A grande decisão de Josafá não foi no vale quando seus inimigos estavam vindo contra ele. A decisão dele foi tomada dia- após- dia, fundamentando seu reinado nos mandamentos de Deus.
" O Senhor foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou a baalins.
Antes procurou Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos e não segundo as obras de Israel."
2 Crônicas 17:3-4
A confiança de Josafá em Deus era verdadeira, mostrada pela sua conduta moral e pela maneira que reinava, levando toda Judá temer ao Deus vivo. Ao contrário do rei Acabe ( Israel), Josafá em todos os momentos almejava conduzir o povo á fazer a vontade de Deus.
No Exato dia que Josafá precisou do favor de Deus, o Todo- Poderoso estava lá para desbaratar os exércitos inimigos, pois afinal, Deus e Josafá jogavam no mesmo TIME.
Um time sem entrosamento não chega a lugar algum, os jogadores podem até ter pontencial, mas se não houver entrosamento a derrota é certa. Assim é com Deus, não adianta no GRANDE DIA você querer jogar no time Dele, jogou toda vida contra ele ( decidindo por si mesmo) e no dia que a chapa esquenta no vale querer ir para o time mais forte ( Deus) isso é injusto!
Deus não entra na batalha para perder! Deus só está com aqueles que estão entrosados com Ele! Fidelidade á todo custo! Na paz, na guerra! No Oásis, no deserto! No regozijo, na tribulação!
Entrosamento com Deus significa fazer o que Josafá fez: Enquanto Acabe e seu povo estavam tomando suas próprias decisões, Josafá tomava a decisão de Deus para si, ou seja, era Deus que decidia a sua jornada. Deus estava no controle, então a batalha era Dele.
Você quer uma decisão na sua vida? Então, decida de uma vez por todas o lado que esta! O entrosamento com Deus é conquistado mediante a total obediência a ele, vida no altar ( sacríficio) comunhão com o Altíssimo.
Quem Quem é do time de Deus está pronto á obedece-lo a todo momento!
No VALE, só vence quem està no lado de Deus.
Que Deus lhe abençoe e tudo que Deus faz é bom.
Pr. Michel Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário