Um dos maiores e porquê não o maior desafio de um novo convertido é lidar com as pessoas. Elas criticam, apontam, perseguem, enfim, é fácil encontrar pessoas que querem nos jogar pra baixo,né verdade?
E esse foi o desafio que Paulo teve que enfrentar no inicio de seu ministério. Paulo desenvolvia sua fé de modo surpreendente, suas pregações admirava aos ouvintes. Porém, alguns o condenava pelo seu passado, e desconfiava de Paulo, achando que ele tinha um estratégia para aniquilar todos os cristões. Mas suas pregações era tão fortes que os moradores de Damasco ficavam perplexos(Atos 9-21-22). Mas ainda estavam desconfiados de Paulo, pelo seu passado, e queriam mata-lo. Paulo sabendo disso fugiu da cidade.
Pois bem, vê se não é assim nos dias de hoje? Quando uma pessoa problemática se entrega ao Senhor Jesus, logo aparece os críticos e perseguidores, para condenar. Não aceitam que tal pessoa de uma hora para outra mude da água para o vinho. E era isso que aconteceu com Paulo. Vemos que quando ele saiu de Damasco fugido, foi ter com os Apóstolos, mas até eles estavam desconfiados, e as pessoas tinham medo de Paulo, claro, ele perseguia os cristões. Barnabé falou da conversão de Paulo e aos poucos ele foi adquirindo respeito. Mas o que quero dizer a todos é, que quando resolvemos viver para cristo, o mundo é contra a gente. Lembro-me na escola, os outros alunos me viam como um extra-terrestre, um anormal, e eu também me achava distante deles. Os costumes, a visão o gosto era totalmente contrário ao meu. O ar que eles respiravam não era o mesmo que o meu. Não só na escola, mas em todos os lugares aonde os nascidos da carne estavam. A alegria desse mundo é momentânea, as pessoas vivem de aparência. Vemos esse cantor de Rap que suicidou-se, tinha dinheiro, fama, era reconhecido, acabou se matando. O suicida é a pessoa que não aguenta mais, seu nível de sofrimento é muito agudo, que não buscam a Deus e são felizes.Mentira!!!Essa é a maior mentira do mundo! Sem Deus não somos nada. As pessoas são infelizes, e ainda condenam nossa fé em Cristo. Imagina, amigo leitor, Paulo ele tinha naquele momento o "fantasma do passado"que lhe assombrava, as pessoas o condenava. O que fez ele vencer tudo isso? Foi o novo nascimento, o batismo com o Espírito Santo. Deus lhe deu forças para que ele vence-se todas as lutas, desconfianças e tribulações. Quando você anda no espírito, incomoda quem esta na carne, e podem falar o que for de seu passado, o nascido de Deus sempre mantém o seu foco, que é fazer a vontade de Deus. Não deixe o seu passado te condenar. Passado é passado, já passou! Deus quer lhe dar uma nova vida, um novo nome. Não dê ouvidos a terceiros, viva na fé. A fé é radical, racional e não emocional. O nascido de Deus vence o mundo. Cristo morreu por nós para nos libertar da condenação. O passado não pode te derrubar, Cristo lhe dá vida nova. Grave isso: Deus não condena o pecador, mas sim o pecado. Se arrependa e não olhe para atrás.
Que Deus abençoe a todos.
Pr.Michel Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário