quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O NAZISMO NOS DIAS DE HOJE

 



Quando se fala em Nazismo, obviamente estamos falando de Adolf Hitler. Homem que liderou uns dos maiores massacres mundiais da história, pregou ódio, injetou a guerra no povo, derramou sangue culminou o ápice do poder pelos seus discursos convincentes. Arrastou a multidão para uma destruição em massa. Estima-se que cerca de 11 milhões de pessoas foram mortas nos seus " Holocaustos". Como você sabe, ele perseguia a chamada "classe dos indesejados" tais como: Eslavos, Testemunhas de Jeová, Homossexuais,ciganos, deficientes físicos e mentais e os Judeus. Esses eram metralhados em campos, por serem considerados " raça inferior".

 Quando se fala de Hitler, imaginamos mortos, guerras; A época dos nazistas foi marcada de terror, ódio e preconceito.

 Hitler morreu, porém até hoje o mundo sofre com algo parecido com o nazismo,estou falando da RELIGIÃO. De forma sutil a religiosidade tem causado os mesmos danos do nazismo porém espiritualmente falando, e porque não dizer fisicamente também? Nós temos visto aqui na Ásia conflitos, terror,ódio e preconceito por conta da religião. As pessoas matam, arrancam suas próprias vidas por professar uma crença, guerras são oriundas da religião, os discursos convincentes da tal tem arrastado uma multidão para o inferno.

 Se você bem notar podemos encontra os traços do nazismo na religiosidade:

PRECONCEITO:  A religião condena. Faz excepção de pessoas, ela  persegue o pecador.

GUERRA : Até hoje, muitas nações vivem em guerra por causa dela. A religião alimenta o ódio e a separação das pessoas.

HOLOCAUSTO : Holocausto significa sacrifício de vidas. Assim como naquela época havia muitas mortes, hoje as pessoas são lançadas para a segunda morte o inferno. Muitas almas estão sendo sacrificadas para Satanás. Todos os dias Milhares e milhares estão indo para o inferno o campo de satanás.

DITADOR: Hitler conquistou o povo daquela época com discursos que iam de encontro a necessidades deles, seus discursos cativava e dominava aquelas pessoas, elas estavam presas em tais ideais. De igual modo a religião possui um discurso doce, que cativa as pessoas, traz conforto e poder. O Ditador desse século que é satanás sabendo que a religião é algo agradável para o ser-humano investe pesado para enganar as pessoas e aprisiona-las numa fé mentirosa.


 Como bem vemos, o modo nazista se encontra nos dias de hoje espiritualmente falando. A fé que agrada a Deus não está pautada  em teorias, tradições e superstições. A fé que agrada o Todo- Poderoso é a fé obediente que nos faz agir de forma inteligente, sacrificando o nosso eu de forma INTELIGENTE, trazendo vida e não morte. O Senhor Jesus se manifestou para trazer vida e vida em abundância. Pelos frutos se conhece a arvore, se existe morte, é porque o Ditador da morte ta agindo, somente a fé inteligente no nosso Senhor Jesus traz vida! Não é religião que salva; Salvação vem pela fé!


 Que Deus lhe abençoe.



Pr. Michel Santos