domingo, 8 de setembro de 2013

INHACA RELIGIOSA


 Há algum tempo vestimos o pano de saco, que simboliza a humilhação na sede de JUSTIÇA. Hoje, no mesmo espírito, continuamos revoltados. Não revoltados contra Deus, claro, mas contra a situação de miséria de seus filhos.

 Como ficar sossegados diante da visão dos cachorrões comendo da mesa, enquanto os filhos dividem com os cachorrinhos as migalhas que caem do chão?

 Até quando teremos que assistir passivamente á sujeição dos filhos da luz aos filhos das trevas? Aonde está o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel? Onde está a vida com abundância prometida pelo Senhor Jesus?

 Sinto-me envergonhado, humilhado e revoltado com a situação que aí está! Até parece que o Deus do passado está cansado.

 Aos olhos da fé, não é admissível, e sequer tem sentido, crer em um Deus-Pai infinitamente rico, e viver nos limites da miséria. O povo de Deus precisa espelhar a sua glória neste mundo; tem que ser referencial na terra. Do contrário, entraremos de novo na idade das trevas.

 É justa a enorme diferença que há entre os ricos que servem ao mal e os pobres de Deus? Será que o altíssimo concorda com este disparate? Onde, então, está a raiz do problema?

 O que acontece é que a maioria dos cristãos tem a mania de orar na esperança que Deus aja em seu lugar.

  O apóstolo Tiago enfrentava o mesmo dilema, já em sua época, ao dirigir sua mensagem á Igreja: " Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, a semelhante fé salva-lo?" (Tiago 2:14). Ele está dizendo que a fé sem ação, sem atitude, impede a salvação da alma!

 Uma atitude de fé vale mais do que mil orações. A oração sem atitude não tem sentido, não funciona e não produz qualquer benefício.

 ASSIM É A FÉ: SEM ATITUDE, NÃO FUNCIONA!

 Por isso os incrédulos tem levado vantagem sobre os filhos de Deus. Eles não oram, não são fiéis aos preceitos bíblicos, não tem consideração alguma para com Deus,  tomam atitude em relação ao que creem! Já os que dizem crer ficam esperando "cair do céu"...

 Acho que esta é a grande razão da miséria dos crentes! Sorrateiramente, a inhaca da fé sem ação tem encruado o coração dos crentes incrédulos.

Bispo Macedo

Nenhum comentário: