quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO:CAPITULO 1:Saulo o religioso.



 Nesse estudo iremos nos aprofundar em momentos da vida de Paulo que certamente foi um escolhido pelo próprio Deus.A conversão de Saulo e suas lutas deixa como um modelo de vida a qual o verdadeiro cristão deve seguir.
 Pois bem;Saulo era um homem muito religioso,defendia o que acreditava.Sua perseguição aos cristões era justamente por achar que era uma formação de uma seita,a qual ia contra os preceitos do próprio Deus.Como vemos nas escrituras:

"E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. "
Atos 9:1

 Vemos que ele respirava essas ameaças,ou seja,vivia aquilo,colocava toda sua força por aquilo que acreditava,embora estivesse errado,,nada o parava.Estava completamente cego por conta da religião.Nos dias de hoje não é diferente,quantos são os que matam por causa da religião,essa guerras são causadas pela religião,debates são realizados por causa da religião.A religião tem desunindo  as pessoas.E Jesus não se manifestou para trazer a religião,mas sim vida.



"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. "
João 10:10


O Senhor Jesus quer nos dar vida,não impor sobre nós um fardo,mas para tirar o fardo do mundo de cima de nós.Saulo estava nessa situação,carregava o fardo pesado da religião,por isso era cego e machucava aos outros.Os religiosos não ajudam o próximo,os religiosos condenam o próximo,apontam os defeitos e os crucificam.Foram os próprios religiosos que crucificaram Jesus.Você deve esta pensando:poxa você é Pastor?parece que esta metralhando a religião?Amigo e amiga,entendam,Deus ele quer tirar de você o fardo desse mundo e lhe dar uma experiência verdadeira com ele.Deus escolhe os rejeitados,os oprimidos,aqueles cujo ninguém dá valor,para mostra sua glória e soberania.Deus não olha o exterior,mas sim o interior.Vemos que Saulo tinha se tornado um perseguidor dos cristões,mas Deus tinha visto algo diferente no seu interior.Vamos nos aprofundar mas nisso.Quero que entendam que o motivo de Saulo persegui os cristões era por conta da fé que ele carregava em sua religião.Temos ensinado as pessoas em nossas reuniões que a fé inteligente é alicerçada na palavra de Deus.Quando temos um encontro verdadeiro com Deus então entendemos os propósitos de Deus em nossa vida.Existem estudiosos da bíblia,homens e mulheres que conhecem a palavra até de cabeça pra baixo,mas,não conhecem ao Senhor Jesus,não tiveram uma experiência com Deus.E essa tema iremos abordar amanhã,a qual nós iremos falar a respeito da conversão de Saulo,e o encontro que ele teve com Deus.Caro leitor você pode ter certeza,vai lhe ajudar bastante.O encontro verdadeiro com Deus,transforma a vida daqueles que recebem.Um forte abraço.Até amanhã. 

Nenhum comentário: