadeiro cristão deve seguir.
 Pois bem;Saulo era um homem muito religioso,defendia o que acreditava.Sua perseguição aos cristões era justamente por achar que era uma formação de uma seita,a qual ia contra os preceitos do próprio Deus.Como vemos nas escrituras:

"E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. "
Atos 9:1

 Vemos que ele respirava essas ameaças,ou seja,vivia aquilo,colocava toda sua força por aquilo que acreditava,embora estivesse errado,,nada o parava.Estava completamente cego por conta da religião.Nos dias de hoje não é diferente,quantos são os que matam por causa da religião,essa guerras são causadas pela religião,debates são realizados por causa da religião.A religião tem desunindo  as pessoas.E Jesus não se manifestou para trazer a religião,mas sim vida.



"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. "
João 10:10


O Senhor Jesus quer nos dar vida,não impor sobre nós um fardo,mas para tirar o fardo do mundo de cima de nós.Saulo estava nessa situação,carregava o fardo pesado da religião,por isso era cego e machucava aos outros.Os religiosos não ajudam o próximo,os religiosos condenam o próximo,apontam os defeitos e os crucificam.Foram os próprios religiosos que crucificaram Jesus.Você deve esta pensando:poxa você é Pastor?parece que esta metralhando a religião?Amigo e amiga,entendam,Deus ele quer tirar de você o fardo desse mundo e lhe dar uma experiência verdadeira com ele.Deus escolhe os rejeitados,os oprimidos,aqueles cujo ninguém dá valor,para mostra sua glória e soberania.Deus não olha o exterior,mas sim o interior.Vemos que Saulo tinha se tornado um perseguidor dos cristões,mas Deus tinha visto algo diferente no seu interior.Vamos nos aprofundar mas nisso.Quero que entendam que o motivo de Saulo persegui os cristões era por conta da fé que ele carregava em sua religião.Temos ensinado as pessoas em nossas reuniões que a fé inteligente é alicerçada na palavra de Deus.Quando temos um encontro verdadeiro com Deus então entendemos os propósitos de Deus em nossa vida.Existem estudiosos da bíblia,homens e mulheres que conhecem a palavra até de cabeça pra baixo,mas,não conhecem ao Senhor Jesus,não tiveram uma experiência com Deus.E essa tema iremos abordar amanhã,a qual nós iremos falar a respeito da conversão de Saulo,e o encontro que ele teve com Deus.Caro leitor você pode ter certeza,vai lhe ajudar bastante.O encontro verdadeiro com Deus,transforma a vida daqueles que recebem.Um forte abraço.Até amanhã. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A trajetória de um escolhido



Muito bem,amigos e amigas que tem acompanhado o nosso blog. Aparti de amanhã nós iremos mergulhar na trajetória de que podemos dizer foi um dos maiores pregadores do evangelho de Cristo por todo o mundo.Por conta de sua ousadia,o evangelho foi se expandindo verazmente,numa velocidade tamanha.Nós iremos abordar nesse estudo momentos da vida de Paulo que o fez  aproximar de Deus.Experiências,lutas,vitórias,momentos cruciais que o levaram  a um verdadeiro encontro com Deus.Creio que esse estudo levará você também a ter essa experiência com Deus,haverá um crescimento notório no que se diz respeito á salvação."A trajetória de um escolhido"irá nos ensinar coisas surpreendentes para aqueles que querem viver em comunhão com Deus.Amanhã nós iremos falar do encontro que Paulo teve com Deus,e na oportunidade nos aprofundar no que se diz respeito ao verdadeiro encontro com Deus.
 Fiquem com Deus e até amanhã.

                                                         Pr.Michel Santos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prévia do que á por vir.





E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. 

Apocalipse 8:8

Esse ocorrido é apenas uma prévia do que á por vir.As profecias se cumprem dia após dias,o fim está próximo.A realidade é que devemos cuidar no que se diz respeito salvação.A profecia esta se cumprindo,a palavra de Deus é verdade.Vamos vigiar,e zelar pela salvação.Amanhã pode ser tarde demais.


                          Pr.Michel Santos.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nossa Fé não tem limite.

O amor pelas almas é combustivel que nós pastores temos para realizar esse maravilhoso trabalho.Não há limite para a fé.Aonde que tivermos que ir nessa missão iremos.Não se trata de um fardo,mas de uma grande honra.Eu irei percorrer o mundo para ganhar almas não porque sou obrigado a esse feito,mas porque amo o que faço.Fale bem ou fale mal,mas falem da Universal.Vai arrebentar!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O FAZENDEIRO E O CAVALO







Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.


Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.

Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.

Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, os animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.

Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguir sair.

Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo, fielmente, a seu dono na fazenda.
 Assim acontece com aqueles que vivem na fé, crêem cem porcento em Deus. Não se deixam  levar pelas dificuldades, problemas e lutas. O poço representa a situação, a terra as dificuldades e problemas. Quando cremos em Deus os problemas ao invés de nos destruir, nos levanta. Ficamos mais fortes.

 Deus é a solução para os seus problemas, confie vai dá tudo certo.

                                                                                                           Pr.Michel Santos