quinta-feira, 10 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO: CAPÍULO 17- A CONDUTA DO SENHOR JESUS.



  Nós temos visto a sede das pessoas em querer receber o Espírito Santo nesses 21 dias do Jejum de Daniel e sabemos que quando recebemos o Espirito de Deus, recebemos a glória de Deus em nossas vidas.

  O interessante no livro de João, é que vemos por quantas coisas o Senhor Jesus passou para receber a glória que vêm de Deus. Seu nome foi glorificado, porém viveu dia após dia no sacrificio.

  A glória de Deus em nossas vidas é o Espírito Santo e para recebermos devemos colocar toda a força nesse proposito, seguindo os passos de Jesus.

  No capítulo 17 encontramos a oração sacerdotal de Jesus, e gostariamos de explicar o espirito  dessa oração em 6 tópicos, para meditarmos através dela na conduta do Senhor Jesus e o porque ele recebeu a glória de Deus. Vamos lá:



                                                             O SENHOR JESUS...



1-... FEZ TUDO QUE FOI ORDENADO. ( JOÃO 17:4)

   O Senhor Jesus completou sua missão na terra. Fez o que tinha que ter feito, e por isso seu nome foi glorificado.

  A pessoa que deseja a glória de Deus ( Espírito Santo) deve ter o mesmo comportamento concernente a palavra de Deus: OBEDECER e nada mais.


2- ...TRANSMITIU A PALAVRA DE DEUS. ( JOÃO 17:7-8)

  O Senhor Jesus transmitiu a palavra de Deus não apenas com palavras, mas também com atitudes. Quem deseja o Espirito Santo deve ter esse pensamento, é de suma importancia analisarmos o que estamos transmitindo para os outros. Se transmitimos o que é ruim, porque Deus irá querer glorificar o nome dele em nossas vidas? Deus conhece sua conduta, e só dá o seu Santo Espirito paraa aqueles que estão prontos para transmitir a sua glória.


3-... FOI PARCEIRO DE DEUS. ( JOÃO 17:10)

  Quando há a verdadeira parceria, significa que existe um grande respeito entre ambos. Não irei desobedecer Deus pois RESPEITO  sua Santa pessoa. Não irei danificar meu corpo que é o templo do Espírito Santo com o pecado, pois existe um temor meu para com Deus. Quando pensamos assim, Deus retribui também com esse respeito. Vemos o exemplo do pai da fé Abraão; ele foi chamado de amigo por Deus. Quem obedece a Deus recebe o respeito do proprio Dele, e é considerado um amigo,um aliado do próprio Deus. Isso é muito glorioso amigos!


4-... AMOU O PROXIMO. ( JOÃO 17:12)

  O Senhor Jesus se preocupou em guardar os discípulos em quanto esteve com eles. O Espírito Santo não é dado para cada um de nós somente para nos satisfazer, não! De jeito nenhum! O Espírito Santo é dado para que venhamos gerar mais nascidos de Deus. Quem ama o próximo  pensa como Deus e certamente terá a morada do Espirito de Deus dentro de si.


5-... NÃO ERA DO MUNDO. ( JOÃO 17:14 e 16)

  Não pertencer a esse mundo significa, nao participar das atividades pecaminosas que esse mundo oferece. O pensamento mundano é satisfazer as vontades carnais. Os pensamentos do Espírito é anular os pensamentos carnais. Quem realmente deseja o Espirito Santo não pode dar confiança para os costumes desse mundo. Deve vencer sua carne e permanecer na fé como Cristo permaneceu.


6-... CONHECEU A DEUS. ( JOÃO 17:25)

  Esse conhecimento trata-se de um entrosamento maior entre ambas. No muito conversar,no muito conviver, nos torna-nos próximos de uma pessoa. Quem anda em Espirito ( pensamentos em Deus) conhece a Deus e os Seus planos. Para ter o Espírito Santo é necessario buscar ao máximo conhecer mais a Deus.


CONCLUSÃO:

  Nessa oração que o Senhor Jesus fez, vemos o quanto ele foi um verdadeiro modelo de fé a ser seguido. Escrevi de uma forma direta para aqueles que desejam receber o Espirito Santo, porém voce que já é batizado com o Espirito Santo, saiba que todos os dias travamos uma batalha pela nossa salvação. O Senhor Jesus foi fiel até o fim. Guarde esses 6 tópicos, siga o exemplo do nosso Salvador.

Que Deus abencoe e tudo que Deus faz é bom.

Pr. Michel Santos


  

Nenhum comentário: