sexta-feira, 12 de abril de 2013
A TRAJETÓRIA DE UM ESCOLHIDO: CAP 7 - UM FURO NO OLHO DE SATANÁS
Muito bem amigos, daremos continuidade a esse estudo, baseando-se na primeira viagem missionária de Paulo.Eu particularmente sinto-me dentro da própria Escritura Sagrada, ao meditar hoje, entendi a importância da propagação do evangelho pelo mundo afora. Muitos sofrem não por rebeldia, mas pela falta de conhecimento. Vemos isso na primeira viagem missionária de Paulo:
" E assim estes,enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
E chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus; e tinha também João como cooperador.
E havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu, mágico, falso profeta, chamado Barjesus."
Atos 4-6
As pessoas desse povoado aceitavam aquilo que Paulo e Barnabé falavam a respeito do amor de Cristo,porém Elimás( Barjesus o Judeu) resistia com suas falsas doutrinas.Este Judeu encantador(feiticeiro) era provavelmente um astrólogo. Os astrólogos ensinavam que o destino de cada pessoa é determinada pela posição das estrelas em relação ao nascimento dessa pessoa. E sabemos que toda feitiçaria e astrologia são formas de espiritismo, o qual se opõe ao evangelho de Cristo, porque são coisas que vem do próprio Satanás, indo contra os ensinamentos de Deus.
" mas resistia-lhes Elimás, o encantador(porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o proncôrsul."
Atos 13:8
Certamente para Paulo e seu companheiro de fé esse ocorrido era um obstáculo de satanás para tentar frustar os planos de Deus nesse país.Você imagina amigo o quanto Elimás era respeitado nessa sociedade,as pessoas lhe davam crédito,davam enfase á aqueles ensinamentos, e era um desafio tremendo para Paulo arrancar toda aquela idolatria,mentiras e farsas.Esse tem sido o nosso maior desafio como missionários de Deus, cada país encontramos um "Elimás" com ensinamentos que escravizam mentes, principalmente aqui na Ásia aonde a idolatria reina. Nós Pastores temos travado lutas para consolidar o evangelho aqui,creio que Paulo colocava toda sua força nesse propósito de salvação. Não é a igreja(física) que salva, mas identifico o nosso trabalho com o serviço de Paulo, ele venceu o diabo na ousadia, ele salvou aquele povo rasgando o verbo, sem conversa fiada, sem tititi, sem emoção!A fé é atitude, e foi assim que aquela farsa foi desmascarada, através da revolta.
"Todavia Saulo, que também se chamava Paulo, cheio do Espírito Santo e fixando os olhos nele, disse:
Ó filho do diabo cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
Eis aí, pois, contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo..."
Atos 13-9-11
E isso aconteceu, para a vergonha do diabo e para a glória de Deus, o povo "viu" a existência do poder de Deus e ouve um grande temor naquele país.
É isso que queremos realizar pelo intermédio do Espírito Santo,fazer que as pessoas "vejam"a grandeza de Deus, e envergonhar e destruir as obras do diabo pelo mundo afora. As religiões tem escravizado a humanidade, somente o Espírito Santo é capaz de mudar tudo isso, pois seu Espírito é de sabedoria. Não sege enganado pelo diabo, e pelas falsas doutrinas do mundo, veja com os seus próprios olhos poder de Deus, a virtude do Espírito Santo. Paulo era sábio, e tomava decisões corretas pois o Espírito de Deus era com ele. Muitos pessoas em suas vidas tomam decisões que as levam a ruínas, por falta dessa sabedoria que só possuí aqueles que são nascidos de Deus.
Que Deus abençoe a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário