quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tudo que Deus faz é bom!

Era uma vez um rei que gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha às questões da fé).




Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquele sujeito gritava:
— Tudo que Deus faz é bom!
E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mão direita.
Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
— É... Tudo que Deus faz é bom!
O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora.
Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar.
Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens.
O rei ficou por último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.
Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.
— Eu lhe disse, meu rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, já estaria morto.
O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:
— Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, por que Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Por que permitiu que você, injustamente, ficasse dois anos atrás de uma grade?
- Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.
  Quando confiamos em Deus e deixamos ele agir ,acontece maravilhas em nossa vida.Acontecem coisas hoje que muitas das vezes nós não entendemos,mas quando vivemos na fé em Deus lá na frente entendemos que foi necessário passar por aquilo.Se você está passando por uma situação dificil,creia em Deus.Com Deus vencemos tudo.
                                                                   Pr.Michel Santos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Os três leões



Numa determinada floresta havia 3 leões.

Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar:

existem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?

Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.

Mas como descobrir ?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.
O impasse estava formado.
De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, etc. eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.

- Montanha Difícil ? Como assim ?

- É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados ? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:

- Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa. - A senhora sabe, mas como? todos gritaram para a Águia. - É simples, - confessou a sábia águia, - eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.

O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!

O terceiro leão também disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

- A diferença, - completou a águia, - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.


MORAL DA HISTÓRIA: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo - mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Homem que escapou do inferno.




 Ele conseguiu salvar sua alma do abismo.E você?Para onde vai sua alma,quanto tempo lhe resta?A escolha é sua.

domingo, 20 de janeiro de 2013

O que Deus quer de nós





 Se os homens amassem uns aos outros e seguissem os mandamentos de Deus,o mundo seria totalmente diferente.O que Deus quer de cada um de nós é que primeiro venhamos salvar a nossa alma e depois salvar aqueles que precisam.Cuidar do próximo sem a maldita ambição que faz uma pisar na outra por conta de sucesso.Medite nisso,Será que você tem amado seu próximo como a ti mesmo?

                        "E o segundo,semelhante a este,é:amarás teu próximo como a ti mesmo."
                                                                                                  Mateus 29:32

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ser atingido é cair

                            "Caiam mil ao teu lado,e dez mil a tua direita;tu não serás atingido."

                                                                                           Salmos 91:7




 Muitos conhecem esse Salmo de có e saltiado e até mesmo tem uma Biblia aberta nos salmos 91.Mas o fato de conhece-lo ou ter uma biblia aberta nele não quer dizer nada,isso não significa absolutamente nada.Muitos tem sido atingidos,dizem que crêem nessa escritura sagrada,mas mesmo assim são atingidos.Se você pensa que ser atingido é passar por um ploblema,ou passar por dificuldades,está totalmente equivocado.Quando as escritura diz em ser atingido é ser derrubado.Vemos que a palavra de Deus nos deixa isso bem claro;caiam mil ao teu lado e dez mil a sua direita,todos caem e você fica de pé,pela sua fé.Então entedemos que ser atingidos é sermos influênciados pelos nossos problemas,é eles terem o poder de nos derrubar.Situações dificieis todos passam,por problemas nem se fala,mas quando vivemos na fé em obediência a palavra de Deus,vencemos tudo,podemos esta numa situção precária mas não perdemos a fé,continuamos de pé,perseverando por aquilo que sonhamos.Veja se o seu problema esta te atingindo,levante a cabeça,lute!Quem vive na fé venci tudo.Não seja atingido,fique de pé.

                                                                                    Pr.Michel Santos

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sem-Terra




Um certo proprietário de um grande terreno,tinha em mente um projeto para essas terras.Chegando no terreno viu que familias moravam ali.Tinham invadido seu terreno,parecia uma favela,barracos,desordem,muita miséria.O homem tinha planos para aquele terreno,e por ser muito generoso,mandou construir apartamentos para que aquelas pessoas tivessem uma moradia.Por sinal foi um bom apartamento que cada familia necessitada havia ganhado.
 Um dia,os moradores desse novo "condominio"reclamavam e muito de um mal cheiro,não sabiam de onde vinha.Descobriram então que o cheiro vinha do apartamento de um morador; a qual morava também nas terras que foram invadidas.O cheiro era muito forte.Quando abriram o apartamento dele,avistaram uma criação de porcos na sua sala.
   Vemos aqui,que não é o lugar que faz a pessoa,mas a pessoa que faz o lugar.Muitos querem buscar a grandeza,mas ainda não se tornaram grandes.Meditem nisso.

                                                                                   Pr.Michel Santos

Boi selvagem





 Se o boi tivesse consciência de sua força,não submeteria a trabalhos forçados.Aos mesmos se dá em relação aos selados com o Espirito Santo.Se eles soubessem o poder que têm,jamais lamentariam seus problemas!
 Israel era escravo no Egito.Suas forças tinham se esgotado e ele estava muito debilitado.Mas,ao livra-lo dos carrascos egpicios,Deus lhe  deu a força de um Boi selvagem.
 Você que recebeu o selo Divino precisa saber que esse poder não lhe foi dado para falar em linguas.Mas para conquistar as "nações pagãs"que vivem ao seu redor diariamente.Em vez de ficar curtindo sua força,use-a para a glória do seu Senhor.
 Nascemos de Deus,fomos selados com o seu poder;portanto,vivamos exclusivamente pra servi-lo com mais eficiência.Ocupe sua mente em conquistar para a glória do Senhor,a quem você pertence!E as demais coisas(casamento,familia,sucesso econômico,etc.)virão de forma natural.
 Nunca permita que seu coração seja oprimido com preocupações deste mundo,porque o diabo sabe aproveitar essa fraqueza humana.Em vez disso,vamos partir para o objetivi maior:ganhar almas.
 Saiba que ganhar almas é fazer a obra de Deus.Mas nem sempre fazer a obra de Deus é ganhar almas.Cuidado!Não deixe sua força ser amarrada e controlada pelo mal.

                                                                                    Bispo Macedo

domingo, 13 de janeiro de 2013

DNA de Deus




 Quem ama e ajuda o próximo pensa como Deus pensa.Somente os nascidos de Deus entendem isso,pois possuem o DNA do próprio Deus.

sábado, 12 de janeiro de 2013

ORGULHO ESPIRITUAL





  "Já agora não subistirá o teu reino.O Senhor buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre seu povo,porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou."

                                                                                    1Samuel 13:14




 Saul tinha todos os requisitos para ser um conquistador;porém uma coisa lhe fez retroceder. Desobecer uma ordem divina. Com Deus funciona da seguinte forma; é sim sim ou não não. Não existe meio termo. Quando recebemos uma direção de Deus e desobedecemos saimos dos planos ao qual o próprio Deus tinha. Lendo o capitulo 13 de 1 Samuel entendemos que o profeta que é o porta-voz de Deus tinha dado a ordem de Saul aguarda-lo com o povo e não fizesse nada até ele chegar. Vendo Saul que o povo se espalhava tomou uma atitude de apresentar sacrificios a Deus,motivo da reprovação de Samuel.Analizando bem, vemos que a intenção de Saul no ato, não foi ruim,foi até de certa forma boa. Mas com essa atitude ele passou por cima da autoridade do profeta assim ignorando a direção de Deus. Dentro de Saul existia um ORGULHO ESPIRITUAL, fazia aquilo que bem entendia. A visão do orgulhoso espiritual é que ele chegou em um nível superior, e não precisa obedecer a niguem, ele sabe o que é melhor pra si,como Saul, faz o que der na telha. Esse tipo de pessoa, questiona a direção, alimenta malicia e se torna até mesmo uma pessoa insurportavel, pois quem é que gosta de estar do lado de quem vive se gabando e que diz conhecedora de tudo? Assim não ouvindo os outros. Por isso que Saul perdeu o seu reinado, pois tinha se tornado um orgulhoso espiritual. Quando se chega a esse ponto, perde-se totalmente a sensibilidade de ouvir a voz de Deus, e distante do Divino falta a soberana sábia direção. Essa foi a causa do povo de Israel  te se espalhado, ou seja, ouve divisão e confusão.

"Não havendo sábia direção,cai o povo,mas na multidão de conselheiros há segurança."
                                                                                               Provérbios 11:14


Quando a pessoa se enquadra nesse grupo dos orgulhosos, ela se espalha, fica longe do rebanho do pastor, que é o Senhor Jesus, há uma confusão espiritual. Deus reprovou Saul pelo seu orgulho e aprovou Davi pela sua humildade de espirito.O humilde espirito obedece á tudo que Deus ordená, o orgulhoso faz do jeito que bem entende.

                                                              Pr.Michel Santos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Culto racional ou culto iracional





Engraçado né.Se realmente refletimos o que isso significa,veremos que não tem nada de engraçado.Muitas pessoas tem sido enganadas pelas religiões,por crenças e costumes.Realizam coisas que não tem sentido,vivem enganadas.Deus age na sabedoria,a fé deve ser racional,não iracional.

 "Rogo-vos,pois irmãos,pelas misericórdias de Deus,que apresenteis o vosso corpo por sacrifio vivo,santo e agradável a Deus,que é o vosso culto racional."               Romanos 12:1

O culto que Deus aceita é aquele que é cosciente.Infelizmente,muitos estão sendo enganados,pois ainda não conheceram a verdade.

                         "conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará".
                                                                     João 8.32



A verdade e a palavra de Deus.

                                       Pr.Michel Santos

ogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1
ogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1

 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CEGO PARA AS DIFICULDADES


 Muitos desistem pois acostumaram olhar para as dificuldades, se auto desprezam,dizendo que não dá.Quando somos cegos para as dificuldades superamos a nós mesmos. Existe momentos que temos que tampar nossos olhos e ir, sem olhar para os outros, onde estamos ou se iremos conseguir.Apenas devemos ir.









Pr. Michel Santos

Como saber se realmente conhecemos a Deus e andamos com ele?


 " Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos se estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. " 1 João 2. 3-6
A palavra de Deus é rápida e objetiva, vai direto ao ponto, ou é ou não é, não há meio termo. A palavra do Senhor ensina a verdade: Se a pessoa quer ser de Deus ele tem que guardar os mandamentos dele, ou seja, obedecer. E se realmente ela deseja ter um relacionamento com Deus deve andar como o Senhor Jesus andou. Isso é a fé prática : ler, entender e praticar. Vai arrebentar!!!



                                                                               Michelle Siva

Maior alvo




 O alvo é aquilo que nós colocamos toda a força para conquistar,focamos nisso,almejamos isso.Mas em que devemos focar nosso alvo?E qual tem sido o nosso alvo?Vamos ler a epistola de Paulo para assim meditarmos:

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição;mas prossigo para conquistar aquilo que para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
 Irmãos,quanto a mim,não julgo havê-lo alcançado;mas uma coisa faço:esquecendo-me das coisas que para atrás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
  prossigo para o alvo,para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

                                                                         Filipenses 3:12-14


 Esse alvo a qual o apóstolo Paulo descrevia,se trata do Maior Alvo;a salvação,vida eterna.
 Muitos baseam sua salvação nos feitos passados,vivem da glória do passado,mas como diz a escritura,devemos esquecer o passado,e conquistar esse alvo todos os dias.Prosseguir é ir pra frente e não para atrás.Mas, prmeiro é necessario indentificar  o seu alvo.Muitos colocam a familia o trabalho,qualquer coisa que não condiz a salvação como alvo;e por isso não caminham rumo a salvação.Nós devemos focar o maior alvo que é a eternidade com Deus,ao contrário disso passarão a eternidade no choro e no ranger de dentes que é o inferno e o lago de fogo.Colocar em evidência esse alvo maior é colocar Deus em primeiro lugar,obedecendo suas escrituras,e buscando essa salvação todos os dias.Zele pela sua salvação hoje;amanhã pode ser tarde demais.Prossiga no maior alvo,esquecendo do passado.É necessário um renovo.Que Deus abençoe a  todos.


                                                                                 Pr.Michel Santos

sábado, 5 de janeiro de 2013

Entendendo o encontro com Deus




 O encontro com Deus e o novo nascimento são a mesma coisa.Quando você tem um encontro verdadeiro com o senhor Jesus,nasce de novo e se torna uma nova criatura,com as mesmas caracteristicas de Deus.Já o batismo com o espírito Santo e o revestimento de poder para testificar Deus nesse mundo.Quando o Senhor Jesus apareceu para seus discípulos depois de sua ressureicao,ele soprou o seu espirito neles e ali eles nasceram de Deus.Somente depois que foram batizados com o Espirito Santo,no dia de Pentecostes.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Seguir Cristo ou o Anti-Cristo?

                       



                             "Bem-avenrurado o homem que não anda no conselho dos ímpios..."
                                                                                                Salmos 1.1


Ser bem-aventurado é ser abençoado;que significa aproximação de Deus,comunhão com o Todo-Poderoso.Não tem como andarmos com Deus seguindo os conselhos mundanos,como vimos,dos ímpios.O mundo gira em torno de si mesmo,realizando suas próprias vontades.Andar no conselho dos ímpios é adotar o costume do mundo para a nossa vida,viver como vivem desobedecendo cada vez mais a palavra de Deus.
  O Mundo nos aconselha a cuidar da nossa própria vida a persamos só em nós mesmos;se for preciso pisar nos outros para vencer,pisaremos.Se for preciso prejudicar a todos para o nosso próprio sucesso,prejudicaremos.O Ímpio nos aconselha deste modo.Jesus,pelo contrário,ensina que devemos amar o próximo como á nós mesmos,a ajudar,compartilhar e tratar bem.O mundo vive em uma grande desordem,pois insistem cada vez mais ouvir o conselho do ímpio ao invés do Senhor Jesus.Existem dois grupos ao qual você deve escolher seguir:Existe o grupo dos seguidores de Cristo,que andam na obediência,colocando em prática os mandamentos de Deus.E o grupo dos seguidores do Anti-Cristo.O Anti-Cristo quer somente sua glória,não pensa em apascentar as ovelhas(pessoas),mas sim em se alto apascentar,sua ´glória basta,os outros que se virem.Muitos tem seguido o conselho do Anti-Cristo,pensam somente em si mesmos,e andam na contra mão da vontade de Deus.Em qual grupo você segue?De Cristo ou do Anti-Cristo?medite nisso.Ser bem-aventurado é alcançar a maior riqueza que existe:A Salvação.Quem escuta o conselho do ímpio não tem direito a ela.
  Que Deus abençoe.



                                                                                        Pr.Michel Santos

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Subamos e possuamos





 Entre as promessas Divinas e os que nele creem há um caminho bloqueado pelo inferno.Deus tem providenciado tanto as promessas como as condições de se tomar posse delas,mas elas não vem ás mãos de forma natural.Há que se tomar posse delas.
  Deus prometeu a terra de Canaã aos filhos de Israel e lhes deu fé e coragem para que aonde pisassem a planta do pé fosse possuído.Mas,a posse dela dependia de partir contra os inimigos e desalojá-los.
  A salvação da alma também é uma promessa.Para alcança-la há que ser mais valente do que a carne,o mundo e o diabo,e conquista-la.Isso exige esforço.

"...o reino dos céus é tomado por esforços,e os que se esforçam se apoderam dele."
                                                                              
                                                                                     Mateus 11.12



  Orações,jejuns,louvoresfrequencia na igreja,batismo nas águas,no Espírito Santo,dízimos e ofertas são munições para a arma da fé.Mas,sem atitudes de nada adianta.
  Se os filhos de Israel ficassem no Egito orando e jejuando pela conquista da terra prometida,estariam lá até hoje.
  Fé é ação,atitude.É como um vento forte.Acho que só os nascidos do espírito entendem isso.

                                                                   Bispo Macedo.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Novo nome,vida nova





"Quem tem ouvidos,ouça o que o Espírito diz às igrejas:Ao vencedor,dar-lhe-ei do maná escondido,bem como lhe darei uma pedrinha branca,e sobre essa pedrinha escrito um novo nome..."
              
                                                                                         Apocalipse 2:17


Um novo nome significa uma nova vida,ser diferente.Muitos na virada de ano desejam um feliz ano novo,um ano de conquistas.Mas muitos não conseguem esse sucesso,pois para terem um ano realmente novo,precisam receber uma nova vida,averiguar os fatos e ver aonde errou no ano que passou.
  Como vimos nessa escritura,quando se diz,"quem tem ouvidos",significa dizer que o que esta escrito é somente para os interessados,á receber uma nova vida,á vencer na vida.O vencedor é aquele que recebe um nome novo,uma vida nova.
  O que Deus exige é a extrema obediência a sua palavra,ouvir e praticar,mudar costumes que não irão nos levar a lugar nenhum, e adotar-mos a sua palavra  como nosso farol,nosso caminho,enfim,nossa vida.
  Para que esse ano seja realmente um ano feliz,repléto de novidades,é necessário que você venha dar ouvidos a voz de Deus,largar a vida errada e viver como as escrituras sagradas nos ensina.Esse ano está nas suas mãos.Não do governo,dos amigos,do patrão e etc.Só depende de você,seja diferente,mude!Seu ano será diferente,o que está ruim ficará bom,e você receberá um novo nome,uma nova vida.
    Que Deus abençoe a todos,e que esse ano seja o ano da sua vitória.

                                                                     Pr.Michel Santos