quinta-feira, 24 de abril de 2014

O SINAL QUE IDENTIFICA OS SALVOS!


‘’ Vá por toda cidade de Jerusalém e faça um sinal na testa de todas as pessoas que sofrem e se aborrecem por causa de todas as coisas vergonhosas que estão sendo feitas na cidade. E ouvi o SENHOR dizer ao outros homens: - Vão atrás dele pela cidade e matem todos. Não deixem escapar ninguém. Matem os velhos, os moços, as mães e as crianças. Mas não toquem em quem tiver o sinal na testa. Comecem aqui no meu templo.’’ Ezequiel 9-4.5

    Este versículo retrata uma época em que o povo estava rejeitando aquilo que Deus tinha feito por eles. Jerusalém estava rebelde, as pessoas cometiam os pecados mais abomináveis aos olhos de Deus e a cada segundo se afastam mais e mais do Senhor. E a ira de Deus estava prestes a ser derramada, mas antes Deus lembrou-se daqueles que não se contaminaram, daqueles que em meio a tanta desordem, mantiveram-se fiéis, daqueles que em meio a tanta sujeira, mantiveram-se limpos. Veja se os dias em que vivemos não se assemelham aos daquele povo. Hoje o mundo está sob o domínio do pecado, muitos chegam ao ponto de debochar de Deus, coisas terríveis tem acontecido, mas ainda existem aqueles que rejeitam o pecado e esses são os que têm a ‘’marca’’. Você notou que Deus deu a ordem para que ninguém seja poupado, que não tiver a marca deverá ser aniquilado, e hoje minha pergunta para você é : VOCÊ TEM A MARCA?

      De que lado você tem estado, do lado daqueles que se deleitam em seus próprios pecados, que não estão nem ai para o dia de amanhã e que só pensam em si mesmos e ignoram a vontade de Deus para sua vida, ou do lado daqueles que enfrentam uma luta neste mundo para se manterem puros diante do Criador? Eu digo luta porque se realmente você quer seguir ao Senhor Jesus você trava uma verdadeira batalha, que vai do interior, quando dia após dia temos que vencer nossas vontades, até o exterior, aonde somos expostos as tentações deste mundo. Mas, enfim, de qual lado você está? Talvez você que está lendo essa mensagem algum dia já teve a marca, mas foi se deixando levar, dando concessões, deixando de olhar o pecado com nojo e passando a achá-lo algo normal e então a marca foi se apagando e apagando até desaparecer por completa. O Salvador estar te resgatando através desta palavra, ainda há tempo da marca ser feita, mas para isso você precisa, como diz o versículo, sofrer e se aborrecer com o pecado, ou seja ter nojo, ter ódio da prostituição, da mentira, dos vícios, dos desejos da carne, da idolatria, dos maus olhos, da malícia e de tudo aquilo que possa estar te afastando de Deus, você deve ter raiva a tal ponto de deixar essas práticas.

    Você observou que Deus ordena que essa separação comece pelo templo? É isso mesmo! Sabe por quê? Porque há muitas pessoas dentro da igreja que, mesmo ouvindo constantemente a palavra, ainda vivem no pecado, já deu para entender né? Estar na igreja é uma coisa, ter a marca é outra!

   Só para concluirmos quero que você entenda o que é o pecado. Pecado é qualquer coisa que te distancie de Deus, ou seja, talvez algo que para outros não seja pecado para você pode ser que seja se isso estiver te distanciando do Altíssimo e sujando a sua consciência. Vigie, analise sua vida e verifique em qual grupo você se encontra.

Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!

Pr. Michel Santos

segunda-feira, 14 de abril de 2014

TEMPO, TEMPO, TEMPO.... COMO VOCÊ TEM USADO O SEU?


'' Quero que você, Tito, insista nesses assuntos, para que os que crêem em Deus se INTERESSEM EM USAR O SEU TEMPO FAZENDO O BEM, isso é bom e útil para todos. [...] Que a nossa gente APRENDA A USAR O SEU TEMPO fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente seja ÚTIL. (Tito 3. 9/14)

Como usamos o nosso tempo? Há 3 palavras chaves nesse versículo: INTERESSE, APRENDIZADO E UTILIDADE. Todos nós conhecemos aquela frase clichê: ''fazemos a nossa parte e Deus faz a parte dele''. A parte de Deus é nos ensinar, é nos moldar, é nos dar forçar para fazermos o que ele nos pede, enfim, mas e a nossa parte ? Encontramos nesse verso a resposta, a nossa parte é o interesse, a nossa parte é a dedicação, é querer aprender. Quando manisfestamos esse espírito Deus se manifesta nas nossas vidas. Quantas vezes falamos para Deus que queremos ser mais usados, que queremos ser mais semelhante a Ele, mas o que fazemos para que isso aconteça? Poxa, olha que bacana o que Deus nos ensina, que devemos usar nosso tempo fazendo o que é útil e ajudando o nosso próximo. Mas, será que temos seguido esse ensinamento ou temos perdido o nosso precioso tempo com coisas sem nehum valor? O que não sabemos podemos aprender, o que já sabemos podemos aperfeiçoar, nunca o tempo estará sobrando e sempre haverá alguém precisando da nossa ajuda. Tempo, tempo, tempo.... como você tem ultilizado o seu?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

NEM OS ANJOS TEM DIREITO DISSO

 




 “ Pois Ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descedência de Abraão.“

                                                                                                          Hebreus 2:16



 Nós não temos sequer idéia do quanto somos importantes para o Criador e para o Senhor Jesus. As escrituras sagradas destacam isso, quando menciona a respeito que fomos criados à imagem e semelhança do próprio Deus. Nem os anjos com toda sua formosura, não tiveram esse privilégio de receber essa dàdiva vinda do Deus-Pai. Além disso, recebemos o poder da criação, podemos gerar filhos. O poder da procriação é um extraordinário presente vindo de Deus para a humanidade, os anjos não possuem tal poder.

 O propósito da vinda do Senhor Jesus na terra e seu sacrifício foi justamente salvar aquilo que Deus mais ama: A HUMANIDADE ( Que estava perdida ). Através do sacrifício, Cristo nos deu a alternativa da salvação: A FÉ. Ela move aquilo que é impossível mover, sendo a principal ferramenta para galgarmos rumo a salvação da nossa alma.

 O Senhor Jesus é o nosso socorro nos momentos de aflição, Ele se manifestou com esse propósito, acabar com a festa do diabo, salvando nossa alma. Mas esse socorro é direito exclusivo dos filhos de Abraão, os filhos da fé.

 Mantenha sua fé acessa fazendo o que Abraão fez : OBEDECENDO EM TUDO.

 O Senhor Jesus cumpriu sua parte, basta agora, cada um de nós cumprir-mos a nossa. Obedecer!

 O SOCORRO VEM POR INTERMÉDIO DA FÉ!

  Valorize o valor que Deus lhe dá, você é importante para Ele. Valorize isso obedecendo os princípios do Deus Todo-Poderoso.

 Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

 Pr. Michel Santos

terça-feira, 8 de abril de 2014

A FÉ E A BATERIA

 

    
    A fé, assim como uma bateria que alimenta os aparelhos eletroeletrônicos, precisa sempre ser recarregada. Quando compramos um telefone móvel, por exemplo, ele vem, obrigatoriamente, acompanhado do carregador de bateria. Esta simples comparação nos ajuda a entender que ninguém, em sã consciência, tem pensado em uma bateria que dure para sempre. Então, por que pensar que a fé é definitiva?

  Ora, Deus não nos tem revelado uma fé estática. Se assim fosse, Ele não precisaria exortar a combater o bom combate da fé por meio da perseverança:
   ''Tu, porém, ó homem de Deus(...). Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.'' (1 Timóteo 6.11,120)

   A fé precisa tanto ser exercitada quanto desenvolvida. O desenvolvimento acontece através da meditação diária da palavra. E o que carrega a bateria da nossa fé é a Bíblia. Jesus criou a igreja justamente para recarregar a bateria da fé de seus discípulos.

   Ou seja, para lhes estimular a fé e ensinar-lhes como usá-la no combate às dúvidas e aos agentes do mal. Para que eles possam erguer os caídos e os fracos.

   É na igreja que buscamos juntos o restabelecimento da comunhão com o Espírito Santo. A Igreja Universal do Reino de Deus reserva, especialmente o domingo para fazermos isto. Neste dia recarregamos a bateria da nossa fé, com a leitura da Bíblia e com oraçãos de busca ao Espírito Santo e de Louvor e adoração ao Senhor.

O propósito maior da igreja é fazer com que todos cheguem à unidade da fé e ao pleno conhecimento do Filho de Deus; à perfeita potencialmente da fé, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que estejamos unidos em um só pensamento, em uma só crença, em um só Senhor.

À medida que nos alimentamos da Palavra de Deus, a nossa fé aumenta e se torna inabalável. Quando isto acontece, o mundo pode desabar ao nosso redor que nossa confiança no Senhor permanece inalterável.

Quaisquer que sejm os problemas, por maiores que pareçam, podemos compará-los a nuvens negras que vêm por algum tmpo, mas sabemos que logo irão embora.

RETIRADO DO LIVRO: MENSAGENS DO BISPO MACEDO - UNIPRO EDITORA
 


 

 

domingo, 6 de abril de 2014

NÃO PARE!!!



O perseverante alcança. Não consegue de jeito nenhum olhar para os obstáculos, chega a ser teimoso em dizer que dá.
 Esse é o segredo para quem quer ir longe, nunca parar. Lembre que, quem olhe para trás, para no meio do caminho, vira uma ESTÁTUA.



 Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.

Pastor Michel Santos.

terça-feira, 1 de abril de 2014

NÃO OLHE PARA TRÁS! PELO AMOR DE DEUS!



 Você conhece a história da mulher de Ló?

 “ E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.“

                                                                                               Gênesis 19:26


 Isso aconteceu por um ato de desobediência á voz Divina.

“ E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para atrás de ti e não pares em toda essa campina...“

                                                                                      Gênesis 19:17


 Baseado no fracasso da esposa de Ló, podemos entender o fracasso financeiro de um mar de pessoas. A liberdade dessa mulher, o sucesso dela estava no alto, no monte. Ela precisava canalizar todo seu foco nisso! Não na destruição! Não nas perdas materiais! Ela precisava apenas, juntamente com sua familia, correr para o monte sem olhar para tràs.

 Mas agora lhe pergunto amigo leitor: Porquê ela olhou para trás?

 Ela olhou para trás pois estava apegada ao material, naquela cidade estava sua vida, seus pertences e sua história. E ao olhar para aquela destruição, desfocava as forças, perdendo o alvo e se tornando fraca, consequentemente, virando uma estàtua de sal.

 Hoje podemos ver muitas pessoas que se tornaram uma “ Estátua“! A vida não anda! Oh vida parada! Não fecham negócios, não possuem novidades e novas idéias. Pois vivem olhando para tràs. Olham para os problemas ( Destruição), dificuldades, obstàculos. Estão apegados ao material, o medo de perder, faz as pessoas viverem sempre em defenciva, nunca atacam! Quem tem medo de perder, nunca irá ganhar! Quem não investe, não lucra!

 Até quando você vai ficar olhando para trás, dando ênfase aos problemas  e as dificuldades!? Até quando você vai ficar olhando para trás, para seu passado, por ter falhado antes e hoje com medo de errar novamente, e por conta disso nunca arrisca!?

 ATÉ QUANDO!?

 Não perca o foco, olhe para frente. Pelo amor de Deus, não olhe para tràs! Quem olha para trás, vira uma ESTÁTUA.

VAI!!! E NÃO OLHES PARA TRÁS!!!

Que Deus lhe abençoe, e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos