terça-feira, 1 de outubro de 2013

MEDITANDO NO EVANGELHO DE JOÃO - CAPÍTULO 9

  





As pessoas acreditam naquilo que bem querem. É extremamente errado impor uma ideia a uma pessoa, cada um tem sua fé e pronto. Nos temos falado durante esse Jejum de Daniel da importância do Espírito Santo em nossas vidas e o quanto a vida sem Ele é amarga. Mas, a realidade é que muito não dão a mínima para esse assunto, e trata-o como algo insignificante.

 É isso que vemos no capítulo 9 de João. O Senhor Jesus curou o cego de nascença, todos conheciam a situação daquele homem, porém, os fariseus insistiam não crer que Jesus era o Messias. Os sinais aconteciam e eles viam os sinais, mas eram incrédulos, pois já tinham suas opiniões formadas. Eles julgavam O Senhor Jesus como um homem qualquer e pecador. Veja a resposta do homem que foi curado:

  '' Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo.'' Jo 9.25

  Essa resposta foi uma paulada nas costas dos religiosos, que são pautados em intermináveis teorias, porém nunca tiveram um encontro com Deus.
 
 Quando recebemos o Espírito Santo somos livres dessa CEGUEIRA ESPIRITUAL, podem falar o que quiserem, quem recebeu o Espírito de Deus sabe de onde veio, era cego e hoje vê!

  Ouvir os Fariseus é perda de tempo! Quem recebeu o Espírito Santo e se mantém na fé, nunca voltará a ser cego. Quem não recebeu o Espírito Santo não tem nada para testemunhar, falam daquilo que não conhecem.

 Quem crer verá a Glória de Deus. Quem não crer continuará cego, vazio, e não alcançara a VIDA ETERNA.

   '' Prossegui Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.'' Jo 9.39

   A escolha é sua: Crer na existência do Espírito Santo e busca-lo dia após dia com toda sua força ou amarrar-se numa penca de teologias, opiniões, teorias e outras coisas mais e nunca ver a GLÓRIA DE DEUS.
 
 O mendigo viu a glória de Deus através do Senhor Jesus, os mestres fariseus não viram.

Deus abençoe a todos e tudo que Deus faz é bom!
Pr Michel Santos

Nenhum comentário: